Olá!
Um familiar meu tem uma gatinha com cerca de um mês que foi criada á mão desde as 2 semanas (a mãe morreu). Desde que foi separada da irmã a gatinha deixou de usar a caixinha da areia (aquelas fechadas c uma portinha) e começou a fazer as necessidades pelo chão. Destapou-se a caixinha e a gata passou a utilizar a caixa.
É possível que a gata tenha medo do escuro? A mim parece-me um bocado ridículo, mas segundo a dona da gata ela durante a noite esconde-s no seu cestinho de dormir e não sai de lá até ser de dia!
O que acham?
Obrigado,
Vanessa
Gatinha com medo do escuro?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm
Enquanto sao pequeninos é natural que eles tenham medo do escuro... isto é como as crianças.. penso que seja normal ela reagir assim. No entanto, tente habituá-la á claridade, ou seja, sempre que sair, mesmo que seja por poucos minutos tente nao deixar a casa totalmente escura..
-
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
Boas tardes!!
Esclareçam-me só uma duvida.. Os gatos não têm a capacidade de ver no escuro?
Eu nunca tive problemas com o escuro e os meus gatos. O facto de ele ficar na caminha pode ser por não ver os donos por perto, e por ser tão pequenino fica no lugar que já conheçe minimamente.
Quanto á caixa fechada, nenhum dos meus gatos gosta.
Cumps.
Esclareçam-me só uma duvida.. Os gatos não têm a capacidade de ver no escuro?

Eu nunca tive problemas com o escuro e os meus gatos. O facto de ele ficar na caminha pode ser por não ver os donos por perto, e por ser tão pequenino fica no lugar que já conheçe minimamente.
Quanto á caixa fechada, nenhum dos meus gatos gosta.
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Tipo...
Ou medo do escuro... ou sente-se incomodada com o cheirinho...
A caixinha de areia depois de ser utilizada não fica própriamente com um cheiro muito agradável... ainda mais sendo fechada
Ou medo do escuro... ou sente-se incomodada com o cheirinho...

A caixinha de areia depois de ser utilizada não fica própriamente com um cheiro muito agradável... ainda mais sendo fechada

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não creio que seja com medo do escuro mas sim medo de ser enclausurada
A separação...deu-lhe uma certa falta de confiança no que a rodeia...!
Há até gatos adultos que não usam esses W.Cs precisamente porque se sentem encurralados...
Leo

Há até gatos adultos que não usam esses W.Cs precisamente porque se sentem encurralados...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois....Provavelmente deve sentir-se enclausurada....e deve ter perdido a confiança como disse a leonildecarvalho com a separação...
A areia estava completamente limpa, pelo que o problema não será o cheiro....
Fiquei curiosa por que nunca nenhum gato meu teve problemas em usar a caixinha....achei estranho que a gatinha tivesse medo do escuro, uma vez que os felinos em geral se dão bem em ambientes com pouca luz....
Obrigado pelas vossas opiniões
Vanessa
A areia estava completamente limpa, pelo que o problema não será o cheiro....
Fiquei curiosa por que nunca nenhum gato meu teve problemas em usar a caixinha....achei estranho que a gatinha tivesse medo do escuro, uma vez que os felinos em geral se dão bem em ambientes com pouca luz....
Obrigado pelas vossas opiniões

Vanessa