cães em quartos de hotel/pensões/pousadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Animais devem ser autorizados em quartos de hotel?

Sim
29
88%
Não
4
12%

Total de votos: 33
TeHenriques
Registado: domingo ago 12, 2007 2:33 pm

domingo ago 12, 2007 3:22 pm

Pela primeira vez, desde que tenho o meu cão Tomás comigo, fui passar férias num hotel com ele. Até agora tem sido muito complicado viajar com ele sem ser de carro. Uma vez experimentei apanhar um táxi até ao comboio para assim viajar até Tomar. O taxista levou-me mais dinheiro pelo cão e, no comboio, tive de pagar por ele quase tanto como por mim. :?

Assim sendo, pergunto: sem contar com os hotéis Ibis ( que aceitam animais de estimação nos quartos por mais 5 euros /dia ) que outros alojamentos é que fazem o mesmo? :roll:

Talvez se os donos de animais pudessem ficar com eles nos quartos quando viajam não houvesse tanto abandono de animais, embora isto não lhes sirva de desculpa!
<strong>Teresa Henriques</strong>
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

domingo ago 12, 2007 4:21 pm

[já existem Hoteis que tem canil para os clientes que queiram levar os animais .
Agora é assim ou se tem férias ou se tem animais é uma coisa que tem de ser pensada antes de adquir um animal
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo ago 12, 2007 4:25 pm

CIK9 Escreveu:[já existem Hoteis que tem canil para os clientes que queiram levar os animais .
Agora é assim ou se tem férias ou se tem animais é uma coisa que tem de ser pensada antes de adquir um animal
Não concordo. Eu tenho férias e tenho animais :roll:
<p><u></u></p>
CIK9
Membro

domingo ago 12, 2007 4:28 pm

kim_haha Escreveu:
CIK9 Escreveu:[já existem Hoteis que tem canil para os clientes que queiram levar os animais .
sim eu tambem tenho mas há pessoas que não conseguem as duas coisas e depois é o que se vê pelas estradas do pais
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo ago 12, 2007 4:36 pm

Eu acho que o importante é não desistir de procurar. Não sei se este assunto já está em algum tópico. Mas era interessante os donos darem o nome dos hoteis ou casas e.t.c que autorizem a entrada de animais e uma estadia em qualidade, tanto para eles como para nós.

por exemplo - CASA DE FÉRIAS NUMA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA - www.nave-do-grou.com/p_index_frs1.html

Nunca experimentei, vou experimentar este ano. Mas pelos textos e pela conversa que tive com os donos. pareçe muito bom. Desculpem se estiver a fugir ao assunto do post. Mas há mais ideias?
<p><u></u></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 12, 2007 4:56 pm

Olá

Não creio que uma votação tenha interesse numa questão como esta. Aqui vale mais o fundamento da resposta do que o número de votos. Por isso, não votei.
Bom, mas este aspecto é secundário.

Se eu fosse dono de um estabelecimento hoteleiro, muito provavelmente, não permitiria a entrada de animais. No entanto tenho três cães e (quase) garanto que se eles ficassem num quarto de hotel seriam muito mais bem comportados que muita gentinha.
Há vários aspectos envolvidos na aceitação de animais nos hotéis e isso depende essencialmente da direcção do próprio hotel e também da aceitação dos restantes utentes.
O dono do cão, genelalizando, acha que o seu cão é impecável e só faz umas traquinices de vez em quando. Mas imagine-se um cachorro com poucos meses a roer tudo o que lhe aparecer à frente...
É evidente, razoável e justo que a direcção de um hotel que aceite cães se precavenha através de preços (aparentemente) elevados...

Esta situação compara-se com a entrada de cães em espaços públicos fechados (restaurantes, etc.) e nas praias.
No fundo, tudo passa pelo grau, infelizmente muito baixo, do nosso povo.
Que se poderá esperar do comportamento de um cão num destes espaços cujo dono, por ex., deita lixo no espaço público?

Eu quando adquiri os meus cães fi-lo para toda a vida. Claro que tenho imensos problemas nas férias e não só. Mas assumo isso.
Eu costumo dizer que estou preso por ter cão.
Mas não me importo.

Talvez valha a pena ler este texto e consultar a lista de estabelecimentos que aceitam cães:
http://whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm
CIK9
Membro

domingo ago 12, 2007 5:06 pm

kim_haha Escreveu:Eu acho que o ideias?
BEM AQUI VAI UM SITE DE HOTEIS E ESPAÇOS TURISTICOS ONE TAMBEM RECEBEM OS NOSSOS ANIMAIS
www.casadeferias.com
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

domingo ago 12, 2007 6:06 pm

nel Escreveu:Olá

Se eu fosse dono de um estabelecimento hoteleiro, muito provavelmente, não permitiria a entrada de animais. No entanto tenho três cães e (quase) garanto que se eles ficassem num quarto de hotel seriam muito mais bem comportados que muita gentinha.
Há vários aspectos envolvidos na aceitação de animais nos hotéis e isso depende essencialmente da direcção do próprio hotel e também da aceitação dos restantes utentes.
Olá! Concordo. Adoro animais, tenho uma cadela por isso já sei que tenho que contar com ela nas férias. Agora, uma situação é eu querer ter um animal, outra é impo-la aos outros. Há muitas pessoas que têm medo e receio de animais, e temos que respeitá-lo. Mais, se os estabelecimentos aceitam animais devem estar preparados para isso, não qualquer um em qualquer circunstância, para também termos a certeza que os nossos amigos são bem recebidos :P
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo ago 12, 2007 6:30 pm

Aqui ficam alguns hóteis para animais:

http://mulher.sapo.pt/articles/casa_e_d ... 60931.html

Estão por ordem alfabética. :wink:

Este artigo estava hoje em destaque no sapo, muito útil mesmo. :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 13, 2007 3:15 pm

claudb Escreveu:

Olá! Concordo. Adoro animais, tenho uma cadela por isso já sei que tenho que contar com ela nas férias. Agora, uma situação é eu querer ter um animal, outra é impo-la aos outros. Há muitas pessoas que têm medo e receio de animais, e temos que respeitá-lo. Mais, se os estabelecimentos aceitam animais devem estar preparados para isso, não qualquer um em qualquer circunstância, para também termos a certeza que os nossos amigos são bem recebidos :P
Olá
Nem mais
Um abra&ccedil;o
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

segunda ago 13, 2007 5:39 pm

Alguns parques de campismo aceitam os animais.

E para quem não gosta de dormir no chão ou partilhar balneário, pode sempre aproveitar o bengalows dos Parques de Campismo.

Para quem tem os animais em apartamento ano inteiro, não ha coisa melhor.:)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 13, 2007 7:14 pm

gary Escreveu:
claudb Escreveu:

Olá
Nem mais
Isso está muito correcto na generalidade, mas no contexto deste tópico só posso dizer....

Abóbora!!! :roll:

Quem não gostar de animais num hotel, escolha outro hotel que não os aceite, que aliás são a grande maioria.

Há hoteis que não aceitam crianças. E essa, hein?

Eu quando não gosto de alguma coisa, escuso-me. As simple as that!
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 13, 2007 8:27 pm

Musky Escreveu: (...) Isso está muito correcto na generalidade, mas no contexto deste tópico só posso dizer....
Abóbora!!! :roll:

Quem não gostar de animais num hotel, escolha outro hotel que não os aceite, que aliás são a grande maioria.

Há hoteis que não aceitam crianças. E essa, hein?

Eu quando não gosto de alguma coisa, escuso-me. As simple as that!
Olá Musky (que saudades...)

Eu também gosto de abóbora :lol:
Na sopa fica sempre muito bem. E doce de abóbora? hummmm, é tão raro encontrá-lo à venda.
E acho que as abóboras são muito decorativas. Há uns anos ofereceram-me uma abóbora lá na aldeia, trouxe-a para o Porto e quando lhe ia meter a faca olhei melhor para ela e preferi decorar a sala com ela. Ainda me lembro do ar todo empertigado dela por ter assumido esse estatuto.

Em relação às criancinhas, eu acho que grande parte delas são bem piores do que os nossos bichitos.

O único estabelecimento para onde levei os meus cães foi do tipo turismo rural, em Mirandela. Mas esta é uma situação mais "aceitável" sob todos os pontos de vista, dada a particularidade desse lugar. Estávamos praticamente isolados numa casa.
Nunca fui tentado a ir para um desses hotéis que aceitam animais, pois mesmo havendo essa permissão, estou convencido de que estaria sempre numa tensão muito grande com receio de que eles importunassem alguém.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 13, 2007 8:35 pm

nel Escreveu:Olá Musky (que saudades...)
Idem, idem. E dos teus filósofos lingrinhas também! :wink: :D

Comigo as abóboras têm azar. Servem para tudo o que dizes, e também para atirar à cabeça de algumas pessoas! 8) Excepto se forem abóboras gila. Essas... nham! :lol:

Mas há hoteis que, para cães eventualmente problemáticos, têm canis.

É uma solução óptima. O cão é impecável, pode ficar no quarto com o dono. Ou então fica na box, e o dono sempre está por perto, dá-lhe assistência, etc...

Pena serem tão poucos.
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 13, 2007 8:46 pm

Musky Escreveu:É uma solução óptima. O cão é impecável, pode ficar no quarto com o dono. Ou então fica na box, e o dono sempre está por perto, dá-lhe assistência, etc...
Sim, claro, pois...
O problema é que os meus estão muito mal habituados. Quereriam ficar no quarto e mandar-me para a box... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”