Céu para os cães ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 05, 2003 11:13 pm

nel Escreveu: Olá

Eu não disse que este tema era interessante? Leonilde, da minha parte, obrigado.
Musky, também gostei desta tua (sua, isto dos tratamentos é uma chatice) intervenção. Tem o sentido do humor, que muito prezo, e é dita com toda a seriedade ou, se quiserem, respeito.
Mas, já agora, é caso para perguntar: e os chatos para onde vão? :lol:

Pois é. Estas coisas são muito complicadas, mas são muito fascinantes.
E o que é giro é que anda o mundo todo à volta delas.
E sem ninguém ter a certeza de nada.
Mas duma coisa estou certo. Como diz a Musky, os nossos amigos são inocentes.
Nós é que não.
"Que Deus nos perdoe".
Oh Nel...eu até gosto de assuntos polémicos, desde que as pessoas apesar de terem ideias diferentes, se respeitem e eu até gostei de todas as intervenções( respostas ) .

Eu própria acho que quero acreditar de q existe algo mais forte do que nós...qnt ao " Céu " e " Inferno "...bem: o q aprendi foi de que estes existem...mas não tem que necessáriamente ser essa a minha convicção...percebe?

Só que se realmente existe esse suposto Paraíso, eu queria muito acreditar que os nossos animais ( neste caso os cães ) pudessem ir para ele, qnd partissem...se realmente há quem mereça esse " Paraíso "são eles!!!

;) Leonilde
AgenteSecreto
Membro Júnior
Registado: sábado abr 05, 2003 4:43 pm

domingo abr 06, 2003 10:38 am

Este tema é interessante. Dá para grandes conversas pois pressupõe divergência de opiniões.
Céu para os cães? Há céu? O que é o céu?
Já muito foi dito neste tópico. Curiosamente, toda a gente que se manifestou terá a "sua" razão. O que torna ainda mais aliciante este tópico.
Decerto muitos mais foristas se vão manifestar sobre o tema.
Porque estamos em plena madrugada de domingo ainda estou a funcionar a meio gás. Mas ocorre-me perguntar o que deu origem ao nome Maria do CÉU.
Cumprimentos do Agente Secreto
Jack Noise

8)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo abr 06, 2003 11:17 am

Nel,

Tuas, suas, tanto faz, mas por acaso eu gosto de tuas! ;)

Quanto aos chatos, também me parece óbvio! Ficam cá para semente... :lol: :lol: e depois quando alguém não se portar bem no paraíso, leva logo com a ameaça: "ou te comportas ou vais lá pra baixo aturar os chatos!" :lol:

Agente 007,

Maria do Céu é o antónimo de "mulher do inferno!"

;)

Lili, pensa bem. Se houver paraíso (?) céu (?), como já disse atrás, todos os nossos animais estarão lá. Mais uma vez citando a Bíblia, Deus pôs os animais no paraíso e deu-os ao Homem, PARA CUIDAR! Pena que o Homem tenha a memória tão curta..... :(

Agora, e com todos os animais que já nos passaram pela vida, já viste a caterva que vamos ter para cuidar......
:lol: :lol:
AgenteSecreto
Membro Júnior
Registado: sábado abr 05, 2003 4:43 pm

domingo abr 06, 2003 12:42 pm

Musky, e há inferno?
E quais os cães candidatos a cada um dos lados? E "quem" define quem vai para onde?

Ó Nel, os chatos vão para o... ai, não se pode dizer!!! :lol:

Voltando à Musky (salvo seja): Sou agente secreto mas não tenho nada a ver com esse agente do povo, o 007. Para mim, é mais tipo inspector Closeau :)

Agora vou até à praia... secretamente.

O Agente Secreto
Jack Noise
8)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

domingo abr 06, 2003 3:52 pm

Não sei se existe céu para os nossos cães ou até mesmo para nós e como sou adepta do lema "step by step" o céu dos nossos amigos está no nosso dia a dia, ou seja o céu deles deve ser enquanto nossa companhia, bons tratos, passeios, comidinha à meneira, veterinário a tempo e horas, vacinas em dia, brinquedos, muito amor e carinho. Por mim é tudo o que posso fazer por ele, um dia que morra vai para ao pé dos meus outros amigos, quinta do Paranho, debaixo do carvalho, onde eu também gostaria de um dia ficar.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 07, 2003 7:31 am

Pois é Leonilde,
Este tópico deixou-me a pensar, pois nunca me tinha ocorrido tal coisa...
Nunca acreditei a 100% que as pessoas vão para o céu, mas sempre pensei só em pessoas e não em animais, neste caso nos cães :?

Mas sinceramente adorava que os meus animais que já partiram me estivessem agora a observar, num sítio ondes se sentisssem confortáveis e estivessem bem tratados ;)

Claro que esta situação é um pouco dúbia e , para algumas pessoas, até talvez caricata, mas era este o meu desejo : que quando eles partiram ( dois cães e 3 gatos), que fossem para um lugar digno da sua presença, onde fossem mimados e tratados como sempre o foram ;)

Bom e, agora não escrevo mais pois é um assunto no qual me recuso a pensar, a não ser que motivos de força maior me obriguem a fazê-lo ;)
Responder

Voltar para “Cães”