Olá a todos
Já tive várias coelhinhas anãs e sempre se entenderam. Sempre optei por ter duas fêmeas ao mesmo tempo.
As últimas que tive morreram e então optei por comprar mais duas meninas. Só que quando as levei ao veterinário para as vacinar e desparasitar descobri que afinal tinha um menino e uma menina.
Separarei-os logo para que não acontecesse nada entre eles. Depois disso ofereceram-me mais uma coelhinha anã fêmea.
Agora tenho três coelhinhos anões (1 macho e 2 fêmeas).
Só que as duas fêmeas não se entendem, ou seja, a maior não pode ver a mais pequena que vai logo para lhe morder. Elas não têm muita diferença de idade. Uma tem 6 meses e a outra 4 meses aproximadamente.
Gostaria de saber se já alguèm aqui no forum passou pelo mesmo? Que conselhos me dão para resolver a situação?
Obrigado
Coelhinhas Anãs
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Acho difícil que as consigas juntar.
Aqui vão umas dicas de quando podes juntar dois coelhos (frutos de uma pesquisa minha), espero que te ajudem:
Fêmea e macho esterilizados;
Dois coelhos, irmãos, do mesmo sexo, juntos desde o nascimento e esterilizados assim que a idade o permita;
Macho esterilizado, fêmea não-esterilizada, a fêmea nunca poderá acasalar com nenhum outro macho ou a harmonia entre os dois quebra-se;
Duas fêmeas esterilizadas, mais difícil, mas possível;
Duas Fêmeas não-esterilizadas, não funciona, a não ser que tenham crescido juntas, e mesmo irmãos que tenham crescido juntos poderão lutar mais tarde, se não forem esterilizados;
Macho não-esterilizado contra qualquer umas das opções anteriores: não funciona, porque são territoriais, mesmo com uma fêmea esterilizada, tentarão sempe acasalar, o que poderá originar lutas.
Macho e fêmea não esterilizados: juntar sómente se e quando quiserem acasalar.
Mais dicas em: http://www.hgrabbitry.com/howtobondmybunnies.htm
Aqui vão umas dicas de quando podes juntar dois coelhos (frutos de uma pesquisa minha), espero que te ajudem:
Fêmea e macho esterilizados;
Dois coelhos, irmãos, do mesmo sexo, juntos desde o nascimento e esterilizados assim que a idade o permita;
Macho esterilizado, fêmea não-esterilizada, a fêmea nunca poderá acasalar com nenhum outro macho ou a harmonia entre os dois quebra-se;
Duas fêmeas esterilizadas, mais difícil, mas possível;
Duas Fêmeas não-esterilizadas, não funciona, a não ser que tenham crescido juntas, e mesmo irmãos que tenham crescido juntos poderão lutar mais tarde, se não forem esterilizados;
Macho não-esterilizado contra qualquer umas das opções anteriores: não funciona, porque são territoriais, mesmo com uma fêmea esterilizada, tentarão sempe acasalar, o que poderá originar lutas.
Macho e fêmea não esterilizados: juntar sómente se e quando quiserem acasalar.
Mais dicas em: http://www.hgrabbitry.com/howtobondmybunnies.htm