No dia 25 de Julho, ao regressar do velório da minha avó, vi na estrada um gatinho branco muito assustado. É claro q o trouxe comigo. Acontece que ele está ferido junto á cauda, parece-me mesmo que pode vir a perde-la. Ele come bem, já está mais gordinho, tem algumas pulgas mas como é muito pequeno tenho medo de colocar insecticida.
Se alguem puder ficar com ele eu agradecia, pois o pobrezinho está na garagem sozinho, tenho 4 gatos persa em casa e não os posso juntar.
gatinho na estrada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm
Já o levou ao veterinário? Se não levou, aconselho a levá-lo nao so por causa do problema da cauda mas tb como de outras infecçoes ou virus k ele possa ter.. o bichinho pode ter dores e nos nao nos apercebemos, afinal se ele esta ferido e se diz que ele pode perder a cauda é urgente que ele seja visto para que nao haja consequencias piores. o veterinario pode aconselha-la tambem em relação a desparazitantes.
Quanto a adopçao do gatinho, penso que, e passo a expressão: "onde comem 3 bocas, tb comem 4". Mas se realmente nao puder mesmo ficar com ele, informe-se la no veterinario, deixe contactos e fotos do gatinho, ha sempre alguem (poucos, mas ainda há) que procuram veterinarios e outras instituiçoes do genero para a adopção de animais, se souber de alguem de confiança que possa ficar com ele melhor ainda.. o abandono é sem duvida uma tortura para os animais
Quanto a adopçao do gatinho, penso que, e passo a expressão: "onde comem 3 bocas, tb comem 4". Mas se realmente nao puder mesmo ficar com ele, informe-se la no veterinario, deixe contactos e fotos do gatinho, ha sempre alguem (poucos, mas ainda há) que procuram veterinarios e outras instituiçoes do genero para a adopção de animais, se souber de alguem de confiança que possa ficar com ele melhor ainda.. o abandono é sem duvida uma tortura para os animais

Leve-o ao veterinário e coloque-o no forum de adopções. Como consegue ter um animal doente fechado numa garagem e sem tratamento?marypaulla Escreveu:No dia 25 de Julho, ao regressar do velório da minha avó, vi na estrada um gatinho branco muito assustado. É claro q o trouxe comigo. Acontece que ele está ferido junto á cauda, parece-me mesmo que pode vir a perde-la. Ele come bem, já está mais gordinho, tem algumas pulgas mas como é muito pequeno tenho medo de colocar insecticida.
Se alguem puder ficar com ele eu agradecia, pois o pobrezinho está na garagem sozinho, tenho 4 gatos persa em casa e não os posso juntar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
LuMaria Escreveu:Leve-o ao veterinário e coloque-o no forum de adopções. Como consegue ter um animal doente fechado numa garagem e sem tratamento?marypaulla Escreveu:No dia 25 de Julho, ao regressar do velório da minha avó, vi na estrada um gatinho branco muito assustado. É claro q o trouxe comigo. Acontece que ele está ferido junto á cauda, parece-me mesmo que pode vir a perde-la. Ele come bem, já está mais gordinho, tem algumas pulgas mas como é muito pequeno tenho medo de colocar insecticida.

-
- Registado: segunda fev 13, 2006 2:54 pm
Immortality Escreveu:Já o levou ao veterinário? Se não levou, aconselho a levá-lo nao so por causa do problema da cauda mas tb como de outras infecçoes ou virus k ele possa ter.. o bichinho pode ter dores e nos nao nos apercebemos, afinal se ele esta ferido e se diz que ele pode perder a cauda é urgente que ele seja visto para que nao haja consequencias piores. o veterinario pode aconselha-la tambem em relação a desparazitantes.
Obrigado pelas dicas. Ele vai ficar com o meu pai e fica muito bem.
Deixe-me tambem explicar uma coisa, só ainda não levei ao vet porque o veterinário daqui está de férias. O gatinho está muito bem tratado tenho feito tudo o q posso.
-
- Registado: segunda fev 13, 2006 2:54 pm
Leve-o ao veterinário e coloque-o no forum de adopções. Como consegue ter um animal doente fechado numa garagem e sem tratamento?[/quote]
Mas quem é que lhe disse que o gatinho está sem tratamento?
Só falta dizer que ele estava melhor na estrada onde o encontrei.
Minha amiga tenho feito tudo o que posso, vivo no alentejo e os recursos são poucos sigo-me pelas dicas do meu irmão que é ajudante de veterinário. Só pedi a vossa ajuda pois o meu irmão está mais habituado a outro tipo de animais.
O gatinho está bem, as feridas estão limpas, só continua na garagem porque, para os juntar aos outros, terá que ser vacinado.
Até as pulgas eu tenho tirado manualmente.
Se tiver alguma dica util eu agradeço desde já. Este comentário q fez não teve utilidade alguma.
Mas quem é que lhe disse que o gatinho está sem tratamento?
Só falta dizer que ele estava melhor na estrada onde o encontrei.
Minha amiga tenho feito tudo o que posso, vivo no alentejo e os recursos são poucos sigo-me pelas dicas do meu irmão que é ajudante de veterinário. Só pedi a vossa ajuda pois o meu irmão está mais habituado a outro tipo de animais.
O gatinho está bem, as feridas estão limpas, só continua na garagem porque, para os juntar aos outros, terá que ser vacinado.
Até as pulgas eu tenho tirado manualmente.
Se tiver alguma dica util eu agradeço desde já. Este comentário q fez não teve utilidade alguma.
Também ninguém disse que estava. Só disse que a cauda tinha uma ferida e até parece que ía caír... Como quer que as pessoas adivinhem?marypaulla Escreveu:Mas quem é que lhe disse que o gatinho está sem tratamento?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
NAO GOSTO DE TILuMaria Escreveu:Também ninguém disse que estava. Só disse que a cauda tinha uma ferida e até parece que ía caír... Como quer que as pessoas adivinhem?marypaulla Escreveu:Mas quem é que lhe disse que o gatinho está sem tratamento?

bita322 Escreveu:NAO GOSTO DE TILuMaria Escreveu:Também ninguém disse que estava. Só disse que a cauda tinha uma ferida e até parece que ía caír... Como quer que as pessoas adivinhem?marypaulla Escreveu:Mas quem é que lhe disse que o gatinho está sem tratamento?