Gato de língua de fora

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo ago 05, 2007 10:15 am

O meu gato Sam tem agora um ano e é castrado. Na proxima sexta-feira feira (ou talvez quinta) vou leva-lo ao veterinario pois´há um facto que me está a deixar preocupada.

O Sam é um gato muito feliz. Come bem, bebe muito... brinca muito... Brinca imenso com o meu gato de quatro meses, o Figo.

Ele antes "arfava", com a lingua de fora, quando andava de carro. O veterinario explicou-me que isso acontecia devido ao nervosismo. Por isso nao liguei.

Mas agora, desde que ele brinca com o Figo (há cerca de mes e meio9 tenho notado que ele "arfa" bastante. Sempre que se enrolam a brincar ele fica com a lingua de fora, como se estivesse muito cansado ou com problemas em respirar. Logo fecha a boquinha e volta ao seu estado "normal". mas incomoda-me! Parece que está sempre com dificuldades em respirar.

Como já disse vou leva-lo ao vet... porque tenho medo que ele tenha algum problema respiratorio. Mas algum de voces conhece casos semelhantes? É que eu nunca vi nenhum dos meus gatos (e já conheci imeeensos...) a arfar assim.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 05, 2007 10:24 am

Bom dia.

Segundo sei, tanto pode ser excitação como problemas cardíacos como até uma asma.

A minha Nanocas faz isso só por excitação e nem sempre. A Sasha, suspeitou-se duma anomalia cardíaca, fez electrocardiograma e nada revelou de anormal.

O Pavarotti, gato da minha filha, faz o mesmo quando anda pior da asma.

Portanto, nada melhor que expor o seu caso, ou por outra, o caso do gato, ao vet quando lá for e especialmente ANTES de levar um anestésico....

Veja isso bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 10:47 am

Leonilde eu suspeito que seja mesmo so por excitaçao pois ele so o faz quando está a brincar. So o faz quando anda a correr com o Figo. de resto anda muito bem. Nunca o vi a fazer quando anda "normal".

So quando começa a "lutar" com o Figo e a correr pela casa é que faz isso. E se eu lhe faço umas festinhas ele acalma-se em cinco segundos e começa a respirar normalmente.

Espero bem que nao seja asma ou muito menos problemas cardiacos... ele é um gato muito agitado. :lol:

O vet disse que ele devia acalmar com a castraçao... mas ficou pior! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 05, 2007 2:54 pm

sanxeri Escreveu:Leonilde eu suspeito que seja mesmo so por excitaçao pois ele so o faz quando está a brincar. So o faz quando anda a correr com o Figo. de resto anda muito bem. Nunca o vi a fazer quando anda "normal".

So quando começa a "lutar" com o Figo e a correr pela casa é que faz isso. E se eu lhe faço umas festinhas ele acalma-se em cinco segundos e começa a respirar normalmente.

Espero bem que nao seja asma ou muito menos problemas cardiacos... ele é um gato muito agitado. :lol:

O vet disse que ele devia acalmar com a castraçao... mas ficou pior! :D
Esqueci-me de referir que o calor extremo e ansia também lhes faz isso...

Percebi... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 10:33 pm

Eu acho que é mesmo da excitaçao. Os meus gatos sao quatro... e ele é o unico que faz isso.

Quanto ao calor... eu pus uma ventoinha a funcionar no meu quarto exactamente para evitar o calor. E durante o dia as persianas estao semi-fechadas...

mas ele corre tanto, tanto e tanto... que se cansa.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo ago 05, 2007 10:54 pm

Olá Sanxeri!

Acho que o melhor mesmo era levá-lo ao veterinário, não sei do que se trata. Pode ser do calor, como pode não ser... e ser algo mais grave.
Espero que não... eu tive uma gatinha linda, que infelizmente já não está entre nós e na última semna que a tive na minha companhia, ela também respirava de boca aberta, mas ela tinha um cancro nos pulmões e já tinha 15 anos e meio. Tenho tantas saudades dela....
Acho que devia ir a um veterinário, só eles é que podem fazer um diagnóstico. Espero que não seja nada de grave.
Boa sorte para o Sam e muitos miminhos também
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 06, 2007 10:10 am

Twiguy ele vai ir ao veterinario na sexta-feira. Estou a trabalhar e nao dá para o levar antes. Mas sexta vai.

Ele so respira de boca aberta quando anda a correr todo maluco... senao é muito calminho e respira normalmente. Penso que será da excitaçao, como referiu a leonilde. Espero que sim.
Responder

Voltar para “Gatos”