O que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 02, 2007 1:47 pm

Estes dois bebés estao para adoptar. Sao ambos pretos e brancos... Um macho e uma femea. Já comem comida humida mas ainda precisam de algum tempo com a mae. Estao quuase a fazer um mes.

Eles estao em Viana do Castelo. Posso leva-los até ao Porto sem problemas.

MACHO -

Imagem

Imagem

FEMEA -

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui estão eles com a mae, uma gata vadia que vive nas traseiras do meu predio...

Imagem
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta ago 02, 2007 2:22 pm

São mesmo lindos. Quem me dera...

E tenho pena que nem todos os vets se prontifiquem a esterilizar gatos de rua a preço de custo ou até mesmo a custo 0!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 02, 2007 2:46 pm

Zukinha Escreveu:São mesmo lindos. Quem me dera...

E tenho pena que nem todos os vets se prontifiquem a esterilizar gatos de rua a preço de custo ou até mesmo a custo 0!
Este tipo de observações fazem-me sempre pensar...e cá vai em tom de desabafo.
Porque é que hao-de ser os vets a substituir-se a quem o deveria fazer ? As autarquias por exemplo é que deviam desenvolver meios para o fazer...
A vet dos meus é um amor de pessoa, já nao lhe basta os desgraçados que lá lhe levam que ela propria é incapaz de virar a cara a um animal aleijado.MAs caramba uma clinica nao se mantem do nada, ha muitas despesas a pagar e infelizmente sabemos bem que os donos de animais que os levam lá e que pagam são bem menos que a quantidade de animais vadios a precisar de castrar e esterilizar, os vets precisam de pagar as contas ou correm o risco de ver a clinica (que é um negocio que precisa de ser gerido) a falir.
Se nao vemos consultorios de medicos particulares a oferecer consultas ou cirurgias a pessoas nao entendo porque é que se acha que os vets o deveriam fazer.
Uma consulta num particular custa 75€, uma consulta num vet custa 20€ andaram ambos a queimar pestanas 6 anos e aínda devemos "obrigar" os vets a fazer mais???
Enfim foi so um desabafo.

Os gatos sao lindos sanxeri, boa sorte para os pequerruchos :wink: (e desculpe la ter desvirtuado aqui o topico)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 02, 2007 3:28 pm

sanxeri,

Para conseguir agarrar a mãe, dê-lhe um dia ou dois de fome, depois coloque atum de lata (de nosso consumo) pois é bem apaladado, dentro da caixa de transporte, consigo sempre abaixada perto da dita... e a falar mansinho para a gatita, deixe que ela entre e depois é só empurrar/fechar a portinhola que já deve estar préviamente encaixada num dos lados como se tivesse dobradiças...!
Como diz que dá biberão aos gatitos, é porque os apanha com facilidade...então depois é só apanhá-los e juntá-los à mãe. Se os seus gatos lhes bufam, coloque mãe e filhotes numa divisão da casa onde os seus não tenham acesso.
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 02, 2007 4:12 pm

Leonilde eu vou fazer isso com a Preta. O pior é que nao é so a preta... É a preta, é a branca, é a cinzenta... sao tres femeas que engravidam muito rapidamente. Agora ando a castrar os meus machos. Depois vou tentar fazer o mesmo com as meninas. A Preta vai ser a mais facil de apanhar... as outras sao mais lixadas e mordem.

Agora o que mais interessa sao os pequerruchos. Eles sao muito mauzinhos... mas acredito que so o sejam por terem medo de mim. O macho é mais fofinha... ela é que é arisca. :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 02, 2007 5:07 pm

jà me avisaram que os meninos parecem ter coriza... amanha vou entao à farmacia comprar a pomada para eles a ver se os olhinhos ficam melhores.
Responder

Voltar para “Gatos”