aves em gaiolas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Aves engaioladas - Sinónimo de crueldade?

Sim, com certeza?
20
59%
Não, não me parece?
14
41%

Total de votos: 34
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 24, 2003 12:16 pm

repetida
Última edição por sac em segunda mar 24, 2003 12:20 pm, editado 1 vez no total.
sac
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 12:16 pm

Mais uma vez aisd, faço minhas as suas palavras!!!

E como eu costumo dizer, aos meus passaros por vezes só lhes falta falar.
Nós q os observamos atentamente já nos apercebemos muitas vezes do q eles querem. Por exemplo um dos meus canários qd quer sair da gaiola começa a bater com o bico nas grades, ou qd quer q nós lhe demos de comer começa a andar ás voltas da nossa cabeça e a olhar muito para nós :lol: :lol:

São animais fantátiscos, basta apenas lhes dar atenção para nos apercebermos disso ;)
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

sábado mar 29, 2003 1:31 am

Ola.

è certo que ao termos aves engaioladas acaba, de ecrto modo, por revelar um pouco de "crueldade", visto elas terem a possibilidade de voar, algo que muitos invejam, conferindo-lhe muita liberdade!!

Mas por outro lado, se dermos um ambiente agradavel as aves, sem ser naquela gaiolas em que les quase não se mexem, não devemos punir este acto tão drasticamente!!

As aves também precisam de carinho e afecto humano, por isso se lhe proporcionarmos um bom habitat, porque não ter um passarito em casa? ;) Convem é não esquecer que eles tambem precisam de amor e atenção!!!

bjokas
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mar 30, 2003 2:38 am

Olá!

Eu já não tenho aves, porque se torna impossível tendo gatos em casa, mas já tive canários e periquitos! Sempre tentei, na medida do possível que eles andassem livres pela casa, mas há que reconhecer limites e alguns não sabem simplesmente orientar-se! Os que o faziam bem, recolhiam à gaiola quando queriam! É claro que o que torna uma vae mais singular é a capacidade de voar, ser livre, mas o homem domesticou certas aves e estas tornaram-se mais dependentes!!! O nosso papel é tentar dar-lhes o melhor tipo de vida possível! E crueldade é ver lojas de animais sem condições, é ver pessoas com aves e que nem sequer lhes ligam ou limpam a gaiola!!! Isso sim é crueldade!!!
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

quinta abr 03, 2003 1:28 pm

Olá!
Querem alguma coisa mais cruel do aprisionar um inocente!? Talvez turtura?!Fome, frio, sede, solidão...
A unica coisa que os pássaros têm que não temos são as asas, se os proibimos de voar então são apenas galinhas e até mesmo as aves que não voam são mantidas em gaiolas, e porquê?Pela mesma razão que leva o homem a submeter os animais á sua vontade .O poder ! O ser superior! O medo da destruição, da submissão a especies consideradas inferiores e por isso necessita controlar.
Mas se á alguma coisa que se pode fazer é dár-lhes o máximo de liberdade que podermos, e o minimo de sofrimento possivel.
Costuma-se dizer sobre cães e gatos : se não se tem espaço nem condições, então não se deve ter só por capricho, com o resto dos animais é igual e porque haveria de ser diferente?!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 06, 2003 10:19 pm

E estão se esquecendo de um pormenor.

As aves voam em caso de necessidade - procura de alimento, fuga de predadores .... , só uma reduzida percentagem de voos é por prazer !

E reparem, as aves ao contrario dos mamiferos, só se reproduzem se se sentirem bem. Portanto, se se reproduzem em cativeiro é porque se sentem bem. É o meio ideal ? Não, não é, mas ...

O mesmo se aplica a todos os repteis e peixes. Será justo te-los fechados ?
Querem alguma coisa mais cruel do aprisionar um inocente!? Talvez turtura?!Fome, frio, sede, solidão...
A unica coisa que os pássaros têm que não temos são as asas, se os proibimos de voar então são apenas galinhas e até mesmo as aves que não voam são mantidas em gaiolas, e porquê?Pela mesma razão que leva o homem a submeter os animais á sua vontade .O poder ! O ser superior! O medo da destruição, da submissão a especies consideradas inferiores e por isso necessita controlar.
:roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

segunda abr 07, 2003 8:52 am

olá,

do meu ponto de vista as aves que são deixadas em gaiolas sofrem muito.
elas podem até reproduzir-se mas isso não é sinal de saúde e de alegria, se não vejamos o seguinte caso:

um cão é deixado fexado numa garagem escura, onde lhe é oferecida comida, água e nunca se lavou o chão da garagem.
se for introduzida uma cadela com o cio nesta garagem é obvio que o cão vai fertilizar a femea mas isto não quer dizer que esteja feliz.

acho que os animais devem ter uma reprodução do habitat natural para viverem.
veja-se os peixes que são colocados em aquários com reproduções do habitat natural, são alimentados como deve ser, são feitas manutenções regulares.
por mais pequeno que seja o aquário o peixe vai sentir-se feliz porque pensa que está em casa.
o mesmo não se pode dizer das gaiolas que não têm nada a ver com o habitat.

abraços!
sac
Membro Veterano

segunda abr 07, 2003 12:26 pm

Anti-Cristus Escreveu: veja-se os peixes que são colocados em aquários com reproduções do habitat natural, são alimentados como deve ser, são feitas manutenções regulares.
por mais pequeno que seja o aquário o peixe vai sentir-se feliz porque pensa que está em casa.
o mesmo não se pode dizer das gaiolas que não têm nada a ver com o habitat.
Desculpe mas aí não concordo consigo... acha que ter peixes num aquário daqueles redondos super minusculos o peixinho fica feliz porque pensa q está em casa, só porque está dentro de água?? Pois eu cá acho que não...
É verdade que as gaiolas não são de forma alguma representativas do habitat natural das aves, mas eu também não posso colocar arvores dentro das gaiolas ou dentro de casa para eles andarem contentes saltitando de galho em galho... Posso sim, e como já referi atrás, tentar dar-lhes o máximo de conforto possível, dou-lhes atenção, amor, carinho, dou-lhes liberdade dentro das minhas possibilidades.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 07, 2003 12:58 pm

um cão é deixado fexado numa garagem escura, onde lhe é oferecida comida, água e nunca se lavou o chão da garagem.
se for introduzida uma cadela com o cio nesta garagem é obvio que o cão vai fertilizar a femea mas isto não quer dizer que esteja feliz.
Leu o que foi escrito atras ? Não nao leu ....

O ciclo reprodutor dos mamiferos é totalmente diferente do dos peixes (excepto os viviparos) e das aves !

Para as aves e peixes (exceptuando os viviparos) o meio, os estimulos e as condiçoes exteriores interessam e influenciam muito mais !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda mar 21, 2005 7:43 pm

Eu tenho um piriquito (fêmea) chamado Quico (lol, na altura não sabia que era fêmea! :P)
É a ave que eu tive mais contacto e ligação de todas as que já tive.
Agora já a solto raramente porque o cão e o gato não deixam... Mas ela pia quanto ouve os nossos passos, principalmente os da minha mãe. Quando ouve a voz dela canta mais alto! Quando nos aproximamos ela já não pica como antigamente... Agora fica toda maluca a querer ficar mais perto de nós. Se colocar-mos o dedo ela dá os seus beijinhos (até a bolinha preta dos olhos fica mais pequenina, igual à dos piriquitos pequeninos que eu vi numa loja). Se mexermos o dedo para cima e para baixo a Quico abana a cabeça para cima e para baixo fazendo outro som ao ritmo que abana...
É espectacular! Nota-se que ela tem mesmo uma necessidade que nós lhe dê-mos atenção!!
Não sei se com as aves que têm medo de nós e fogem ou com aquelas que nos bicam, se sentiram felizes... Mas a minha maluca, desde que tenha atenção acho que é tão feliz como o meu gato ou o meu cão presos cá em casa!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 29, 2005 11:27 am

O meu Lípio vive numa gaiola. Não lhe posso tocar, pois ele odeia contactar com pessoas (excepto à distância). Nunca conheceu outra forma de liberdade: nasceu numa gaiola, viveu numa gaiola e, com a idade que tem, morrerá numa gaiola.
Se ele não sabe o que é estar "livre" (entre aspas), como pode invejar a "liberdade" (entre aspas)? Para além de que estamos a dar ao animal a capacidade de entender este conceito.
Eu gosto muito do Lípio. Não o soltaria por nada deste mundo, só pelos riscos que ele teria "lá fora"...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 29, 2005 11:28 am

repetida... :oops:
rafaze
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 2:52 pm

terça mar 29, 2005 3:15 pm

poxa.... lógico que se fosse possivel eu gostaria que todos os animais vivessem livres, porém muitas vezes não é possivel que toas as raças ou determinada ave possam viver livres. Por exemplo o canário belga pelo menos aqui no brasil que eu saiba não pode viver solto. Tem aves que perdema mãe e tem que se passar por um processo de reabilitação com as mesmas e não é em todo lugar que existe isso, então a pessoa dependendo da espécie ou raça a coloca em cativeiro ou gaiola para que ela possa pelo menos viver. Realmente esse é um assunto relativo. Mas deixo bem claro que a minha vantade era que todas podessem ser livres pra voar. "PASSARINHO QUE CANTA NA GAIOLA NÂO È FELIZ"
rafaze
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 2:52 pm

terça mar 29, 2005 3:22 pm

poxa.... lógico que se fosse possivel eu gostaria que todos os animais vivessem livres, porém muitas vezes não é possivel que toas as raças ou determinada ave possam viver livres. Por exemplo o canário belga pelo menos aqui no brasil que eu saiba não pode viver solto. Tem aves que perdema mãe e tem que se passar por um processo de reabilitação com as mesmas e não é em todo lugar que existe isso, então a pessoa dependendo da espécie ou raça a coloca em cativeiro ou gaiola para que ela possa pelo menos viver. Realmente esse é um assunto relativo. Mas deixo bem claro que a minha vantade era que todas podessem ser livres pra voar. "PASSARINHO QUE CANTA NA GAIOLA NÂO È FELIZ"
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”