Cão da Serra da Estrela Website
Moderador: mcerqueira
Como é conhecimento de muitos membros deste forum, criei este site - Cão da Serra da Estrela Website à cerca de ano e meio, com o proposito de promover a raça correctamente como cão de trabalho ou como apenas um cão de companhia, dentro e fora deste nosso pequeno país.
Nasceu como apenas uma pequena pagina de fotos, e foi crescendo e crescendo até ser hoje em dia um dos maiores sites sobre o Serra da Estrela.
Esta ultima semana foi dedicada a arranjar um novo look ao site, afinal 18 meses a olhar para as mesmas cores é aborrecido (a versão em ingles ainda está sendo arranjada)
Aqui fica o convite a todos vós, para visitarem o Cão da Serra da Estrela Website, sejam ou não fãs desta raça portuguesa
-» http://www.caoserradaestrela.cjb.net
Nasceu como apenas uma pequena pagina de fotos, e foi crescendo e crescendo até ser hoje em dia um dos maiores sites sobre o Serra da Estrela.
Esta ultima semana foi dedicada a arranjar um novo look ao site, afinal 18 meses a olhar para as mesmas cores é aborrecido (a versão em ingles ainda está sendo arranjada)
Aqui fica o convite a todos vós, para visitarem o Cão da Serra da Estrela Website, sejam ou não fãs desta raça portuguesa
-» http://www.caoserradaestrela.cjb.net
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm
olá cindelP,
eu não tinha conhecimento do site elaborado por si, mas dei uma vista de olhos, mais ou menos rápida, ao site actualizado e agradou-me bastante. consegue dar a conhecer a raça e as suas características, relacionando sempre com a sua funcionalidade e carácter. para além disso, o site tem muitas fotografias, o que é importante para cativar as pessoas e mostar a raça para quem a desconhece.
muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido na elaboração do site e na divulgação da raça.
um abraço
joão paulo
PS- desculpe esta correcção, mas numa das páginas, salvo erro na parte do pastoreio, onde se fala na defesa do rebanho e que um cão fica com o rebanho e os outros dois "passaram" julgo que queria escrever passarão. como foi uma vista rápida, espero não estar a cometer uma gafe. se assim for, peço desde já desculpa.
eu não tinha conhecimento do site elaborado por si, mas dei uma vista de olhos, mais ou menos rápida, ao site actualizado e agradou-me bastante. consegue dar a conhecer a raça e as suas características, relacionando sempre com a sua funcionalidade e carácter. para além disso, o site tem muitas fotografias, o que é importante para cativar as pessoas e mostar a raça para quem a desconhece.
muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido na elaboração do site e na divulgação da raça.

um abraço
joão paulo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Bom dia!
Parabéns, CildelP, pelo seu site, do qual eu não tinha conhecimento...
Mas agora já o vi, numa visita rápida, e é, de facto, um site sóbrio e funcional, onde se torna fácil achar a informação que se procura. Muito bem estruturado e acessível.
Mais uma vez, os meus parabéns! Esta é, realmente, uma raça de trabalho muito bonita!
Parabéns, CildelP, pelo seu site, do qual eu não tinha conhecimento...

Mais uma vez, os meus parabéns! Esta é, realmente, uma raça de trabalho muito bonita!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O look actual está mais fixe.
Já agora, parabéns pelo destaque que mereceu na "Cães e Companhia" .
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Os meus parabéns pelo site, gostei muito. Tenho avós em Seia e por isso desde miúda que conheço bem esta raça que sempre admirei.
Achei o site muito esclarecedor e um bom divulgador da raça.
Beijokas
kathleen
Achei o site muito esclarecedor e um bom divulgador da raça.
Beijokas
kathleen
Boas,
Não posso dizer nada do anterior porque não o conhecia...aliás deve estar a fazer 1 semana que tentei aceder e não conseguia entrar.. devia estar em remodelações de primavera
Bom falar mal é fácil, no entanto aqui vai:
De negativo só tenho 1 coisa a declarar, é que o site parece-me 1 pouco pesado em termos de aparência; quer dizer o serra é um cão rústico e realmente tem 1 site sóbrio a acompanhar mas talvez pudesse fazer algo mais pelas cores, algo não tão cinza/castanho (atenção isto é mesmo 1 opinião mt pessoal! ou seja não é propriamente aspecto negativo é...pronto something like that);
De positivo; bem todo o site em geral e em especial a secção das FAQ´s que está excelente, é melhor que 1 índice remissivo!
E já agora: "...No entanto alguns cães trabalham para os Fuzileiros mostram-se excelentes..." <-- esta foi 1 novidade para mim, sempre a aprender.
E as fotos nos "webshots" também são em abundância; só não fica a conhecer 1 serra quem não quiser.
Cumprimentos
PS."A Serra da Estrela é a mais alta de Portugal com 1981metros" <--esqueceu-se aqui de mencionar Portugal...continental
Não posso dizer nada do anterior porque não o conhecia...aliás deve estar a fazer 1 semana que tentei aceder e não conseguia entrar.. devia estar em remodelações de primavera

Bom falar mal é fácil, no entanto aqui vai:
De negativo só tenho 1 coisa a declarar, é que o site parece-me 1 pouco pesado em termos de aparência; quer dizer o serra é um cão rústico e realmente tem 1 site sóbrio a acompanhar mas talvez pudesse fazer algo mais pelas cores, algo não tão cinza/castanho (atenção isto é mesmo 1 opinião mt pessoal! ou seja não é propriamente aspecto negativo é...pronto something like that);
De positivo; bem todo o site em geral e em especial a secção das FAQ´s que está excelente, é melhor que 1 índice remissivo!
E já agora: "...No entanto alguns cães trabalham para os Fuzileiros mostram-se excelentes..." <-- esta foi 1 novidade para mim, sempre a aprender.
E as fotos nos "webshots" também são em abundância; só não fica a conhecer 1 serra quem não quiser.
Cumprimentos
PS."A Serra da Estrela é a mais alta de Portugal com 1981metros" <--esqueceu-se aqui de mencionar Portugal...continental

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ainda não vi o 'site' inteiro (só até às FAQ) mas não quero deixar de dizer que me parece muito completo e interessante.
Realmente só não fica a saber o que é o Serra da Estrela quem não quiser.
Tenho algumas observações a fazer (algumas sugestões de melhoria do português, que me parecem desejáveis) mas vou-lhe enviar por PM.
Você é criadora.Este é o 'site' do seu canil ?
É que achei estranho não aparecer aquelas zonas relativas aos progenitores e ninhadas que aparecem nos outros.
Tenho algumas observações a fazer (algumas sugestões de melhoria do português, que me parecem desejáveis) mas vou-lhe enviar por PM.
Você é criadora.Este é o 'site' do seu canil ?
É que achei estranho não aparecer aquelas zonas relativas aos progenitores e ninhadas que aparecem nos outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
[quote=aisd]
Ainda não vi o 'site' inteiro (só até às FAQ) mas não quero deixar de dizer que me parece muito completo e interessante.
[/quote]
[/quote]
jpfl,desculpe esta correcção, mas numa das páginas, salvo erro na parte do pastoreio, onde se fala na defesa do rebanho e que um cão fica com o rebanho e os outros dois "passaram"
ainda nao fui confirmar ao site, mas deve ter razão. Esses textos ja são antigos, do inicio do site e foram construidos à pressa (às tantas da noite quase todos) e contêm muitos erros. Só algumas partes das FAQ foram revistas. Realmente tenho de passar os olhos e melhorar os outros textos, mas sabe, falta o tempo e a pachorra.
Esse também o problema da versão inglesa. Algumas frases em inglês quase que são uma ofensa para a mesma lingua

Obrigada pelos elogios e fica o aviso
Obrigada Sealords,O look actual está mais fixe.
Realmente já estava farta de olhar para o outro look ... este não ficou muito melhor, mas do mal o menos.
Destaque na Cães e Companhia ? Que destaque ? Já não compro essa revista à quase um ano e não sei o que tem saido. Será que me podia dizer o mês em que saiu ?
Nrc,
Pois, talves o site esteja algo escuro, mas gosto dele assim (como diz gostos não se discutem). De qualquer das formas, fica a sugestão apontada !
Antes as fotos estavam alojadas no proprio servidor do site, o que limitava o numero de fotos. Passei para o webshots algumas, mas ainda falta passar muito mais. É como digo, falta o tempo e a perguiça

E tem razão, falta o "continental" ! Não quero ofender os Açores, afinal o ponto mais alto situa-se lá, no Pico.
aisd,
Está à vontade com as sugestões, inclusive são bem-vindas.
Sobre os erros de português, como ja referi em cima, são muitos, lá isso são, mas a maior parte dos textos foram feitos à pressa e sem muito cuidado. Mas realmente, tenho de voltar a passar os olhos por eles (ai ai, la tenho de arranjar pachorra).
E oh aisd, eu sou criadora ? Tenho afixo registado, tenho uns au aus registados (não só Serras, e se nao me engano são 8 os canitos), mas não gosto do titulo de criadora

O site do canil é
http://www.quintadopasto.cjb.net
Também está a precisar de um novo look e de novas fotos. No inicio a ideia seria so colocar no site os Serras (raça a que me dedico plenamente), mas ando a pensar em colocar os outros trogloditas, já que devo imenso a eles e muito orgulho tenho nos mesmos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP:Nrc Escreveu:
PS."A Serra da Estrela é a mais alta de Portugal com 1981metros" <--esqueceu-se aqui de mencionar Portugal...continental![]()
Err fiquei a pensar melhor e se calhar até tem razão...não sei se serras e montanhas se podem meter no mesmo saco

Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi Cindel
É na Cães e Companhia do mês de Abril. Nas páginas iniciais. Agora têm sempre umas referências a páginas de Internet. Este mês calhou-lhe a si. Reza assim a história:
"O cão Serra da Estrela é portador de uma grande beleza e de um carácter afável, o que o torna muito apreciado por um número crescente de pessoas. Este site é dedicado a esta raça excepcional e está muito bem trabalhado, com fotos que juntam a beleza da raça às paisagens impressionantes da Serra da Estrela. E a informação é tão completa e variada que quando terminar a visita será um verdadeiro perito da raça."
É na Cães e Companhia do mês de Abril. Nas páginas iniciais. Agora têm sempre umas referências a páginas de Internet. Este mês calhou-lhe a si. Reza assim a história:
"O cão Serra da Estrela é portador de uma grande beleza e de um carácter afável, o que o torna muito apreciado por um número crescente de pessoas. Este site é dedicado a esta raça excepcional e está muito bem trabalhado, com fotos que juntam a beleza da raça às paisagens impressionantes da Serra da Estrela. E a informação é tão completa e variada que quando terminar a visita será um verdadeiro perito da raça."
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Olá Sealords,Oi Cindel
Obrigada pelo aviso

Lá fui quebrar o meu jejum da Cães e Companhia, e comprei a dita cuja. Pena que tenham colocado o endereço errado (aquele dá logo acesso à pagina portuguesa), tinha sido mais pratico usarem o cjb.net .
Bom bom, era se ainda me pagassem para aquilo

OLá Cindel
Parabens pelo novo visual do site!!! Está de mais fácil navegação... ( as frames e as tables dão uma grande ajuda) e a informação continua simples e concisa ( tens que dar uma correcçãozinha no prtuguês
)
Estou a "planear" fazer um site sobre a minha raça e acho que me deste ( mesmo inderectamente
)umas sugestões importantes em termos de informação. Prometo que não irei fazer plágios
.
Quem sabe daqui a uns meses teremos um site identico sobre o Alaskan Malamute
( agora que até estou parado em termos de criação, bem posso arranjar mais tempo para a divulgação, que está muito fraca por cá ( a começar pela pagina da arca
))
Mais uma vez, PARABENS!!!!!!
PS: Parabens (repetitivo do caraças....
) pela referencia por parte do "Cães e Companhia". Eu, por não gostar da revista em causa, recusei um artigo sobre Mals e olha que estou arrependido... digo eu... 
Se calhar daqui a uns tempos mudo de opinião....
PS2:

Parabens pelo novo visual do site!!! Está de mais fácil navegação... ( as frames e as tables dão uma grande ajuda) e a informação continua simples e concisa ( tens que dar uma correcçãozinha no prtuguês

Estou a "planear" fazer um site sobre a minha raça e acho que me deste ( mesmo inderectamente

Quem sabe daqui a uns meses teremos um site identico sobre o Alaskan Malamute

Mais uma vez, PARABENS!!!!!!

PS: Parabens (repetitivo do caraças....

Se calhar daqui a uns tempos mudo de opinião....
PS2:
Ó Cindel, o único Alfy que conheço do Daniel é um Malamute, será que ele deu o nome de Alfy a um serra sem eu saber.... ás tantas....- Cristy da Urze do Monte (don´t showed/não compareceu)) - (Alfy X Calina do Sol D ´Arena) - Rui Rosa

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Já li a revista, os meus parabéns cindel
Um site portuguÊs , MILAGRE !!!!
Fang, mereces um enxerto na strombas pá. Então logo tu não aceitas escrever um artigo sobre os malamutes ? Temos que aturar com aquele Manuel Lazaro Rúbio que por supuesto escreve sobre tudo e mais alguma coisa ?
Ficamos a perder entre ti e o Nuno Rogeiro da cinofilia...

Fang, mereces um enxerto na strombas pá. Então logo tu não aceitas escrever um artigo sobre os malamutes ? Temos que aturar com aquele Manuel Lazaro Rúbio que por supuesto escreve sobre tudo e mais alguma coisa ?
Ficamos a perder entre ti e o Nuno Rogeiro da cinofilia...