Olá
Não creio que uma votação tenha interesse numa questão como esta. Aqui vale mais o fundamento da resposta do que o número de votos. Por isso, não votei.
Bom, mas este aspecto é secundário.
Se eu fosse dono de um estabelecimento hoteleiro, muito provavelmente, não permitiria a entrada de animais. No entanto tenho três cães e (quase) garanto que se eles ficassem num quarto de hotel seriam muito mais bem comportados que muita gentinha.
Há vários aspectos envolvidos na aceitação de animais nos hotéis e isso depende essencialmente da direcção do próprio hotel e também da aceitação dos restantes utentes.
O dono do cão, genelalizando, acha que o seu cão é impecável e só faz umas traquinices de vez em quando. Mas imagine-se um cachorro com poucos meses a roer tudo o que lhe aparecer à frente...
É evidente, razoável e justo que a direcção de um hotel que aceite cães se precavenha através de preços (aparentemente) elevados...
Esta situação compara-se com a entrada de cães em espaços públicos fechados (restaurantes, etc.) e nas praias.
No fundo, tudo passa pelo grau, infelizmente muito baixo, do nosso povo.
Que se poderá esperar do comportamento de um cão num destes espaços cujo dono, por ex., deita lixo no espaço público?
Eu quando adquiri os meus cães fi-lo para toda a vida. Claro que tenho imensos problemas nas férias e não só. Mas assumo isso.
Eu costumo dizer que estou preso por ter cão.
Mas não me importo.
Talvez valha a pena ler este texto e consultar a lista de estabelecimentos que aceitam cães:
http://whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm