Outra vez a mesma história...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

terça ago 07, 2007 5:57 pm

Já a algum tempo que ca não vinha, mas peço-vos desculpa pois venho desabafar.
Neste momento estou :evil: :evil: :evil: . Tudo devido a historia do costume. Acabei de chegar do veterinario, pois estava a passear a minha cadela (cocker spaniel), quando aparece vindo sabe-se lá de onde outra cadela, que simplesmente não tinha trela nem açaime(ao contrario da minha) e que sendo de maior porte fez da Bina (a minha cadela)fez dela saco de pancada. Já vai sendo tempo das pessoas perceberem que apesar de ser giraço ver um cão a correr, os outros desgraçados que não se podem defender apanham todas. E bem a dona da cadela gritava, mas claro que a bicha não lhe ligou nenhuma, ferrando bem o dente.
Para os que pensam que os seus cães não fariam isto, a Sra pediu desculpa, disse que a sua cadela nunca tinha agido assim. Já agora não era nenhum rott, nem nada que se lhe pareça. Era uma labradora. :cry:
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

terça ago 07, 2007 8:30 pm

Estas situações são sempre complicadas...

Como está a sua menina?

Espero que tudo esteja bem com ela...
Cumprimentos..
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça ago 07, 2007 8:35 pm

Espero que a sua bichinha recupere depressa... :o Infelizmente as pessoas não entendem que qualquer cão pode ser perigoso e descuram a segurança...
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

terça ago 07, 2007 8:41 pm

Como está a sua menina ?

Infelizmente estas coisas acontecem, ainda hoje fui passear o Max e para além dos demais cães que andam na cidade abandonados que são um perigo também, meteu-se um pequenote com ele e a dona dele ainda teve a lata de se ir embora a dizer que não era dela, foi preciso eu despachar o cão e lá foi ele atrás dela, enfim :?
<strong>Ana*

</strong>
jmag1983
Membro
Registado: quarta mai 09, 2007 3:54 pm

terça ago 07, 2007 8:54 pm

Desde já desejo as melhoras à sua cadelinha....e lamento a situação que passou...é inaceitável...
Às vezes não é a raça que os torna agressivos ou não...infelizmente as pessoas pensam assim e fazem preconceitos em relação aos animais...não importa se é um rott ou um labrador....podia até ser um caniche!!!
Mas o que torna os cães agressivos é a sua educação...melhor....a educação que o dono dá ao seu animal de estimação!!
De qualquer das formas, exija responsabilidades à dona do labrador...apesar das desculpas....o seu cão pode não voltar a ser o mesmo e aliás...as desculpas evitam-se....
Desculpe a minha agressividade....mas passei recentemente por uma má experiência....envenenaram a minha cadela....uma pastora alemã, porque supostamente NÃO é um cão para andar na rua....enfim....
Mande noticias da sua cadelinha....e mais uma vez lamento imenso pelo que está a passar....
BOA SORTE....
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quarta ago 08, 2007 5:29 pm

Agradeço desde já a vossa atenção... Realmente a minha intenção é realmente chamar a atenção de alguem que ainda deixe os canitos andar livremente, em locais onde possam andar outros cães.
Quando chamei a atenção para a raça da cadela é para prevenir aqueles que julgam que só o cão dos outros, ou as raças potencialmente perigosas que atacam sem razão aparente. Sensibilizar nunca é demais.
Relativamente á minha Bina, teve de ser suturada no pescoço, tal foi o estrago. Ontem não quis comer mas hoje já se mostra mais bem disposta e já comeu qualquer coisita. :D
Relativamente a conta do Vet foi paga pela dona da outra cadela, mas acredito que tive sorte, já que se fosse a maioria dava á "sola".
Um abraço
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta ago 08, 2007 6:32 pm

Realmente são situações muito chatas

O meu chumi anda sempre com trela na rua, mesmo pra evitar essas coisas.

É muito grave tanto para o cao como para o dono que ta a segurar o cao com a trela o cao pode virar-se e ainda magoar

Eu digo nunca-me aconteceu, mas de acontecesse um cao solto vir ter com o meu, eu largo a trela, porque muitas vezes eles ficam em pior estado pq tão presos e nao se podem defender.

Beijos e boa recuperação
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quinta ago 09, 2007 3:39 pm

É com razão que está chateada, no meu caso eu tenho um Dogo Argentino (raça perigosa) na rua anda todo artilhado como manda a lei (trela curta e açaime) e nem faz mal a ninguém.. mas lei é lei..
O pior é os outros que só por não pertencerem ao role de raças perigosa andam soltos e a passearem uns bons metros á frente do dono.
É o que mais me chateia pois dizem “há n faz mal” pois o meu tb n faz mal mas se n tiver açaime ou trela seria a primeira a apontar o dedo.
E o não faz mal é relativo, pois o meu cão deixou de se poder defender e passei eu a ter que andar "pronta para a luta" (levar uma dentada ou outra para separar os cães "de ninguém" do meu)
Tão exigentes com uns e com outros é a lei do "n faz mal".
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta ago 09, 2007 3:55 pm

Ainda bem que está melhor, continuação das melhoras :wink:
yorkafonso31
Membro Júnior
Registado: segunda jun 18, 2007 2:55 pm

quinta ago 09, 2007 4:32 pm

.....
<p>miguelfonseca</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 09, 2007 5:18 pm

yorkafonso31 Escreveu:.....
Gosto das respostas deste forista. Claras e esclarecedoras!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”