Cão da Serra da Estrela Website

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 06, 2003 10:30 pm

Como é conhecimento de muitos membros deste forum, criei este site - Cão da Serra da Estrela Website à cerca de ano e meio, com o proposito de promover a raça correctamente como cão de trabalho ou como apenas um cão de companhia, dentro e fora deste nosso pequeno país.

Nasceu como apenas uma pequena pagina de fotos, e foi crescendo e crescendo até ser hoje em dia um dos maiores sites sobre o Serra da Estrela.

Esta ultima semana foi dedicada a arranjar um novo look ao site, afinal 18 meses a olhar para as mesmas cores é aborrecido (a versão em ingles ainda está sendo arranjada)

Aqui fica o convite a todos vós, para visitarem o Cão da Serra da Estrela Website, sejam ou não fãs desta raça portuguesa

http://www.caoserradaestrela.cjb.net
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

domingo abr 06, 2003 10:51 pm

olá cindelP,

eu não tinha conhecimento do site elaborado por si, mas dei uma vista de olhos, mais ou menos rápida, ao site actualizado e agradou-me bastante. consegue dar a conhecer a raça e as suas características, relacionando sempre com a sua funcionalidade e carácter. para além disso, o site tem muitas fotografias, o que é importante para cativar as pessoas e mostar a raça para quem a desconhece.

muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido na elaboração do site e na divulgação da raça. ;)

um abraço
joão paulo

:oops: PS- desculpe esta correcção, mas numa das páginas, salvo erro na parte do pastoreio, onde se fala na defesa do rebanho e que um cão fica com o rebanho e os outros dois "passaram" julgo que queria escrever passarão. como foi uma vista rápida, espero não estar a cometer uma gafe. se assim for, peço desde já desculpa.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda abr 07, 2003 7:38 am

Bom dia!

Parabéns, CildelP, pelo seu site, do qual eu não tinha conhecimento... :oops: Mas agora já o vi, numa visita rápida, e é, de facto, um site sóbrio e funcional, onde se torna fácil achar a informação que se procura. Muito bem estruturado e acessível.

Mais uma vez, os meus parabéns! Esta é, realmente, uma raça de trabalho muito bonita! ;)
SeaLords
Membro Veterano

segunda abr 07, 2003 8:46 am

O look actual está mais fixe.

Já agora, parabéns pelo destaque que mereceu na "Cães e Companhia" .
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 07, 2003 8:50 am

Os meus parabéns pelo site, gostei muito. Tenho avós em Seia e por isso desde miúda que conheço bem esta raça que sempre admirei.
Achei o site muito esclarecedor e um bom divulgador da raça.

Beijokas
kathleen
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda abr 07, 2003 11:58 am

Boas,

Não posso dizer nada do anterior porque não o conhecia...aliás deve estar a fazer 1 semana que tentei aceder e não conseguia entrar.. devia estar em remodelações de primavera :)

Bom falar mal é fácil, no entanto aqui vai:
De negativo só tenho 1 coisa a declarar, é que o site parece-me 1 pouco pesado em termos de aparência; quer dizer o serra é um cão rústico e realmente tem 1 site sóbrio a acompanhar mas talvez pudesse fazer algo mais pelas cores, algo não tão cinza/castanho (atenção isto é mesmo 1 opinião mt pessoal! ou seja não é propriamente aspecto negativo é...pronto something like that);

De positivo; bem todo o site em geral e em especial a secção das FAQ´s que está excelente, é melhor que 1 índice remissivo!
E já agora: "...No entanto alguns cães trabalham para os Fuzileiros mostram-se excelentes..." <-- esta foi 1 novidade para mim, sempre a aprender.
E as fotos nos "webshots" também são em abundância; só não fica a conhecer 1 serra quem não quiser.

Cumprimentos

PS."A Serra da Estrela é a mais alta de Portugal com 1981metros" <--esqueceu-se aqui de mencionar Portugal...continental ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 07, 2003 12:56 pm

Ainda não vi o 'site' inteiro (só até às FAQ) mas não quero deixar de dizer que me parece muito completo e interessante.
Realmente só não fica a saber o que é o Serra da Estrela quem não quiser.
Tenho algumas observações a fazer (algumas sugestões de melhoria do português, que me parecem desejáveis) mas vou-lhe enviar por PM.

Você é criadora.Este é o 'site' do seu canil ?
É que achei estranho não aparecer aquelas zonas relativas aos progenitores e ninhadas que aparecem nos outros.
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

segunda abr 07, 2003 1:05 pm

Olá!

Sou fã desta raça. São lindos!!!
Parabéns pelo site. Muito completo e de rapido acesso.

Abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 07, 2003 1:06 pm

[quote=aisd]
Ainda não vi o 'site' inteiro (só até às FAQ) mas não quero deixar de dizer que me parece muito completo e interessante.
Realmente só não fica a saber o que é o Serra da Estrela quem não quiser.
Tenho algumas observações a fazer (algumas sugestões de melhoria do português, que me parecem desejáveis) mas vou-lhe enviar por PM.

[/quote]
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 07, 2003 1:16 pm

desculpe esta correcção, mas numa das páginas, salvo erro na parte do pastoreio, onde se fala na defesa do rebanho e que um cão fica com o rebanho e os outros dois "passaram"
jpfl,

ainda nao fui confirmar ao site, mas deve ter razão. Esses textos ja são antigos, do inicio do site e foram construidos à pressa (às tantas da noite quase todos) e contêm muitos erros. Só algumas partes das FAQ foram revistas. Realmente tenho de passar os olhos e melhorar os outros textos, mas sabe, falta o tempo e a pachorra.

Esse também o problema da versão inglesa. Algumas frases em inglês quase que são uma ofensa para a mesma lingua ;) foram traduzidas automaticamente (é o que dá a perguiça) e agora ando a passar tudo de novo, mas sendo eu a fazer a tradução.

Obrigada pelos elogios e fica o aviso

O look actual está mais fixe.

Já agora, parabéns pelo destaque que mereceu na "Cães e Companhia" .
Obrigada Sealords,

Realmente já estava farta de olhar para o outro look ... este não ficou muito melhor, mas do mal o menos.

Destaque na Cães e Companhia ? Que destaque ? Já não compro essa revista à quase um ano e não sei o que tem saido. Será que me podia dizer o mês em que saiu ?

Nrc,

Pois, talves o site esteja algo escuro, mas gosto dele assim (como diz gostos não se discutem). De qualquer das formas, fica a sugestão apontada !

Antes as fotos estavam alojadas no proprio servidor do site, o que limitava o numero de fotos. Passei para o webshots algumas, mas ainda falta passar muito mais. É como digo, falta o tempo e a perguiça :)

E tem razão, falta o "continental" ! Não quero ofender os Açores, afinal o ponto mais alto situa-se lá, no Pico.

aisd,

Está à vontade com as sugestões, inclusive são bem-vindas.

Sobre os erros de português, como ja referi em cima, são muitos, lá isso são, mas a maior parte dos textos foram feitos à pressa e sem muito cuidado. Mas realmente, tenho de voltar a passar os olhos por eles (ai ai, la tenho de arranjar pachorra).

E oh aisd, eu sou criadora ? Tenho afixo registado, tenho uns au aus registados (não só Serras, e se nao me engano são 8 os canitos), mas não gosto do titulo de criadora :)

O site do canil é
http://www.quintadopasto.cjb.net

Também está a precisar de um novo look e de novas fotos. No inicio a ideia seria so colocar no site os Serras (raça a que me dedico plenamente), mas ando a pensar em colocar os outros trogloditas, já que devo imenso a eles e muito orgulho tenho nos mesmos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda abr 07, 2003 1:30 pm

Nrc Escreveu:
PS."A Serra da Estrela é a mais alta de Portugal com 1981metros" <--esqueceu-se aqui de mencionar Portugal...continental ;)
CindelP:

Err fiquei a pensar melhor e se calhar até tem razão...não sei se serras e montanhas se podem meter no mesmo saco :oops: por isso, mantenha a serra mais alta que os açoreanos ficam com a montanha/ponto mais alto, e ficamos todos contentes :)

Cumprimentos,
SeaLords
Membro Veterano

terça abr 08, 2003 8:34 am

Oi Cindel

É na Cães e Companhia do mês de Abril. Nas páginas iniciais. Agora têm sempre umas referências a páginas de Internet. Este mês calhou-lhe a si. Reza assim a história:

"O cão Serra da Estrela é portador de uma grande beleza e de um carácter afável, o que o torna muito apreciado por um número crescente de pessoas. Este site é dedicado a esta raça excepcional e está muito bem trabalhado, com fotos que juntam a beleza da raça às paisagens impressionantes da Serra da Estrela. E a informação é tão completa e variada que quando terminar a visita será um verdadeiro perito da raça."
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 09, 2003 9:37 pm

Oi Cindel

É na Cães e Companhia do mês de Abril. Nas páginas iniciais. Agora têm sempre umas referências a páginas de Internet. Este mês calhou-lhe a si. Reza assim a história:

"O cão Serra da Estrela é portador de uma grande beleza e de um carácter afável, o que o torna muito apreciado por um número crescente de pessoas. Este site é dedicado a esta raça excepcional e está muito bem trabalhado, com fotos que juntam a beleza da raça às paisagens impressionantes da Serra da Estrela. E a informação é tão completa e variada que quando terminar a visita será um verdadeiro perito da raça."
Olá Sealords,

Obrigada pelo aviso :)

Lá fui quebrar o meu jejum da Cães e Companhia, e comprei a dita cuja. Pena que tenham colocado o endereço errado (aquele dá logo acesso à pagina portuguesa), tinha sido mais pratico usarem o cjb.net .

Bom bom, era se ainda me pagassem para aquilo ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2003 10:51 pm

OLá Cindel ;)

Parabens pelo novo visual do site!!! Está de mais fácil navegação... ( as frames e as tables dão uma grande ajuda) e a informação continua simples e concisa ( tens que dar uma correcçãozinha no prtuguês ;))

Estou a "planear" fazer um site sobre a minha raça e acho que me deste ( mesmo inderectamente :))umas sugestões importantes em termos de informação. Prometo que não irei fazer plágios :D .

Quem sabe daqui a uns meses teremos um site identico sobre o Alaskan Malamute ;) ( agora que até estou parado em termos de criação, bem posso arranjar mais tempo para a divulgação, que está muito fraca por cá ( a começar pela pagina da arca :? ))

Mais uma vez, PARABENS!!!!!! :lol:

PS: Parabens (repetitivo do caraças.... :D ) pela referencia por parte do "Cães e Companhia". Eu, por não gostar da revista em causa, recusei um artigo sobre Mals e olha que estou arrependido... digo eu... :?
Se calhar daqui a uns tempos mudo de opinião....

PS2:
- Cristy da Urze do Monte (don´t showed/não compareceu)) - (Alfy X Calina do Sol D ´Arena) - Rui Rosa
Ó Cindel, o único Alfy que conheço do Daniel é um Malamute, será que ele deu o nome de Alfy a um serra sem eu saber.... ás tantas.... :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2003 11:06 pm

Já li a revista, os meus parabéns cindel :) Um site portuguÊs , MILAGRE !!!!

Fang, mereces um enxerto na strombas pá. Então logo tu não aceitas escrever um artigo sobre os malamutes ? Temos que aturar com aquele Manuel Lazaro Rúbio que por supuesto escreve sobre tudo e mais alguma coisa ?

Ficamos a perder entre ti e o Nuno Rogeiro da cinofilia...

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”