- legumes crus ou cozidos?
- todo o tipo de legume? (brocules, cenouras, bla bla)?
- e fruta? toda a fruta? (até agora percebi que gostam de maça, ananás e pessego)
se alguem me ajudar agradeço

Bjus
Moderador: mcerqueira
É o que acontece com toda a gente que dá alface aos animais, camarões às tartarugas, comida húmida aos gatos, fiambre aos cães, etc...lilfal Escreveu:Tal como tantos membros que tenho visto por aqui, tambem eu dava os camaroes secos às minhas tartas. o certo é que aquilo pode nao ter qualquer valor nutritivo mas elas foram crescendo. como 1 das tartas teve um problema fui ao veterinario e ela me aconselhou mudar de alimentação.
Crus... Não me lembro de NADA que se deva dar cozido às tartarugas! São Répteis, devem comer alimentos naturais, o mais naturalmente possível. Única excepção: as boas rações, estudadas para elas!lilfal Escreveu: - legumes crus ou cozidos?
Seguir a regra mais generalizada: Tudo o que for verde escuro é bom, tudo o que for verde claro é mau (endivias, alface, etc)lilfal Escreveu: - todo o tipo de legume? (brocules, cenouras, bla bla)?
Procurar dar fruta não-ácida. Evitar as laranjas, mas podendo dar de vez em quando as que forem mais doces. Pêssego, manga, papaia, alperce, maçã, pêra, pêro, uvas (tirar peles e grainhas), banana (não abusar), meloa e melão, abacaxi em vez de ananás... evitar kiwi, melancia, tangerinas, ameixas, diospiros e pouco mais.lilfal Escreveu: - e fruta? toda a fruta? (até agora percebi que gostam de maça, ananás e pessego)
O espírito está sempre comigo, eheheh. Mas a boca era geral, pois passo o dia a alertar para essas coisas e volta não volta tenho mais um caso clínico entre mãos...lilfal Escreveu: ja ouvia outras pessoas dizerem que davam carne ou fruta mas eu ainda nunca tinha dado nem investigado o assunto e nunca tive problemas... o problema da boxexa teve a ver com bacterias nos ouvidos... se isso nao tivesse acontecido possivelmente ainda só comiam camaroes.
viver para aprender é o que lhe digo...só que ha pessoas (como eu) que tem de viver mais tempo para aprender...