Estou revoltada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Nalavia
Membro Júnior
Registado: sábado ago 11, 2007 12:59 pm

domingo ago 12, 2007 3:26 pm

Hoje de manhã fui à feira dos animais, na cidade do Porto, situada à beira da Torre dos Clérigos.

O meu objectivo principal era comprar comida e feno para os porquinhos da Índia. Até que eu vi que estavam a ver porquinhos da india peruanos. Movida por um sentimento de paixão, vi um lindo de cor dourada, muito fofinho e querido. não consegui resistir aqueles olhinhos. Dei 30 euros por ele. Passado 2 minutos de ter adquirido, lembrei-me que não sabia o sexo do animalzinho. Isto aconteceu pela minha inexperiência. O problema é que eu não posso ter machos porque eu so tenho fêmeas e não quero fazer criação.

Regressei de imediato ao lugar onde tinha adquirido o animalzinho O senhor disse-me que eram todos machos e que não havia problema nenhum em juntá-los com as fêmeas porque, com toda a certeza, só iriam ter filhos para o ano. Ora, eu sei por tudo o que li, que eles podem ter filhos de 2 em 2 meses, se estiverem juntos. Eu pedi desculpa e perguntei se me poderia devolver a quantia entregue. O senhor mostrou-se arrogante e extremamente bruto. Eu não gosto de discutir e evito confrontações, mas aquela situação toda estava a ser demasiado. Disse que fazia parte das normas: não devolver o dinheiro. Podia trocar o porquinho por qualquer coisa. Então ele quis-me dar uma gaiola toda suja, utilizada de coelhos, feia por 30 euros. Eu disse que não a queria suja. Ele respondeu: Se a quer limpa, são mais 5 euros. :o Eu quero é uma gaiola nova. Então, fui com uma menina à carrinha e lá me arranjaram uma gaiola nova com 60 cm de comprimento por 35 euros.

O que mais me desagradou da situação foi a agressevidade com que me trataram, a maneira baixa como me responderam. Eu sei que agi errado em não ter perguntado o sexo do animal, mas eu perguntei passado 2 minutos. Estou nervosa e chocada. Se eles tratam assim as pessoas, como tratarão os animais? Eu quando ia comprar o porquinho, perguntei se podia pegar no animalzinho. Ela disse que não estavam habituados e não me deixou pegar nele. Aliás ela teve uma grande dificuldade em agarrá-lo, o que mostra que eles estão em estado quase selvagem e pouco habituados ao contacto humano. Estavam 7 ratinhos numa gaiola que não devia ter maos que 50 cm de comprimento.

Hoje á tarde o meu marido foi às comprar e comprou uma gaiola com 75 com de comprimento e 41 cm de largura por 30 euros num hipermercado. Agora tenho uma gaiola que não necessito... Acho que vou fazer queixa à Deco porque sinto que fui enganada...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo ago 12, 2007 7:18 pm

É uma situação complicada. :wink:

Mas já que perdeste o dinheiro, mais valia teres trazido o porquinho e dá-lo para adopção.
mas como já estás... tenta vender a gaiola. :wink:

E para a próxima, já sabes que comprar um animal por pena pode dar as neira. Falo por experiência também. :oops: :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda ago 13, 2007 9:31 pm

Desculpa se vou parecer um pouco rude, mas...nunca se deve comprar um animal por impulso, por mais fofo que ele seja. Poderias ter o porquinho macho numa gaiola à parte das porquinhas, que não haveria problema.
Se já sabias que tinhas ou ias ter duas porquinhas, deverias ter perguntado o sexo antes de o comprar.
Um animal não é uma peça de vestuário, que se pode devolver.
E muito já fez o senhor em te trocar o porquinho por uma gaiola.

Sentes-te enganada porquê?

Se essas medidas(75cm por 41cm) são para teres duas porquinhas, aviso-te que são medidas pequenas.
Para dois porquinhos no minimo deve ser 1m por 50cm.
evelyn
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 8:30 am

segunda ago 13, 2007 11:03 pm

Olá!
Compreendo a tua furia...
vê a historia do 5 meses e 160 gramas e já vais perceber porquê...
A loja que é conhecida e bem no centro da sra da hora nem quis saber mais da minha porqinha...

Beijinhos e força!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”