Umas duvidazitas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
RainBoww
Membro Júnior
Registado: domingo mai 27, 2007 7:36 pm

quinta ago 09, 2007 2:20 pm

Boaz,bem hoje foi um sonho concretizado ,pois foi o dia em que comprei o meu 1º aquário de porte grande(pra mim neh:D) ja tive 2 ou 3 mas eram de 20 L, 15L ...
Bem voltemos a minha o meu aquário é de 60 L ( :roll: ) e aqui vou dizer as caractristicas foi um kit que ja tava com tudo (filtro,termostato,termometro,etç) ...E como é um kit ja preparado não vem muito as caractristicas do porduto...:oops:
:arrow: Filtro - BIO POWER 260 . 260Lts/h
:arrow: Iluminação - 10 ou 15 W (não sem bem: ?)
:arrow: Termostato - Vulcan 75w
À e tambem trouxe alguns itens nomiadamente um frasco de aquasan (depois meto img.) tambem trouxe um frasco de BIOFILTR(axo que e pra acelarar o ciclo de azoto mas não vou usar porque embora não gosto mutio de usar químicos este frasco ja ta fora da validade :( )e trouxe tambem um frasquinho de comida (Tropica)

PS: Eu ainda não fiz nada porque alem de querer adequirir pedras de um ribeira na aldeia da minha avó (posso não posso, e que porcedimentos ter antes de por?) e troncos n comprei porque sao muito caros ...E já agora onde posso arranjar troncos "bons" para se meter no aquario e os porcedimentos a ter para os por la dentro ....

Imagem
(Aqui o filtro Bio POWER)

Imagem
[E aqui fica o frasco de aquasan)

PS-2:Ja agora sem vos tar a xatear mais axam que o frasquito de aquasan chega para tratar da aagua ou terei de comprear mais algum se sim qual? :D
Obrigado desde ja pela ajuda :D ahh e ja agora axam que o material e bom para o meu aquario?
<strong><GuarDa...rapazZ>R a i n B o w w~r3bu)(4d0?</strong>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta ago 09, 2007 6:32 pm

Em primeiro lugar, nao te aconselho a usar produtos quimicos, pois ao colocar os peixes isso vai acabar por os afectar nas gelras.. Por isso prefiro nao usar nada.

Em relaçao ao filtro o meu e igual a esse a unica diferenca e que o meu e para 380l/hora, mas tambem o meu aquario e de 128l. E posso dizer que estou a gostar muito dele a trabalhar. Por isso boa escolha.

Em relaçao as pedras que apanhas-te, tens de as ferver muitas vezes. Os troncos nas lojas podem ser caros mas sao a unica certeza que tens que nao tem produtos quimicos nenhuns, pois um tronco apanhado no chao ou retirado de uma arvore pode ir largando produtos quimicos na agua o que acaba por matar os peixinhos, queres arriscar? :|

Mais vale meteres muitas plantinhas que fica lindo e nao corres esse risco :D

Espero ter ajudado.
RainBoww
Membro Júnior
Registado: domingo mai 27, 2007 7:36 pm

quinta ago 09, 2007 8:19 pm

Bem é assim em relação aos troncos so trouxe dois e pelo que sei não teem pordutos nenhuns mas eu vou deixar de molho muito tempo portanto. 8) e obrigado pelas dicas :D
<strong><GuarDa...rapazZ>R a i n B o w w~r3bu)(4d0?</strong>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta ago 09, 2007 11:58 pm

Desculpe dizer isto, mas nao pode ter certeza que nunca os troncos levaram produtos quimicos..

Eu propria tirei da minha vinha uns troncos e a vinha ja nao lhe metia-mos a muitos anos produtos quimicos (pesticidas, etc ) e contaminou o aquario a pouco e pouco, por isso e que lhe disse, e eu aqui sei o que estava a meter, tudo bem que podemos poupar numas coisas mas noutras e melhor gastar um pouco mais mas ter certeza que os peixes ficam bem. :D
tiota
Membro Veterano
Registado: segunda abr 16, 2007 11:23 pm

sexta ago 10, 2007 10:21 am

Eu tenho troncos de videira no meu e não afecta os peixes.
Só tive que os ferver muito bem por duas vezes e depois deixei-os de molho em água a ferver por uma semana inteira mudando a água várias vezes ao dia até a água deixar de ficar poluída.
Como podes ver aqui :

Imagem[/img]

Imagem[/img]
tiota
Membro Veterano
Registado: segunda abr 16, 2007 11:23 pm

sexta ago 10, 2007 10:27 am

Quanto a tratares a água eu tenho uma série de garrafões cheios de água da torneira destapados para o cloro evaporar, para fazer as trocas de água, e mesmo assim quando mudo a água por completo meto sempre umas goatas de anti-cloro e deixo a água em movimento por pelo menos uma ou duas horas antes de voltar a meter os peixes.
E nunca tive problemas até agora.
Responder

Voltar para “Peixes”