como fixar plantas e pedras nas paredes do aquario??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda ago 06, 2007 9:47 am

boas...eu estou a pensar adquirir 2 ou 3 tritoes!! e quero faxer num dos lados do aquario uma cascata com pedras e tal e com uma bomba de agua e tal ....mas claroagora qual a maneira mais eficaz para poder fixalas e poder plantar as plantas?? nessa mesma parede??
ja me disseram o poliuretano, depois de aplicar enterrar bem os vasos de maneira a nao sairem do sitio....depois invernizava com verniz de poliuretano para ficar estanke a agua!! ou axam que devia por silicone de aquarios??
tbm queria cobrir a parte do poliuretano para ficar mais apresentavel....ja pensei em humus..enkuanto o verniz seca por la o humus para que depois de seco nao cair !!

vo deixar aqui um topico de um outro forum para perceberem mais ou menus o que digo...mas queria saber se depois o poliuretano nao encolheria??? ou coisa assim??

(apenas usuarios registados neste forum podem ver este topico)
http://arcazoo.com/foruns/index.php?topic=716.0
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda ago 06, 2007 10:57 am

Podes comprar uma placas de fibra de coco prensada (aquelas que o pessoal das dendrobates usa) e plantas la as plantas.
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda ago 06, 2007 11:25 am

e elas nao fikam podres depois?
tive a pensar tbm e acho que tive uma forma melhor..faco na mesma isso do poliuretano e ponho os vaos..!! depois com muito silicone de aquario paco uma camada mais ou menus grossa para fikar bem vedado e enkuanto nao esta seco posso colar la as pedras e em ves do humus outras pedras!! assim vai parecer que as plantas estaum plantadas na rocha!! k achas??
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda ago 06, 2007 1:54 pm

É assim.
A minha opiniao é que o poliuretano é muito bonito e fica muito bem MAS, das duas uma, ou se sabe trabalhar e fica muito bem, ou nao se sabe trabalhar e fica uma BORRADA!
Normalmente depois de pintado fica demasiado "brilhante" e da aquele aspecto mesmo artificial. Nao gosto. Ja as placas de coco ficam bastante naturais.

Eu penso que nao apodrecem, afinal ha montes de gente a usalas em aquarios de dendros que sao hipersensiveis a qualquer produto toxico ou em decomposiçao...

As placas de coco nao sao caras e fica muito bem e vêm ja com os coisinhos pa meter o vaso e tudo... Acho optimo...
Mas se achas que consegues um efeito melhor com a espuma, que tem de gostar és tu e nao eu ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”