Recem nascido sem um pesinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SoniaOCosta
Registado: sexta jul 20, 2007 6:12 pm

quarta ago 08, 2007 8:34 pm

Preciso de ajuda, alguém que tenha experiência, ou tenha algum gato com deficiência. A minha gata deu a luz 3 bébes ela é Persa, um deles nasceu com pesinho traseiro amputado, será que ele vai conseguir fazer uma vida normal? vai ser feliz? o que devo fazer? eles nasceram ontem( 07-08-07) [/b]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 08, 2007 8:58 pm

Sinto muito...

Os animais ultrapassam os humanos, e muito, na adaptação a deficiências como essa... :wink: . Há até foristas que adoptaram gatinhos sem uma pata. Portanto... a opção será só sua em ficar, ou não, com ele :wink:
Dentro de algumas limitações pela deficiência, pode sim levar uma vidinha normal.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

quarta ago 08, 2007 9:52 pm

vi no outro dia uma reportagem, deste caso um cao sem as duas patas dianteiras e fazia a vida normal.
:)
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

quarta ago 08, 2007 11:23 pm

Sim, eles adaptam-se muito bem. Até costumo usar esse exemplo para explicar a razão pela qual para definir um plano bastam 3 pontos não colineares. É como os bancos de três pés :D
Conheço um cão a quem foi amputada uma pata dianteira que, quando o chichi n é muito, urina com uma pata levantada. Corre e brinca como os outros.
Há dias numa ninhada nasceu uma gatinha sem a patinha da frente e conseguia trepar o sofá e brincar com os manos :D Acabou por ficar com a FAT que se apaixonou por ela, mas também tivemos candidatos a donos :D
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 09, 2007 11:01 am

Eu tive um, o Bernardo, que não tinha uma das patitas da frente e ... não perdia em nada para nenhum outro gatito!
Corria, saltava, brincava, fazia montes de asneiras, fazio rom-rom, etc... tal como qualquer outro. Nós até nos esqueciamos que não tinha uma pata... e, sinceramente, toda a gente duvidava que ele realmente não a tivesse, tal eram as peripécias que ele fazia!

Morreu, infelizmente, com PIF... :cry: :cry: :cry:

Ainda hoje sentimos um vazio enorme...

Deixo-lhe aqui 2 link's sobre ele para se quiser dar uma vista de olhos...

http://quinta-da-queimada.blogspot.com/ ... html#links

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta ago 09, 2007 11:43 am

Eu tenho 3 amputados.

Uma sem pata,braço e ombro.

Outro sem pé, perna nem coxa.

E um 3º que tem um coto no bracinho direito.

Todos fazem a sua vidinha normal.
Saltam, pulam, fazem tudo o que os outros gatos fazem mas á sua maneira.

Adoram correr e jogar á bola.

O que não tem perna que será o mais parecido com esse bebé, claro que só tem impulso para saltar para coisas mais baixas.

A solução foi ter colchas compridas nas camas, mantas nos sofás e pôr algum tipo de degrau em alguns sitios.
Tambem o ensinamos que dando pequenos saltos consegue chegar aos mesmos sitios que os outros.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 09, 2007 7:13 pm

lagutrop Escreveu:Eu tenho 3 amputados.
E cada um o mais charmoso... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SoniaOCosta
Registado: sexta jul 20, 2007 6:12 pm

sexta ago 10, 2007 12:54 pm

Obrigado pelos esclarecimentos, já decidi que vo ficar com ele, o vet disse que n haverá problemas tipo infecções etc..., tenho a certeza que vai ser um traquinas e vai viver super bem junto dos papás.
Mais uma vez muito obrigado.
Responder

Voltar para “Gatos”