qual a melhor escolha, bulldog ou bullterrier!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quarta ago 01, 2007 7:48 pm

[quote="zezere
É por estas e por outras que me sinto muito feliz por a "minha" raça ainda ser tão rústica e ter tão pouco de mão humana.

Cumprimentos
Helena[/quote]

Pois, eu sinceramente nao daria essa quantidade de dinheiro por um cao que nao consegue se reproduzir naturalmente.

Mas tenho lido que o KC esta a rever o estalao da raca, de forma a forcar os criadores a criarem caes mais saudaveis e menos tipificados.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
staveira
Registado: segunda ago 06, 2007 9:29 am

sexta ago 10, 2007 3:50 pm

Boa Tarde...bom eu sou suspeita pq tenho 1, mas nada com um Bull Terrier para suportar brincadeiras brutas, pq brutinhos são eles:) têm óptimo temperamento, brincalhões e cheios de energia e acima de tudo tb odeiam estar sozinhos,portanto acho que seria uma escolha muito boa:)...foi só uma opinião:))) :oops:
Sofia
marcoxsi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 20, 2005 12:59 am

sábado ago 11, 2007 5:56 am

Boas! Não sei se o que vou dizer vos vai soar a asneira, mas e a minha opnião. Dizer que o bull terrier e melhor opção porque o bulldog tem uma serie de problemas e um erro. Se o bulldog fosse assim tão dificil de reproduzir, não teria sido usado como base para todas as raças suas descendentes! Boxer, american bulldog , old english bulldog , bull terrier, french bulldog , pug etc... Sendo que o english e o que se mantem mais parecido com o original. Todos os cães tem problemas, dai a escolha de um bom criador evitar muito esses problemas.
Agora em relação ao preço, talvez se deva ao facto de ser um dos cães mais carismaticos, e com mais tradição ! Em tempos foi usado como simbolo da rebeldia, mas tambem como meigo ou teimoso. É as raças mais bonitas para se ter. Ter um bulldog não e ser dono dum mero cão, e ser dono de um bulldog, um simbolo , e ser dono daquele animal que todos reconhecem, e manter uma tradição e muito mais . Sendo assim acho que te deves ficar pelo bull terrier, que e um exelente animal e que vai cumprir as tuas intenções, e muito bonito e alegre. E um bom cão para fazer parceria com o que ja tens ! Quanto ao bulldog e um cão que merece mais do que ser um mero brinquedo de outro cão, merece fazer parte da nossa familia ser tratado como um familiar, pois ele ira responder da mesma forma. Companhia so se for por outro bulldog. Não nos podemos esquecer que o bulldog e um simbolo, È raça da qual mais cães descendem, dai o preço elevado, e animal para alguns e não para ser de qualquer um. Devia ser vendido apenas aqueles que sabem o que ele representa, para não vir a sofrer a estigma de tantos outros.
dnvd
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 12:15 pm

segunda ago 13, 2007 11:38 am

Ola, o brigado pelas vossas opiniões , ajudaram-me muito.Em relação ao fórum, criei-o precisamente para que me ajudassem a escolher um bom companheiro e amigo para mim e para o meu cão Borat.
Felizmente, com a vossa ajuda, consegui decidir-me. Vou optar pelo Bull Terrier.
O Bulldog é um cão absolutamente fantástico, sei do seu valor e não foi por acaso que o inclui na minha escolha. Para comprar brinquedos ia a uma loja de animais ou a um supermercado pois são mais baratos.
Em relação ao Bull Terrier é um cão que sempre quis ter. Escolhi-o por ser mais barato que o Bulldog. Penso que vou ficar satisfeito. Contudo, agradeço novamente os vossos comentários, e tenciono dar noticias em breve sobre o meu novo companheiro!
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda ago 13, 2007 4:12 pm

marcoxsi Escreveu:Boas! Não sei se o que vou dizer vos vai soar a asneira, mas e a minha opnião. Dizer que o bull terrier e melhor opção porque o bulldog tem uma serie de problemas e um erro. Se o bulldog fosse assim tão dificil de reproduzir, não teria sido usado como base para todas as raças suas descendentes! Boxer, american bulldog , old english bulldog , bull terrier, french bulldog , pug etc... Sendo que o english e o que se mantem mais parecido com o original. .
O engano esta numa coisa o cao que esteve presente na criacao dessas racas foi o Bulldog de 1800 que a principla semelhanca com o actual English Bulldog esta no nome.

O antigo era um cao equilibrado, com pernas rectas, com imenso drive e muito dificil de controlar, o de hoje tem uma forma anti natural e cabeca desproporcionada ao corpo e o seu maior drive e' ir do sofa para o comedoro.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”