Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
veracc
Registado: segunda jun 04, 2007 2:26 pm

sexta jul 27, 2007 6:19 pm

Olá a todos tenho uma lab com quase 5 meses, é espectacular...Ela aprendeu que só podia fazer as necessidades no quintal, e então quando estava em casa ia ao quintal fazê-las, mas, há dois ou três que tem feito xixi em casa, disseram-me que ela sente falta de atenção, será?
obrigado a todos
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta ago 01, 2007 6:55 pm

veracc Escreveu:Olá a todos tenho uma lab com quase 5 meses, é espectacular...Ela aprendeu que só podia fazer as necessidades no quintal, e então quando estava em casa ia ao quintal fazê-las, mas, há dois ou três que tem feito xixi em casa, disseram-me que ela sente falta de atenção, será?
obrigado a todos

Olá:

Podem também ser outras coisas...desde infecção urinária a desenvolver-se ou simplesmente, por estar muito calor, bebe mais água e tem de a deitar cá para fora.
Assim só com essa informação não é possível saber a razão disso.
Tem febre?
Está normalmente activa?
E que tal pelo menos ligar ao vet dela a perguntar?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo ago 05, 2007 12:31 am

Olá Maga, tudo fixe ? :wink:
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda ago 06, 2007 8:24 pm

CasadelMar Escreveu:Olá Maga, tudo fixe ? :wink:
Olá V.

Mais ou menos. A Maga esteve bastante doente...parece ter sido uma crise de fígado das mazinhas.
Agora, depois de muitos vomitados e outras belezas do género, uma injecção com efeitos hepato-protectores, dieta e gel quelante...parece que as coisas começam a voltar ao normal.
Portanto, digamos que estou ainda em "alerta laranja" pois, nestas idades, qualquer pequena coisa que desequilibre o frágil equilibrio...pode ter consequências graves... tipo rastilho de pólvora :(

Torce por nós (ela sofre = eu sofro) :oops:
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda ago 06, 2007 10:21 pm

MagaPatalogika Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Olá Maga, tudo fixe ? :wink:
Olá V.

Mais ou menos. A Maga esteve bastante doente...parece ter sido uma crise de fígado das mazinhas.
Agora, depois de muitos vomitados e outras belezas do género, uma injecção com efeitos hepato-protectores, dieta e gel quelante...parece que as coisas começam a voltar ao normal.
Portanto, digamos que estou ainda em "alerta laranja" pois, nestas idades, qualquer pequena coisa que desequilibre o frágil equilibrio...pode ter consequências graves... tipo rastilho de pólvora :(

Torce por nós (ela sofre = eu sofro) :oops:
Olá!

Que tudo corra bem! ;)
CasadelMar
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 9:40 am

MagaPatalogika Escreveu:Torce por nós (ela sofre = eu sofro) :oops:
Olá Maga,
Vais ver que não há-de ser nada de mal :wink:
Boa sorte é o que eu te desejo :wink:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta ago 08, 2007 4:38 pm

Olá.

Obrigada pela vossa forcinha :)

Daqui a pouco vou saber o resultado das análises. O facto de não ter já recebido um tel do vet é bom sinal ;)

Mais lá para o final da semana (porque ontem foi uma sessão muito traumatizante), vamos fazer Rx e ecocardiograma para se verificar se há necessidade de ajustar a medicação para a CMD.
Deve ser, pois ela está com esta dose há quase 10 anos :cry:

Enfim, mas hoje a Maga está mais bem disposta e até já pedincha...o que nela é sempre um bom sinal 8)

Mais uma vez, obg pela vossa preocupação.
Prometo que vou dando notícias.

Bjs

MP
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta ago 09, 2007 11:25 am

Tudo vai correr bem! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta ago 09, 2007 5:57 pm

Olá:

Obrigada mais uma vez.
Pois lá saíram os resultados das análises :(

Parece que a função hepática não está nada bem e já vem de algum tempo.

Agora para além dos exames cardíacos teremos também de fazer uma eco ao fígado ...ai ai... :cry:

E ela que fica super-nervosa com este tipo de situações. Da última eco-cardíaca ia entrando em taquicárdia :( :(

Podem imaginar o meu dilema...

Bjs
CasadelMar
Membro Veterano

sexta ago 10, 2007 9:21 pm

MagaPatalogika Escreveu:Olá:

Obrigada mais uma vez.
Pois lá saíram os resultados das análises :(

Parece que a função hepática não está nada bem e já vem de algum tempo.

Agora para além dos exames cardíacos teremos também de fazer uma eco ao fígado ...ai ai... :cry:

E ela que fica super-nervosa com este tipo de situações. Da última eco-cardíaca ia entrando em taquicárdia :( :(

Podem imaginar o meu dilema...

Bjs
Coragem amiga, coragem... e claro, pensamento positivo...

Abraço
MagaPatalogika
Membro Veterano

sábado ago 11, 2007 12:48 pm

CasadelMar Escreveu:
Coragem amiga, coragem... e claro, pensamento positivo...

Abraço
Obrigada.
Tem de ser...é mesmo isso. :(
MagaPatalogika
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:37 pm

Olá:

Desculpem os foristas que me apoiaram a falta de notícias sobre a situação da Maga.

O que se passou é que fomos à FMV fazer os RX e as ecografias abdominal e cardíaca.

Os vets que lhe fizeram as ecosgrafias foram excepcionais, de tal forma mimaram a Maga que ela ficou bem mais tranquila do que a última vez, e não foi preciso sedá-la :)

A avaliação cardíaca estava dentro dos parâmetros normais para quem tem um sopro e uma CMD, o que até foram boas notícias. Assim, não é preciso ajustar a medicação :)

Relativamente à eco abdominal, rins, estômago, bexiga, pâncreas e baço...tudo 5 estrelas.
O problema, tal como se suspeitava, é o fígado que está cheio de nódulos.
Então foi sugerido que se fizesse uma biópsia para determinar se são malignos ou não.
No entanto, dado que o resultado dessa informação não iria originar qualquer terapêutica, optamos por não massacrar mais a Maguinha e não fazer a dita biópsia.

Assim, só nos resta irmos avaliando a condição dela.
Para já anda bem disposta e cheia de apetite, o que é muito bom sinal :)
Tenho fé que os nódulos não sejam malignos, até porque o hemograma estava mesmo muito bom e os nódulos linfáticos não apresentavam qualquer alteração ;)

Beijos e obg pela preocupação,

Maga P.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”