Morcegos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TMMR
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: terça abr 24, 2007 9:32 pm

sábado ago 11, 2007 8:57 pm

Boas.
Ja a algum tempo que me fascino com morcegos e veio-me a ideia de ter um ou dois.
gostava de saber se alguem conhece quem venda na zona do barreiro (issto se poder telos em cativeiro) :wink: e gostava de saber onde podia arranjar alimento e como recriar o habitat deles numa gaiolas de aves (se poder :lol: )

Aguardo respostas
<p>Cumprimentos,</p>
<p>TMMR</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

domingo ago 12, 2007 2:35 pm

Para acomodares os morcegos precisavas de uma gaiola enorme, pois têm de ter espaço para voar, que não acontece numa gaiola normal de aves.
Depois, manter morcegos não é fácil e só vi à venda numa loja em Lisboa e eram grandotes...
Nem sei até que ponto serão permitidos pela lei Portuguesa.
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo ago 12, 2007 5:51 pm

Quanto a legalidade dos mesmos nao te posso responder.

Quanto a gaiola, sem duvida teria de ser enorme, nao tou a falar em 2metros mas sim mais, e nao so de altura com largura, quase que como deixa-lo solto em casa, caso contrario vais tirar a beleza do morcego e a "liberdade" minima, depois tens a coisa de... de noite dificilmente dormes com ele a esvoaçar, pois eles nao sao como os passaros que o bater de asas é "leve", ouve-se e bem.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 15, 2007 12:37 pm

jpmf Escreveu:Para acomodares os morcegos precisavas de uma gaiola enorme, pois têm de ter espaço para voar, que não acontece numa gaiola normal de aves.
Depois, manter morcegos não é fácil e só vi à venda numa loja em Lisboa e eram grandotes...
Nem sei até que ponto serão permitidos pela lei Portuguesa.
Posso esclarecer que tudo depende da espécie. Nós tivemos durante muito tempo em exposição e mesmo para venda na nossa Loja, Morcegos da Fruta do Egipto e sim, são permitidos sem quaisquer reservas, pois nem sequer têm CITES.

No entanto, esclareça-se, não aconselho minimamente a ninguém, pois dão algum trabalho e requerem MUITO espaço. Nós tinhamos o mínimo aceitável, mas mesmo numa área de 600 metros cúbicos, a não liberdade dos morcegos, 24 horas por dia, é muito massacrante. Assustam-se com facilidade e não merecem mesmo viver em cativeiro.

Poder, podem... mas não devem, por isso, nós também deixámos de os ter em cativeiro.


O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”