FAT para gatinha grávida. URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo ago 05, 2007 3:35 pm

Olá!
Ontem fui tomar café e dei com uns miudos todos contentes a gritar "Olha o gato do lixo!"
Fui logo ver o que se passava e estavam com uma gatinha ao colo muito assustada, mas muito meiga. Fui ver a menina e....Surpresa! A menina está grávida :(
Não a posso esterelizar uma vez que já vou pagar sozinha as castrações dos pais dos gatinhos que também tenho aqui para adopção, mais uma despesa que surgiu entretanto e que dava para castrar várias colónias inteiras :mad:
Por isso o que venho pedir é uma FAT para que esta menina não tenha os filhotes na rua e fiquem selvagens.
Contactos: 935250097 ; 916369463 ; [email protected]
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

domingo ago 05, 2007 6:12 pm

Olá, o ideal é mesmo esterilizar já a gatinha.

Quanto é que paga por cada esterilização lá no vet? Pode ser que se arranje mais barato :wink:
gisaafp
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 7:21 pm

Eu pelas minhas paguei 125€ e por uns gatos que vou castrar agora vou pagar 55€ cada (e vão fazer desconto de 10€ em cada porque não são meus, mas sou eu que vou pagar).
Aqui os preços são muito elevados. Sei de associações que conceguem a menos de metade...
Mas mesmo sendo mais barato, não tenho como pagar. Fiquei sem carro e vou ter de comprar outro porque sem ele não tenho como trabalhar. Além disso tenho uma multa. Se não me tivesse comprometido a castrar estes meninos acreditem que nem isso fazia. Vou ficar cheia de dívidas até não sei quando :cry:
gisaafp
Membro Veterano

segunda ago 06, 2007 9:22 am

Fui lá pôr comidinha e estava um gatinho bebé igual à gatinha morto :Imunhappy: fiquei agora com a dúvida se a gatinha estava mesmo grávida ou estava com a barriga grande de ter tido bebés... Como era de noite e escuro, pode ter acontecido.
Andei a ver se a via a ela ou outro gatinho bebé e... nada.
Mas alguém comeu alguma da comida que lá coloquei.
gisaafp
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 11:43 am

Estive com a menina. Está super magra. Meti-a no carro e levei-a ao sítio onde ponho a comida e, decididamente, não é ela a que anda a comer a comida. A bixana ficou super nervosa a rosnar e só acalmou quando lhe mostrei a comida.
Está grávida de certeza. Agora não restam dúvidas.
gisaafp
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 10:11 pm

Fotos da menina:
Imagem
Imagem
renichka
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2007 11:06 pm

quarta ago 08, 2007 8:09 pm

Tem a certeza mesmo que está grávida a bichana? E que não há bebés mortos dentro dela!!!!! Uma vez que viu perto dela um bebé morto!!! Sabe que caso haja bebé morto nela, ela morrerá, não sabe?
Escreve, por favor, o que se passa :?
gisaafp
Membro Veterano

quarta ago 08, 2007 11:14 pm

O bebé morto já não era novo tinha 1 mês +/-
renichka
Membro Júnior

quinta ago 09, 2007 11:32 am

Desejo muita sorte a essa gatinha fofinha!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 09, 2007 1:01 pm

gisaafp Escreveu:O bebé morto já não era novo tinha 1 mês +/-
Acabo por fazer a mesma pergunta:

Tem a certeza que está grávida?
É que se o bebé morto tinha a idade que menciona... não estou em crer que ela tenha uma barriga (a segunda*?*) que já dê para tanta certeza...!!!!

E, é mesmo como já lhe disseram... se houverem bebés mortos dentro dela, a gatinha acaba por morrer!!!
A minha Leo veio duma situação dessas mas eu socorri a mãe (gata de rua) atempadamente, com a ajuda de outros foristas em parte das despesas... ! Hoje é feliz e é o ai Jesus da dona babáda! :wink: bem como a filha é o meu "luxo", a minha "vaidade" :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gisaafp
Membro Veterano

quinta ago 09, 2007 5:19 pm

Não acredito. A gata apareceu lá há pouco mais de uma semana.

Como disse anteriormente, não é a bixana que come ali naquela zona. Ela sente-se muito insegura e começa a rosnar se a levo lá.
Passei a colocar comida no outro lado do bairro onde ela costuma estar com os miudos. A comida desaparece desse lado e desaparece também do outro. (e acreditem que é mesmo muuuuuita comida)
Desconfio é que ali moram muitos gatos.
De qualquer das formas, como disse, não tenho como pagar o vet. Estou numa situação demasiado desconfortável (mais uns dias e vou ter de passar a pedir dinheiro aos papás) e depois de setembro não sei quando volto a receber.
Estou a tentar arranjar ajuda para uma esterelização e, se conseguir, esse problema será ultrapassado.
gisaafp
Membro Veterano

sexta ago 10, 2007 4:04 pm

Boa tarde!
É só para dizer que a ABRA em Braga vai ajudar com a esterlização da gatinha. Ficará 50€, mas como tenho um amigo que trabalha em Braga, vou ter como ir de graça. Depois vai ficar em Gaia numa Fat.
Muito obrigada pelo apoio
Gisela
renichka
Membro Júnior

sexta ago 10, 2007 8:35 pm

Que bom! Felicito-a que fez tudo para ajudar a gatinha!
Desejo tudo bem para você e para a gatita!
gisaafp
Membro Veterano

sábado ago 11, 2007 8:38 am

Espero que corra tudo bem. A pobrezinha vai é passar-se na noite de domingo para segunda.. Só consegui arranjar uma casa de banho sem janelas para a pôr depois de a apanhar.
renichka
Membro Júnior

sábado ago 11, 2007 11:36 am

Não se preocupe! É ainda alguma coisa, muito melhor do que nada. A gatita vai aguentar a casa de banho, não será por muito tempo, é por uma noite, não é!
Boa sorte a ambas! :)
Responder

Voltar para “Gatos”