Os gatos lembram-se dos seus donos de infancia???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

quinta ago 02, 2007 6:26 pm

Boa Tarde a todos!

Tenho uma gatinha com 3 anos, a Cuca.

A mãe foi tê-la a ela e a mais 2 irmãos k entretanto faleceram :( em casa da madrinha de uma amiga minha no Cartaxo. Apesar de serem gatos de rua, a senhora sempre tratou mto bem dela, dos irmãos e da mãe. Dava-lhes de comer, de beber.. tirava-lhes as pulguitas :) E até dormiam em casa da senhora de vez em quando, eram mais gatos de casa que de rua..lol Quando fez os 2 meses a Cuca veio para minha casa.

Até aí tudo bem.

Ha cerca de uma semana a madrinha da minha amiga veio a minha casa. Tal não é o espanto de todos, quando a minha Cuquinha, ouve a voz da senhora que já não via desde bebé, desata a miar, a miar.. (Devo dizer k ela nunca tinha feito isto com ninguem, raramente mia, e kuando mia é baixinho) saiu da caminha dela e foi ter com a senhora, fez-lhe festas, e miava, como que queria dizer "Ha tanto tempo que nao te vejo!!!Que saudades!!!" Enfim foi uma cena ternurenta... só visto, contado ninguem acredita!!

Fiquei espantada como é que ao fim destes anos todo ela ainda reconheceu a senhora, visto que ainda era tao bebézinha.. afinal so tinha 2 mesitos...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 02, 2007 6:31 pm

Olá,

Os gatos têm uma excelente memória. Nunca esquecem um acontecimento. Portanto é mais que natural que tenha reconhecido perfeitamente um cheiro muito familiar que ainda por cima lhe traz boas memórias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

quinta ago 02, 2007 7:00 pm

Entretanto, ao fim de 1 ano. Trouxe uma companhia pa minha Cuca. A Mimi,
Mas desta vez, nao fui eu que escolhi a gata, mas sim ela é que me escolheu a mim. Era uma gatinha que tinha nascido ha poucas semanas, e nao sei como nem porquê, um dia de manhã quando ia para o trabalho la tava ela sozinha, mto pequenina talvez com 2/3 semanitas, em cima do capôt do meu carro. e eu pensava: "como é que esta coisinha tao pikquinina veio aqui parar... so pode ter sido a mãe k a trouxe..." E todos os dias a tirava-a de la e punha-a num cantinho seguro longe dos carros. A partir daí era todos os dias o mesma coisa.. mas nunca lhe vi a "mãe", até que começei a dar-lhe agua, dar leite á seringa e tudo..lol, a limpar-lhe os olhitos.
Um dia vim do trabalho, ela veio ter comigo muito "ramelosita" e muito doentinha... eu nao pensei 2 vezes... levei-a ao vet para tratar dela, mas depois deu-me pena pô-la na rua novamente, não ia adiantar de nada o tratamento. Continuei a tratar dela em minha casa, e á procura de um dono porque a minha mãe ja nao keria mais animais em casa...lolol ms ninguem queria adoptá-la e eu tb afeiçoei-me tanto ao animal, e a minha mãe tb... que desisti de procurar e fikei com ela. Quem resistia a uma coisinha tao linda como aquela??? :D

Hj é uma gata linda, xeia de mimo e de manias, nunca vi nada assim, tem tanto de meiga como de traquinas..lolol
Responder

Voltar para “Gatos”