domingo ago 05, 2007 10:31 am
Há que ter calma e dar algum tempo ao pessoal, pois é Domingo, estamos em pleno Agosto de Férias e ao domingo de manhã todos dormem.
Os fóruns da Arcadenoé são um ponto de encontro e esclarecimento, não um consultório Online e de serviço 24 horas.
A pessoa que esperava te respondesse era o Miklos do CAPI, ou qualquer outro especialista em PdI. Um Veterinário também serve...
Eu, enquanto Especialista de Exóticos, só posso dizer duas coisas:
- Ou ages por conta própria e procuras dar Leite mais adequado (Vaca não presta)... tenta Leite para Gatinho (que seja BOM), ou melhor ainda Colostro!
- Segunda hipótese e muito válida: contactar urgentemente um Veterinário.
Estamos perante uma Rejeição clássica e típica. A mãe, ou está fraca, ou não está bem, ou apenas não produz leite para as crias, ou então, pura e simplesmente "Não quer ser Mãe".
Vai rejeitá-los mesmo, por isso têm que ser alimentados à mão, usando um biberão adequado, com Colostro de qualidade e de 2 em 2 horas (máximo 3 em 3)...
Se tudo correr bem, vão ser uns porquinhos saudáveis. O Porquinho que nasceu com as patas de trás penduradas, possivelmente tem "a espinha partida" ou uma "anca solta", por isso Não Tem Cura, arrastar-se-á sempre e não conheço operação possível. (a confirmar com um Cirurgião Veterinário).
Espero ter ajudado. Qualquer coisa mais, estou aqui,pois trabalho ao Domingo.
Boa Sorte.
Paulo
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros