Acho que tenho uma ladra em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 07, 2003 4:01 pm

Ola a todos,

Queria partilhar convosco esta minha descoberta. Pois é, parece que tenho uma pequena ladra em casa roll sabem quem é? Pois, a minha Amélia.
Então não é que a danadinha agora rouba pequenos objectos que depois esconde debaixo das carpetes. Ontem roubou 2 bisnaguinhas pequenas de creme, uns brincos e uma caneta. Ela escolhe o objecto, foge com ele na boca, levanta uma carpete que escolhe e esconde o "produto do roubo" por baixo da carpete e volta a "atacar", escolhe novo objecto que esconde ou na mesma ou noutra carpete....
Os vossos gatos fazem isto? Acham isto normal?

beijokas
Kathleen
Última edição por Kathleen em segunda abr 07, 2003 8:21 pm, editado 1 vez no total.
Denis
Registado: domingo abr 06, 2003 8:02 pm

segunda abr 07, 2003 7:54 pm

Querida Kathleen:
a minha Jota por vezes tambem faz isso! mas e sempre e só com meias!!! é incrivel,pois acho ke n ha maneira de as fazer parar!!! quando encontrares algum "truque" avisa-me!!

Um abraço,
Denis ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 07, 2003 8:20 pm

Pois, hoje escondeu o estojo das lentes de contacto da minha mãe roll a sorte é que as lentes não estavam lá e ela tinha outro...
Logo para o que havia de lhe dar...
Se eu descobrir algum truque aviso.

Beijokas
Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda abr 07, 2003 9:41 pm

Oi
acredito porque comigo acontece o mesmo, só que nunca sei quem é, mas ando desconfiada que é a Rita Catita. Chega ao ponto de abrir as gavetas da casa de banho e tirar os pinceis do blush, os da pintura quando estão em cima da secretária, tudo que é pincel é com a Rita. O Felix é mais os elasticos do cabelo, mas esse é mesmo para brincar, porque acha ele que é muito giro, porque salta muito. Só que segundo me informaram os elasticos são um perigo porque engolem e faz mal como é lógico. Por isso tenho que ter tudo bem fechado. Como vê minha amiga o mal é geral. O pior é quando não encontramos os objectos em causa, mas aí basta afastar os móveis pesados e eis que lá estão eles bem guardados.
Isto é muito giro. É só trabalho, mas nós até gostamos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 07, 2003 9:42 pm

Agora só tenho duas gatas. a mimi em minha casa e a fanica na casa da minha mãe, mas já tive muitos mais e quase todos tinha a mania dos "assaltos". tantos anos com gatos e nunca descobri maneira dos fazer parar. A melhor de todas é a mimi. adora elásticos do cabelo. abre a gaveta da casa de banho e rouba os elásticos, depois vem para o pé de mim e dá-lhes uma patada para eu ir buscar!?!?!? ´~ao se levanta do sítio enquanto eu não for buscar o elástico para brincar com ela. depois gurda-os bem guardadinhos por baixo de um dos sofás, curiosamente quase sempre no mesmo local. no outro dia levantei o sofá e tinha ~lá nove elásticos "desaparecidos". também aguardo soluções.
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 07, 2003 11:14 pm

:lol:

Estou a ver que o mal é geral :D
Eu até agora também ando a achar imensa piada, até porque ela não estraga nada do que rouba, apenas esconde, mas enfim as coisas lá vão desaparecendo. É que até aqui ela só escondia os ratinhos de brincar dela... :oops:
Quanto aos elásticos eu não tenho por isso ela não sabe o que são. Mas uma amiga minha era o brinquedo favorito da gata dela, até ela engolir um. Eles gostam porque os elásticos saltam...

Beijokas
Kathleen
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 08, 2003 7:29 am

Já tive de deitar fora todos os elásticos que tinham metal, ficando apenas os grossos de algodão e fibra. esses são muito difíceis de engolir..
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 08, 2003 9:26 am

de facto, tenho uma amiga da minha mãe que a panca da gata dela é tirar a roupa toda dos guarda-roupas de tal modo que eles ficam limpos!!!!. outra das pancas dela é levar todas as meias que tira dos armários e lavé-las para cima (salão ) e fazer um montinho com elas... :o :o :o :o :o :o
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 08, 2003 11:37 am

Olá,

ehehehheh Gatos cleptmaniacos!!!!!!!!!!!!!

A minha Tequinha roubava-me o pincel do blush, adorava brincar com ele e que eu fosse atrás dela... era super divertido...

Que saudades! :cry: (não consigo esquecer nem conter lágrimas...)

Miau
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça abr 08, 2003 12:53 pm

Eu tenho um ladrãozeco tb, mas é de comida!...A ultima que fez foi ontem...quando cegamos a casa o pacote( daqueles grandess da RC) estava em cima do armário, mas todo mordido e aberto!! Eu nem sei como é que ele fez aquilo...tem daqueles fechos reutilizaveis, mas o gato tanto puxou, tanto mordeu que aquilo abriu...è um sacana, até parece que a comida lhe foge..tsss, tss
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 08, 2003 3:30 pm

A minha comida da dela não tenta roubar. ela nem é muito gulosa com a comida dela, come a quantidade diária recomendada e nada mais. mas se eu deixar fiambre por perto, ou se pousar o meu pão com fiambre ela atira-se a ele. Quando ponho o prato da sopa em cima da mesa ela fica doida. E agora descobriu que estamos na Páscoa e ha amendoas de chocolate :roll:
Ainda não percebi bem se ela gosta das amendoas ou se só quer brincar com elas. Até porque eles não reconhecem o sabor doce não é?
Outra coisa que ela adora é azeitonas, principalmente jogar futebol com elas pela casa toda :roll:
Enfim...
Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”