chinchila com perda de pelo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
smill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:21 pm

terça ago 07, 2007 3:22 pm

Quanto a deixar a areia mt tempo, axo k n, e sempre k vejo k a areia tem cocos ou urina eu pego num quador e cou-a ficando pronta a utilizar, de semana a semana troco a areia, no maximo dos maximos deixo kuaze uma hora a areia mas só quando me esqueço dela, porque por norma deixo de 15 a 20m

Sim a chinchila esta sozinha so tenho uma mas tou a pensar em comprar outra pra faxer companhia, porque penso k já li algures k são animais sociaveis e que gostam de ter companhia( quem n gosta !?).

Quanto a doença, Tricofagia, pode ser, se bem que quanto ao que eu conheço dessa doença normalmente n roen o pelo so num sitio, roem onde chegarem sendo as patas o mais facil de chegar, digo eu que seria o primeiro sitio por onde começaria, estou so a especular.

Se for a Tricofagia o k devo de faxer para prevenir ou "curar" esse "abito".

A chinchila chega a zona pelada se bem que acho que a palavra pelada n é adequada pk de tamanho akilo tem a frente de um dedo mendinho, é mt pequeno e pelas fotos que vi de chinchilas que sofriam dessa doença axo que n sera o caso, poderia ter roedo mas axo k n como doença mas sim um "aconteceu", mas n sei, n sou perito nisto.

quanto as fotos ainda vou ver como isso se fax depois de saber ponho as fotos. obrigado pela preocupação e o esclarecimento.
smill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:21 pm

terça ago 07, 2007 4:18 pm

aki estao algumas das fotos do problema mas n tao la mt boas foi o k deu para tirar.

Imagem

outra
Imagem

ultima
Imagem
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça ago 07, 2007 4:51 pm

As fotos não ajudam muito, mas levam-me a dizer que a chinchila devia ser vista por um Veterinário...

Vitaminas, boa comida, limpeza e algum fresco sem correntes de ar... Isto pode ajudar a não agravar a situação, mas só um Vet pode garantir que seja apenas uma peladita (o que também acontece).

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”