falta de apetite? ou manha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

segunda ago 06, 2007 2:55 pm

Olá
O meu gatinho Ziggy tem 2 meses e meio. já está connosco há quase 1 mês e tenho-lhe dado sempre ração seca. Ao princípio n ficou muito entusiasmado, mas aos poucos e variando a ração, lá se foi habituando e comendo. Agora resolveu fazer greve. Mal come e parece que só quer comer a nossa comida (o que, obviamente não tenho deixado). Mas outro dia, distraí-me um pouco e já estava com a cabeça enfiada numa tijela com um molho de tomate que tinha acabado de fazer :? Poratanto concluo que falta de apetite n será. Ele continua animado, bem disposto e brincalhão. Mudo-lhe a ração? Insisto?
Gostava de ter outras opiniões...
Obrigada
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

segunda ago 06, 2007 4:09 pm

Boa tarde..

Experimente dar lhe uma latinha de mousse de peixe ou vitela para gatinhos bebés, para ver se ele começa a comer... eles costumam gostar :wink:
susyziggy
Membro Júnior

segunda ago 06, 2007 4:11 pm

Já lhe dei!. lambe o molho todo e não come nada :(
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

segunda ago 06, 2007 4:51 pm

então o melhor será leva-lo ao vet...
ou entao, antes disso, compre-lhe Purina para junior...
os gatos costumam gostar desta ração
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 06, 2007 5:54 pm

susyziggy Escreveu:Olá
O meu gatinho Ziggy tem 2 meses e meio. já está connosco há quase 1 mês e tenho-lhe dado sempre ração seca. Ao princípio n ficou muito entusiasmado, mas aos poucos e variando a ração, lá se foi habituando e comendo.
Um animal com 2,5 meses não pode ir variando a ração. O seu estomago reage mal. Escolha uma ração de acordo com as suas posses ou preferências e para o habituar a comer junte-lhe algo apetitoso que ele goste, frango, pedacinhos de peixe, comida de lata. Por favor não continue é a variar a alimentação ou rápidamente o gato adoece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

segunda ago 06, 2007 6:30 pm

exactamente
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 06, 2007 7:48 pm

marisavinhas Escreveu:então o melhor será leva-lo ao vet...
ou entao, antes disso, compre-lhe Purina para junior...
os gatos costumam gostar desta ração
concordo...
a minha vet aconselhou a dar purina one junior à minha gata...
antes ela poucos biscoitos comia, e quando a minha mãe estava a fazer o almoço ou o jantar ela subia por ela acima para ver se ganhava alguma coisinha... desde que lhe comecei a dar esta ração ela não quer outra coisa, por vezes dámos-lhe bocadinhos de frango ou bife e ela nem lhes toca...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 06, 2007 8:59 pm

Cheira-me mais a gulodice que a falta de apetite, mas... de qualquer forma, mantenha o animal a comer uma ração própria para a idade. Ração Kitten até aos 4 meses. Depois a Júnior :wink: e mantenha a mesma até que ele se habitue. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susyziggy
Membro Júnior

terça ago 07, 2007 9:45 am

Não fazia ideia que n se devia alterar a ração :(
Muito obrigada por todas as sugestões e conselhos :)
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça ago 07, 2007 10:53 am

OLÁ CARA FORISTA! REALMENTE NÃO DEVE ALTERAR A RAÇÃO CONSTANTEMENTE! TAMBEM EU, COMO VOCÊ, PENSAVA QUE ELE IRIA GOSTAR MAIS E NÃO ENJOAVA A COMIDA! PURA ASNEIRA! A MINHA MIMI APANHOU UMA GASTROENTRITE ACOMPANHADA DE UMA GRANDE DIARREIA, E TEVE QUE SER MEDICADA E TOMAR INJECÇÕES.
A INTENÇÃO ERA BOA, MAS REALMENTE SO FEZ MAL AO MEU BEBE.
ASSIM NUNCA MAIS LHE TROQUEI CONTANTEMENTE A COMIDA, E QUANDO POR ALGUM MOTIVO É NECESSÁRIO FAZE-LO, FAÇO-O GRADUALMENTE MISTURANDO A ANTIGA COM A NOVA.
BOA SORTE COM O SEU BEBE!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 07, 2007 3:33 pm

MERCI,

Sem desprimor à sua resposta, escrever na net com todas as letras maíusculas é o mesmo que gritar! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quarta ago 08, 2007 10:12 am

susyziggy não se preocupe com o facto do seu menino não comer, pois se estivesse doente ou mesmo com falta de apetite não atacava o molho de tomate lol
O mesmo se passou com o meu Kiko até sábado passado ... exprimentei frieskies, whiskas, purina one e nada resultou! Até que me "passei" e comprei comida canaillou para gatinhos, aquela do intermarché lol e resultou!!!
Mas com 2 meses e meio ele também pode ainda não ter muita força nos dentinhos. Divida 30 g de ração em 3 ou 4 refeições por dia e faça o seguinte: misture com água ou com água e leite, não em muita quantidade, só o suficiente para "ensopar" os croquetes de modo a que estes fiquem molinhos. Tem é que ter atenção a não deixar mais de 2 horas senão azeda. Costuma ser uma boa tática ... se resulta, conforme ele for crescendo vá diminuindo a quantidade de líquido na comida para ele se habituar a come-la seca.
Se não for isto é gula e aí vá tentando misturar a ração com uma comidinha húmida tipo gourmet gatinhos que é de vitela e eles gostam muito, ou então com bocadinhos de frango ou atum que os gatos adoram para ver se ele se vai habituando.
Boa sorte com o seu menino!
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko ***
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

quarta ago 08, 2007 1:24 pm

cara leonildecervalho peço imensa desculpa e desde já agradeço, mas não sabia :oops: se reparar em todas as minhas intervenções escrevi em maiusculas pois desconhecia o facto!!!! peço desculpa a todos :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 08, 2007 5:31 pm

Cleo18 Escreveu:Divida 30 g de ração em 3 ou 4 refeições por dia e faça o seguinte: misture com água ou com água e leite, não em muita quantidade, só o suficiente para "ensopar" os croquetes de modo a que estes fiquem molinhos. Tem é que ter atenção a não deixar mais de 2 horas senão azeda. Costuma ser uma boa tática ... se resulta, conforme ele for crescendo vá diminuindo a quantidade de líquido na comida para ele se habituar a come-la seca.
Se não for isto é gula e aí vá tentando misturar a ração com uma comidinha húmida tipo gourmet gatinhos que é de vitela e eles gostam muito, ou então com bocadinhos de frango ou atum que os gatos adoram para ver se ele se vai habituando.
Boa sorte com o seu menino!
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko ***
A dosagem da ração não é chapa 20. Depende da ração. A quantidade a administrar deve ser adequada ao peso e idade e deve ser regulada com base na tabela que vem na propria ração. Logo os 30 Gr divididos por 3 ou 4 refeições não são um conselho válido para todas as rações. E já agora de que género de leite fala?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”