naopleao desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

terça ago 07, 2007 10:49 am

Tenha calma.. olha vou-lhe cotnar um episódio, não lhe serve de consolo, mas ao menos distrai-o :wink:

O meu Floyd quando era mais pequenito, paí com 4 ou 5 mesitos, fugiu de casa. Apanhou uma fresta da janela aberta (era um R/C) e ala que lá foi ele.

Andei durante 4 noites e 3 dias em busca dele.

Sentava-me no passeio, com a latinha na mão, chorava que não queria ir para casa sem ele.. enfim um berreiro.

Até que o meu pai, me obrigou a ir para casa. Fui para casa mas deixei a janela da cozinha aberta porque tinha o parapeito mais baixo.

De manhã, quando acordei.. adivinhe lá quem estava na cozinha a tomar o belo do breakfast?? :wink:

Ás x's é preciso um pouco de paciência. Mas não desista nunca.. se o ouve é porque ele anda perto, só não sabe voltar pelo caminho que foi..

Vá para o telhado. Por certo que o apanha :wink:

Boa sorte
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 07, 2007 10:50 am

Não haverá algum buraco na sua casa de banho por onde ele se possa ter enfiado?

Se é um predio antigo, parece que há por trás das sanitas um buraco.

Veja lá se é esse o seu caso.
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

terça ago 07, 2007 11:28 am

infelizmente nao moro no R/C mas sim num 3º andar que tinha andai-mes e que já os tiraram. ele deve ter ido pelos andaimes. ouço um gato, nao sei bem se é do telhado mas parece e sei que tem um miar fininho como o napoleao, nao sei se será ele.
ele nao está na casa de banho nem saiu por buraco nenhum da casa de banho porque ele estava preso na varanda porque estava a ver se voltava a vomitar e era o sitio que eu pensava mais seguro. por azar abriram-lhe uma fresta da janela da varanda maior que o que devia ter sido. estava calor e apenas foi feito para ele poder estar mais fresquinho porque estava mesmo um calor brutal.
vou continuar sempre com as buscas.
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 07, 2007 12:53 pm

Bem... se continua a ouvir miar, é só seguir o som e ir ver de onde provém...?! Ainda para mais parecendo-lhe o seu.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça ago 07, 2007 1:18 pm

Boa tarde
Você mora num terceiro andar, com ou sem elevador?
Eu morei num prédio com 5 andares e a minha gata caiu no buraco do elevador, não me pergunte como, pois até hoje estou para descobrir como foi que ela conseguiu.
Resumindo vieram os técnicos da Otis, abrir o alçapão e voilá, lá estava ela, suja de oleo, mas bem.
Foi um cagaço e peras, e esteve desaparecida 3 dias.
Isto é só mais uma ideia
moskitos
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 1:34 pm

nao temos elevador...
leonilde o problemas é que so de vez enquanto ouço um miado mas cala-se logo.
e nunca consigo bem ver de onde é que vem o som.
mas parece mesmo do telhado..... hopje vou continuar as buscas....
ate me doi o coração

napoleao voltaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

terça ago 07, 2007 3:53 pm

Esse vizinho que não abriu a porta, não terá o Napoleão?
Parece-lhe que o som vem de lá? Ele pode ter entrado em qualquer apartamento visto ter um andaime.
Tente perceber de onde vem o miado, não vá alguem ter ficado com ele aá ao lad.
Ele há gente para tudo...
Boa sorte
moskitos
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 4:05 pm

pois vamos ver...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 9:19 pm

De qualquer forma, se lhe parece que os miados...vêm do telhado, veja se arranja uma armadilha. Há-as automáticas, disparam por elas sem interfer~encia de cordeis, etc...e há as manuais que se tem de esperar perto delas, agarrando a ponta dum cordel para o puxar quando o animal entra. A melhor, para esse caso é a automática :wink: . Sei que há foristas que têm acesso a elas e algujs até as possuem. Vá a foruns fazer um apelo para que lhe emprestem uma armadilha dessas. também pode telefonar para a Catus e pedir-lhes uma emprestada, explicando o caso...!
Depois, é só colocar a armadilha no telhado (não em dias de muito vento para que não caia) numa zona em que tenha a certeza que não cai facilmente quando dispara...! Dentro da dita...coloca um pouquinho de atum de lata, do de nosso consumo que é bem cheiroso e apaladado e gato que esteja no telhado, tenho a certeza que entra nela. Uma vez que entre, já não sai :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

quarta ago 08, 2007 9:14 am

ola
o meu vizinho do lado diz que um colega dele do trabalho lhe disse que teve de enxotar um gato do telhado do predio dele (2 telhados ao lado do meu) e que ele fugiu pelos telhados fora. será o meu.
tirei 3 telhas e pus a comida dele no sotao para ver se ele vai comer. pelo menos durante estanoite nao apareceu. se for ele e tivr no telhado será que vai comer????
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta ago 08, 2007 9:24 am

Se lhe cheirar à comida dele... vem com certeza. Bom bom era arranjar daquelas armadilhas. Quando ele entrasse aquilo fechava.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 08, 2007 9:38 am

moskitos Escreveu:ola
o meu vizinho do lado diz que um colega dele do trabalho lhe disse que teve de enxotar um gato do telhado do predio dele (2 telhados ao lado do meu) e que ele fugiu pelos telhados fora. será o meu.
tirei 3 telhas e pus a comida dele no sotao para ver se ele vai comer. pelo menos durante estanoite nao apareceu. se for ele e tivr no telhado será que vai comer????
Eu percebo a sua aflição mas...tem que começar a pensar "como um felino"...
Ora, o que vai acontecer é ele até poder ir comer o que lá puser...e depois? Depois, anda alimentado mas a continuar em pânico...e não é assim que o apanha, com toda a certeza!!!
Já o aconselhei a fazer apelos na internet, até mesmo por corrente de emails, foruns e contactar Associações como a Catus, p.e. para que lhe emprestem uma armadilha!!!

Ainda, ao colocar-lhe comida, como não mencionou água, penso que não lha colocou à disposição o que pode comprometer-lhe a saúde...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

quarta ago 08, 2007 9:48 am

ola leonildecarvalho.
tambem pus agua e deixei a porta do sotao para a acasa aberta para ele entrar.
ja procurei o contacto da catus na net e nao encontro. o site diz que nao existe e nas paginas amarelas nao existe qualquer contacto da catus.
hoje o paulo quando chegar do trabalho vai falar com o vizinho que o enxotou para ver se sabe de mais alguma coisa.
vamos apelar a todos os deuses e deusas para que se encontre o napoleao.
estou preocupado pois ja começa a ser muito tempo e ele se nao tiver acessoa agua começa a ficar desidratado. ja foi no domingo que ele desapareceu...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 08, 2007 10:23 am

Acabei de lhe enviar uma PM :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 08, 2007 11:22 am

o melhor é não deixar comida, senão o gato nunca aparece. de barriga vazia, há-devoltar para casa. pode estar muito assustado. de madrugada, é o melhor para procurar. há mais sossego
Responder

Voltar para “Gatos”