Peste de por sangue pelas orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Goliasetwist
Registado: sábado abr 05, 2003 7:25 pm

sábado abr 05, 2003 7:51 pm

E aí pessoal! Alguém sabe me dizer que injeção dar para esta doença?
Tenho dois cães com este problema, dei terramicina e o problema continua, e aqui não tem veterinários onde moro. :cry:
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

sábado abr 05, 2003 7:57 pm

1o Não deu para perceber o problema, com uma história tão detalhada.

2o Não há injecções mágicas. Vá ao veterinário (mesmo que isso implique deslocar-se uns quilometrozitos...)
Amitraz
Membro

sábado abr 05, 2003 8:34 pm

Já agora deu terramicina? Injectável? É um cachorro novo?

Se for não se admire quando vir dentes amarelos em adulto.
Goliasetwist

domingo abr 06, 2003 3:59 pm

Já fui em veterinários fora daqui, mas nenhum conhece essa doença(Peste de por Sangue pelas orelhas).
Estou com dois cães desse jeito, um deles é Pastor alemão tem 5 anos e o outro é um Vvira-latas com 10 anos.
A terramicina foi indicação de um desses veterinários.
Quando meu pai ainda era vivo há uns 15 anos atrás ele tinha um cão que teve esse problema, mas não lembro o que ele deu para obter a cura.
Portanto se alguém souber e tiver conhecimento dessa doença, por favor me avise. Não notei nada nos cães como perda de apetite ou qualquer outro sintoma, portanto, o problema talvez não seja grave, mas o simples fato de estar pondo sangue pelas orelhas e moscas sentando, pode se constituir em algo mais grave.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 06, 2003 4:31 pm

mas se o veterenário ao ver o cão não descobriu a doença como pode alguém dar palpites à distância? será que os cães não têm uma infecção nos ouvidos? é melhor procurar um vet a sério. os cães já nem são novos para andarem em experiências.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 06, 2003 5:50 pm

Já fui em veterinários fora daqui, mas nenhum conhece essa doença(Peste de por Sangue pelas orelhas).
Oh amigo, para se diagnosticar uma doença temos de conhece-la. Se nenhum dos vets conhece a doença, como sabe que é "Peste de por sangue pelas orelhas" (???)

Já agora, os cães deitam sangue pelo ouvido (do interior) ou apenas no exterior das orelhas (nas pontas pe) ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Amitraz
Membro

domingo abr 06, 2003 6:22 pm

Foi mesmo a um veterinário?

Ou era um "entendido" ?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 06, 2003 6:43 pm

Meu caro amigo,

não se ofenda com o que lhe vou dizer mas provávelmente o nome que você dá à doença é um nome popular (se calhar local) e se disser ao vet que o animal tem essa doença é muito possível que ele não a conheça.
Você têm mesmo de o levar a um vet dizer o que se passa e deixar que ele veja o animal e faça o diagnóstico.
Desculpe lá mas parece-me muito estranha essa sua história.
Que o vet diga que não conhece essa doença é uma coisa mas que não adiante nada quanto ao que possa ser, não proponha exames, análises, etc. é extraordinário.
Quem lhe disse para dar Terramicina ?

Olhe que é perigoso seguir os conselhos de um vizinho bem intencionado...
Veja se consegue ir a uma clínica ou a um hospital veternário.
Talvez alguém o possa ajudar na deslocação.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 06, 2003 7:06 pm

Golias, acho curioso dizer que não há veterinários onde mora e depois, referir que já foi a veterinários...

Esse nome deve ser mesmo da sabedoria popular, por isso vá a um veterinário que fará o diagnóstico correcto e o respectivo tratamento. Quem gosta de seus animais vai a qualquer sitio.Não existe um local do país a mais de 80 km de um veterinário ( e exagero).
Goliasetwist

domingo abr 06, 2003 7:24 pm

O nome da doença é mesmo Peste de Por Sangue, sinto muito que as pessoas que me responderam pensam somente em me criticar, pois saibam que tenho o maior amor por meus animais.
Sinto muito que aqui não tem VETERINÁRIOS e somente veterinários, que são bem diferentes, tem alguns que nem sabem a diferença de rinite e gripe em um animal.
Acabei de ter confirmação que a doença chama-se Peste de Por Sangue.
E o Sangue não sai de dentro das orelhas como mensionou meu irônico colega, saem das pontas das orelhas.
Por favor somente respondam que souber o que está falando, caso contrário fiquem na sua e não me incomodem com besteiras. :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 06, 2003 7:28 pm

Que tal se perguntasse aí no Brasil ? É que essa peste como deve calcular não tem nome equivalente em Portugal.

Se for a um veterinário ninguém o critica. Agora se espera que alguém pela internet lhe diga o que tem seu animal e o que fazer, diga-me depois quem foi que pode ser que me diga os números da lotaria....
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 06, 2003 7:57 pm

diga-me depois quem foi que pode ser que me diga os números da lotaria....
Oh Vasco, nessa não !

Se tiver tanta sorte com este nosso amigo, ainda fica é a dever dinheiro a alguem ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Amitraz
Membro

domingo abr 06, 2003 8:22 pm

Tá tudo explicado, é uma pestedeporsanguinose...doença terrível. :roll:

E veterinário que é VETERINÁRIO tem de saber distinguir uma gripe de uma rinite :D :lol:

Ter amor pelos animais não é so dizer, vê-se quando surge algum problema...normalmente quem vem à net pedir conselhos sobre tratamentos, depois de já ter tentado qq coisita k não resultou, é porque não deve estar muito preocupado em arranjar solução...

Depois nós é que somos maus por não ajudar...:roll:[/img]
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 06, 2003 8:31 pm

E o Sangue não sai de dentro das orelhas como mensionou meu irônico colega, saem das pontas das orelhas.
Sangue, ponta das orelhas, moscas ...

Bom, quase que juro o que sei, mas não digo ... E o tratamento até é bastante simples.

Algo que, mais cedo mais tarde, dependendo do clima, acaba atacando quase todos os cães (especialmente os que vivem no exterior)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 06, 2003 10:38 pm

Sinto muito que aqui não tem VETERINÁRIOS e somente veterinários, que são bem diferentes, tem alguns que nem sabem a diferença de rinite e gripe em um animal.
esta é a melhor de todas. e ninguém controla as escolas de medicina veterenária? ou tiram cursos por correspondência? isso nem aqui, que é o país das bananas. :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”