o meu napoleao vomitou espuma

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

quinta ago 02, 2007 9:02 pm

olá
sei que o melhor será levá-lo ao veterinario.
o meu gato tem estado bem mas hoje trouxe mais dois gatinhos com 1 mes e meio para casa.
como tinham pulgas, comprei frontline em spray e com um paninho pus no pelo destes. aproveitei e borrifeio napoleao, que tem cerca de 5 meses com frontline tb. resultado.... nao consegui. apenas uma borrifadela e uns arranhoes na mao.
passado um bocado, apareceu debaixo da cama vomitado, em espuma. terá sido do frontline, terá sido nervosismo da sprayzada ou terá sido por ter ficado enervado com os dois novos inquilinos???
ele nao ligou muito as novas meninas apenas deu duas bufadelas porque os colequei muito perto. agora tou preocupado com o facto de ter vomitado.
ajudem-me por favor.
Última edição por moskitos em quinta ago 02, 2007 10:07 pm, editado 1 vez no total.
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta ago 02, 2007 9:19 pm

Ele vomitou espuma porque lambeu o pelo ainda molhado. Daí essa reacção. Tenha muito cuidado com o spray pois pode ser muito perigoso.
Em relação aos pequenos, juntou-os com o seu???
Não se esqueça que eles podem trazer algum virus com eles acabando por transmitir ao Napoleão.
Não é boa ideia juntá-los já sem uma ida primeiro ao vet para ver se está tudo ok.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

quinta ago 02, 2007 9:53 pm

Pois, é verdade, o vomitado pode ser mesmo por causa do spray. É preciso ter mto cuidado. Já me aconteceu isso com a minha Cuca... numa ida a Vet para vacinas e desparazitação aproveitei e pedi que lhe pusessem tb uma pipeta de Frontline, kuando xeguei a casa e a tirei da casota vi ela a mto aflita a vomitar... tinha-se lambido concerteza durante o caminho... E sei que foi posto correctamente porque vi a vet a pô-lo.. Eles lambem-se sempre...é inevitavel, por isso é preciso andar com 7 olhos em cima do bichinho para que ele nao se lamba pelo menos enkuanto o produto nao secar...
Quanto os novos gatinhos, é normal que os mais velhos "bufem" aos pequenotes, isso aconteceu tb kuando apresentei a minha Mimi á Cuca, ela tb lhe bufou...Mas antes disso ja tinha levado a pequenita a vet e ela disse me logo que não convinha juntá-las visto que a Mimi tinha vindo da rua e estava ainda mto doente e com algumas pulguitas..ao fim de 2 dias a mimi ja tinha levado com o spray e tava a ser tratada e tive "alvará" da vet para as juntar.. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 02, 2007 10:14 pm

moskitos Escreveu: aproveitei e borrifeio napoleao, que tem cerca de 5 meses com frontline tb. resultado.... nao consegui.
Quando se coloca spray num animal, tem que se ter a certeza que fica sob vigilância para não se lamber enquanto o efeito actue... Só depois do pêlo seco se deixa um animal á vontade ou depis de mais de meia hora ,tempo que leva a já não ser tão nocivo em caso de lambidelas...!
Uma burrifadela, como disse, vai em qualquer direcção do pêlo. Logo, fica em locais de fácil acesso a que o animal lhes chegue com a língua... que foi o que provávelmente se passou?!

Quando é com pipetas se forem "despejadas" no local certo, os gatos não conseguem lá chegar com a língua. Tenho 5 gatos e 2 são contorcionistas até dizer chega e mesmo assim não chegam à zona para lamberem! Só tenho é que ter o cuidado de os separar uns dos outros para que uns não vão lamber os outros!

Mesmo quando por descuido os gatos lambam o produto das pipetas, como a dose é a indicada mediante o peso do animal, pode afectar um pouco...e daí a salivação que alguns demonstram mas que normalmente até passa, sem quaisquer consequências de maior preocupação. Mas vómitos já é de ter mais atenção...e levar o animal a ser observado pelo Vet, apesar de no caso em epígrafe ter sido o spray e não as pipetas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 10:45 am

olá
estou a gficar desesperado.
hoje fui com os novos gatinhos ao veterinário e está tudo bem com eles, apenas precisam de engordar. o que estava com problemas dos olhos ja está bom.... realmente devia ter seguido medicina veterinaria e nao a porcaria do meu curso que so me dá para o desemprego.... lol.
neste momento estou mesmo preocupado com o napoleao. apesar de estar com as atitudes normais dele, e vivaço, continua a vomitar. infelizmente so vi quando cheguei com os vomitadosdo napoleao. segunda feira vou com ele ao veterinario. já é o 3º dia que ele vomita. o que encontrei hoje de manha quando cheguei do veterinario, a estava seco o que me faz pensar que seria desta noite. quando cheguei esteve a comer (royal canin kitten) e passado uns 5 minutos vomitou novamente.
ainda será efeitos do frontline que pus na quarta feira???? acho que é tempo demais.
obrigado as vossas respostas e ajudas.
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

sábado ago 04, 2007 11:43 am

Pois.. realmente o melhor é mesmo consultar o veterinario sem falta o mais depressa possivel...

As melhoras para o Napoleão e mtos miminhos para ele

Aqui vai um artigo que, pode nao servir para o problema do Napoleão, mas sempre dá para elucidar para os futuros gatinhos

http://minhaus.no.sapo.pt/saude.htm
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 3:51 pm

Ninguém lhe pode dar garantias do que quer que seja...
Eu ia hoje ao Vet com o gatinho. Não esperava...!
Até pode ser algo de menor cuidado como bolas de pelo, etc... mas... o seguro morreu de velho :wink:

As melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 4:04 pm

pois é leonildecarvalho... eu ate ia...
:(
o problema é que nao posso abandonar o trabalho e quando sair já o veterinario esta fechado e o unico veterinario que tenho perto de casa (pelo que conheço) está fechado ao domingo. por isso so segunda feira.
:(
mas estou preocupado.... é que ainda por cima nao tenho carro para ir a outro veterinario longe.

se alguem souber de um veterinario perto do zoo que esteja aberto ao domingo, podia-me dizer.... obrigado
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado ago 04, 2007 6:11 pm

Olá moskitos!

Tenho duas gatinhas e a primeira vez que coloquei o desparasitante externo nelas, uma lambeu a outra e começou a salivar, mas não vomitou. Separei-as um bocado e passou.
Não sei, mas poderá ser de outra coisa. Talvez o Napoleão tenha comido qualquer coisa, ou engolido algum fio.

Acho que era importante o Napoleão ser visto por um vet, já são dias a mais. Normalmente as clínicas veterinárias fecham, mas os hospitais estão abertos 24 horas.
Vou enviar-lhe PM. OK?
moskitos
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 6:15 pm

twiguy
agradecia.... ainda nao recebi nenhum pm
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado ago 04, 2007 6:33 pm

Acabei de enviar agora.

Sabe à cerca de mês e meio. A minha gatinha Marta, começou a vomitar por volta da meia noite, passou a noite a vomitar, não dormi nada. Ás 8 da manhã não aguentei mais vê-la assim e levei-a ao vet. Foi apalpada, fez um rx; ecografia e não encontraram nada, nenhum fio, moeda...nada. Fez injectáveis (não me lembro o que era). Cheguei a casa e começo a ver no tapete da sala, bocadinhos de casca de sapateira. A sapateira do dia anterior, a safadinha deve ter assaltado o caixote do lixo da cozinha (não sei como abriu, agora tenho sempre a porta da cozinha fechada).
Fazia injectáveis de manhã e ao fim da tarde, no vet.
Esteve a jejum, durante dois dias. Mesmo a àgua vomitava. Fez injectáveis durante 5 dias e comia uma comidinha do vet para estômagos sensíveis. Lá voltou ao normal. Ainda bem :D
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado ago 04, 2007 6:41 pm

Os gatinhos pequenos são como crianças, é preciso ter muito cuidado e atenção. Ter cuidado com o lixo, com os produtos tóxicos e detergentes, moedas (aquelas de 1 e 2 cêntimos, já as apanhei com uma na boca), clips, fios e cordeis, tudo...nunca se sabe.
Já para não falar nas janelas abertas, tampos de retrete para cima, uma vez a minha gatinha a Marta (que é um diabrete), caiu dentro da retrete, mas assim que caiu, saiu logo (parecia um foguete), ainda bem que caiu com as patas de trás, pois costumo colocar pastilhas no autoclismo que devem ser tóxicas.
Já recebeu a PM? Não é assim muito perto de sua casa, mas estão abertos 24horas. :?
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado ago 04, 2007 6:50 pm

Boa sorte.

Sim, o Napoleão é Liiiiiido! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 7:00 pm

Vou enviar-lhe um contacto, via PM, que além de Urgências 24 horas/dia até faz Domicílios e é da Área de Lisboa :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 7:24 pm

agradeço muito leonildecarvalho
Responder