Olá a todos.
Preciso da vossa ajuda. Hoje encontrei um dente do meu gato de 5 meses, o canino superior.
Isto é normal? Os gatos, assim como nós perdem os dentes para depois voltar a nascer uns novos? Desculpem a minha ignorância, mas isto nunca me aconteceu.
Ele até à data tem sido um animal saudável, vacinado, e com uma boa alimentação.
Não percebo.
Peço a vossa opinião e o que fazer caso o meu gatinho esteja com algum problema.
Obrigado
queda de dentes
Moderador: mcerqueira
Está a mudar os dentes e é uma sorte ter encontrado um. Normalmente vão goela abaixo. Guarde-o para mais tarde recordar 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Mudança de dentiçao, tal como os humanos...
O meu sa, com 7 meses tambem mudou.
Lumaria... eu tenho guardados os 3 dentinhos que encontrei. e tambem uns bigodes que o meu Biscoito perdeu.
O meu sa, com 7 meses tambem mudou.
Lumaria... eu tenho guardados os 3 dentinhos que encontrei. e tambem uns bigodes que o meu Biscoito perdeu.

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
É normal, não se preocupe.
Normalmente eles engolem quando estão a comer ou a mordiscar algum brinquedo, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta
Ainda neste fim de semana apanhei um bigode de uma delas, acho que é da Marta, é branco e os da Mikas são cinzentos.
Normalmente eles engolem quando estão a comer ou a mordiscar algum brinquedo, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta

Ainda neste fim de semana apanhei um bigode de uma delas, acho que é da Marta, é branco e os da Mikas são cinzentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
pois... é normal
eles começam a mudar os dentinhos por volta dos 3 mesitos...
aos 7 meses já têm a dentição complecta
(palavras da vet da minha gatinha
)
eu só vi 1 dentinho da minha gata, até hoje... e ela já os mudou quase todos...
e eu só o encontrei pk, ela tem mta mania de ferrar, então, uma das vezes, atirou-se à minha perna mas ela não conseguiu morder, bateu com a boca na minha canela e o dentinho saltou
felizmente era um dos de leite, e ela não se maguou muito, mal perdeu o dente mordeu-me logo
tenho o dentinho guardado

eles começam a mudar os dentinhos por volta dos 3 mesitos...
aos 7 meses já têm a dentição complecta

eu só vi 1 dentinho da minha gata, até hoje... e ela já os mudou quase todos...
e eu só o encontrei pk, ela tem mta mania de ferrar, então, uma das vezes, atirou-se à minha perna mas ela não conseguiu morder, bateu com a boca na minha canela e o dentinho saltou

tenho o dentinho guardado

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
Não se esqueça de colocar debaixo da almofada. O mais provável é encontrar uma embalagens de Whiskas, não coma tudo que fica como dizia o Joane, samicas de ***, de cagamerdeira.mOreirinha01 Escreveu: tenho o dentinho guardado
Tenho 4 dentes lindos da minha cadela mais nova. Esta noite vão para debaixo da almofada, quem sabe amanhã acordo com 4 sacas de ração em cima da cama. Dava jeito. Será que a fada dá desejos retroactivos?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>