Tartarugas Hieroglíficas: Como cuidar delas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

david27
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 7:52 pm

quinta ago 02, 2007 8:06 pm

Olá, chamo-me David e tenho 3 Tartarugas Hieroglíficas (http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=326) Acabei de as comprar à pouco tempo numa loja especializada de animais! Pu-las num aquário espaçoso em que tem a sua parte seca e a sua parte para nadarem! Antes de as comprar tinha andado a consultar vários sites sobre tartarugas que fornecessem "instruções" e dicas para elas! Só que o que encontrei fui tudo muito vago e ainda mais depois de comprar as minhas "bixax" :D não consegui encontrar informação suficiente sobre elas... Se existir alguem que me possa disponibilizar informações sobre esta espécie agradecia imenso! As informações podem ser de todo o tipo ( e quantas mais melhor porque eu confesso que não estou muito inteirado sobre os cuidados a ter com esta espécie!) Agradecia imenso o máximo de informaçoes sobre as tartarugas hieroglificas... (pseudemys concinna hieroglifica)

Obrigado

:|

PS - vivem actualmente numa garagem junto a uma janela onde apanham luz (sol directo não!) todo o dia! Não sei o que fazer a elas em termos de hibernação nem o que fazer ao longo do ano, tipos de comida a dar, tipos de tratamentos e doenças que tenham que ser detectadas! Não tenho conhecimentos suficientes para cuidar as minhas bixax:D como elas merecem! :?: :?
Última edição por david27 em sexta ago 03, 2007 8:33 am, editado 3 vezes no total.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta ago 03, 2007 7:17 am

"...eu confesso que não estou muito interessado sobre os cuidados a ter com esta espécie..."
deve haver aqui algum mal entendido ..
se tu n estas interessado ninguem estará por ti lol
pseudemys concinna hieroglifica é a chave .. ;)
david27
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 7:52 pm

sexta ago 03, 2007 8:30 am

Peço desculpa pelo erro! :) Nem tinha reparado... Obrigado
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sábado ago 04, 2007 12:39 am

david27 Escreveu:Olá, chamo-me David e tenho 3 Tartarugas Hieroglíficas... As informações podem ser de todo o tipo ( e quantas mais melhor porque eu confesso que não estou muito inteirado sobre os cuidados a ter com esta espécie!) Agradecia imenso o máximo de informaçoes sobre as tartarugas hieroglificas... (pseudemys concinna hieroglifica)

Obrigado

:|
Ai ai então lê-se na diagonal????!!!! :wink: :wink: :wink:
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sábado ago 04, 2007 2:07 pm

nem o próprio autor reparou q tava bem!! :p

shanesbeschen
a chave seria: pseudemys concinna hieroglifica, mas a verdade é q n aparece mm mta informação! :(

talvez c alguma persistência andar atrás de links, n?
shanebeschen
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 2:48 pm

@four
n é daquelas especies q seja dificil de encontrar informaçao , n estou a ver o problema ..
alem de ser uma especie facil de manter existem resmas de info sobre a especie , quer em espanhol, em ingles , e em alemao .
em portugues n sei , n procuro info em portugues ..
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo ago 05, 2007 3:47 pm

Pois... mas nem todos sabem inglês... pq espanhol ainda se pode perceber ligeiramente.

http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm

http://virtualbooks.terra.com.br/bichos/comocriar.htm

Andei nestes e noutros e guardei estes, vê se tem alguma coisa que te interesse.

Fica bem
:wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo ago 05, 2007 5:13 pm

Inglês é uma língua quase universal e é em inglês que se encontram boas informações.
Não percebo bem o porquê de terem tanta dificuldade em compreender, se todos damos esta língua na escola e todos os dias temos contacto com a língua, seja através da música, filmes...

Desculpem o off-topic.

Tens aqui algumas informações.
Já agora, o google tem tradutor de páginas em inglês ou noutras línguas.

http://www.infotortuga.com/pconcinna.htm
http://www.turtlepuddle.org/american/cooter.html
Última edição por Silly_Bublle em domingo ago 05, 2007 6:53 pm, editado 2 vezes no total.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo ago 05, 2007 5:25 pm

Fácil para quem sabe...

Ainda há muito boa gente que não pesca nada de línguas, a menos que sejam línguas estufadas, línguas de gato, línguas da sogra, etc...

Mas se é verdade que o inglês é universal, também é verdade que nos cabe a nós portugueses defender o que é nosso, por isso temos (nozes deste lado do teclado) feito algo por isso ao publicar muita coisa em português...

... agora num mundo onde a linguagem SMS, ou KKK é conhecida por Linguagem Simplificada, hummm, vai ser difícil...

Já visitei sites americanos em que a linguagem também era muito Yorn, mas é preciso não saber bem inglês para perceber como isso faz mal às pessoas, pois não se percebe nada. Se queremos ser úteis a alguém, temos que tentar escrever de forma que TODOS entendam.

PS: Como bom Português que sou, aproveitei o off-topic, ehehe!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 5:38 pm

Sim, temos que defender o que é nosso, mas se não há nenhuma ou quase nenhuma informação em português temos que procurar noutras línguas...
Mas o que se tem vindo a reparar é que fazem do inglês um bicho de 7 cabeças.
Não podemos continuar pensar pequenino.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo ago 05, 2007 5:54 pm

Silly_Bublle Escreveu:...mas se não há nenhuma ou quase nenhuma informação em português temos que procurar noutras línguas...
Precisamente por concordar contigo é que digo: Talvez o Ninho volte a abrir as suas portas ao público outra vez e então teremos uns milhares de textos na nossa língua.

(Só estou à espera dum tradutor de Kapaguês, senão a malta nova não consegue ler aquilo, eheheh)

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

shanebeschen
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 6:18 pm

Sim , tb n estou a ver onde está o bicho de 7 cabeças ..
é um cliché banal mas a realidade crua e nua é q quem n sabe ingles e entende informatica pelo menos na optica do utilizador considere-se um inadaptado.
Agora repare-se , num pequeno nicho q é o das tartarugas , ainda mais particularmente em portugal quem entende e sabe vai fazer fichas de cuidados para quem ? para meia duzia de gatos pingados e mal agradecidos ? lol n me parece ..ou entao é a bondade em pessoa .
sem atentar contra ninguem sao poucos os q aqui vem com intuito de ajudar , a larga maioria vem ca na febre consumista do fastfood da informaçao - tem problemas vem ca a correr para encontrarem soluçao , apanham-se resolvidos nunca mais aparecem nem partilham mais nada q entretanto supostamente aprenderam ..agora quem percebe alguma coisa terá vontade de explicar sempre tudo do zero a quem aparece ?supostamente depois de explicar tudo do 0 a 10 utentes , pelo menos 1/3 desenvolveriam conhecimento e passariam a mensagem do 0 a outros , a funçao de quem explicou a 10 era aprender coisas novas de 1 e explicar info intermedia a pelo menos esses 3 . assim se espalha , linearmente falando, o conhecimento .
o problema é q isso raramente acontece , é cada um por si , temos pena .
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 6:36 pm

Tal e qual... sem tirar nem pôr...

Eu fico muito aborrecido se (aconteceu em 50% dos meus últimos posts) os foristas que colocam as questões nunca mais dizem nada.

A malta habituou-se a "ISTO É TUDO NOSSO, QUAL É O PROBLEMA?" e chegam aqui e deixam uma pergunta que até pode ser pertinente. Fazem o mesmo em mais outros 20 fóruns espalhados pela Net.
Depois, vêm os macacos como eu que até gostam de partilhar conhecimento e ajudar os outros e pimba, escrevem, escrevem, pesquisam, respondem, investigam, respondem mais e... no fim... nem um Obrigado, nem uma resposta, nem mais uma visita!

Aqui, a maior parte dos users são apenas foristas, por isso não se apercebem, mas nos fóruns onde sou proprietário, administrador, ou moderador, chego à conclusão que muitas das pessoas que fizeram as perguntas, nem nunca mais voltaram a entrar nos fóruns...

Tal como dizes, meu amigo... até um dia, pois paciência tem limites!

Também nós, no Ninho-CEIME, há uns anos atrás divulgavamos e publicavamos TUDO o que compilavamos e recolhiamos das nossas investigações e pesquisas. Para quê? Para depois vermos alguns desses textos serem publicados por outras Associações e outros Sites e ainda por cima, assinadas em baixo por eles...

Pois, pois, pois... Muitas das vezes, também eu digo isso: Não dá muito gozo fazer nada em Portugal!

(Mas se não formos nós a fazê-lo, quem o fará?)
Última edição por PauloMonteiro em domingo ago 05, 2007 6:40 pm, editado 1 vez no total.

PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 6:39 pm

Oh Silly, edita lá a tua mensagem e corta o link em 4 ou 5, senão a leitura dos Post em écrans com resolução inferior a 2800 torna-se impraticável... :wink: :P

Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 6:54 pm

A pedido de muitas famílias, coloquei o link original, depois quem quiser que copie a versão traduzida que está no post do Paulomonteiro.;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”