jpmf Escreveu:Agora só falta reunir o montante necessário para efectuar a marcação de escrituras, de forma a constituir legalmente a associação.
Infelizmente não é
SÓ, por isso apelo também a todos os interessados que venham dar uma mãozinha, pois tal como eu paguei os meus 5 euros, acho que todos o deviam fazer.
Não é muito e as despesas da Associação não param por aqui.
Para quem não sabe, QUASE TODAS as Associações de Animais (e outras) que andam por aí, estão LONGE da Legalidade.
Na verdade, muitas apenas pediram o Registo de Pessoa Colectiva, nem sequer a Constituiram legalmente num Notário, ou Conservatória, ficaram-se pelo Cartão Provisório (que é aquilo que a APT tem neste momento).
Depois, falta Realizar a Escritura em Acto Público, o que custa dinheiro.
Depois é preciso pedir o Cartão Definitivo de Pessoa Colectiva, o que custa MAIS dinheiro.
Depois, há que proceder à Publicação da Constituição da Associação em Diário da República, ou outro, o que também custa Dinheiro.
Finalmente, para completar a Personalidade Jurídica e Legal da Associação é necessário abrir Actividade nas Finanças e isso tem que ser feito por um Técnico Oficial de Contas (que também custa dinheiro).
Por tudo isto, é preciso gastar MUITO para Legalizar uma Associação sem Fins Lucrativos (com fins lucrativos ainda é pior).
Ajudem a APT e inscrevam-se pagando os ditos 5 euros, pois não queremos que a APT seja como a maior parte das "Ditas Associações" que ILEGALMENTE cobram quotas e nem estão inscritas nas Finanças.
Um Alerta a todos os Portugueses: Se pagam Quotas de uma Associação qualquer, peçam o respectivo RECIBO OBRIGATÓRIO, pois isso garantir-lhes-á que estão a lidar com uma Associação Legalmente Constituída.
... é que anda aí muito boa gente a mamar títulos, sem sequer pagar as contas...
Não queremos que isso aconteça com a APT, pois não? Vamos lá a dar uma ajuda, pois sem ela não se consegue fazer nada neste País!
Força APT, vamos em frente!