tamanho de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
karysilva
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2007 6:21 pm

segunda ago 13, 2007 8:05 pm

Olá! gostava de saber se há alguma forma de saber até que tamanho poderá crescer um cachorrinho, se não tivermos conhecimento dos pais...

eu estava interessada em adoptar um cachorrinho, mas queria que fosse bebé e que n crescesse muito, ou seja, que fosse mesmo mini, mas tenho visto alguns p adopção e não sei como posso saber até onde poderá crescer.

Obrigada!
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda ago 13, 2007 9:11 pm

Não conhecendo os pais (ou o seu porte) quanto mais novinho é o cachorrinho, mais difícil será de prever... Entre os 6-10 meses já se consegue adivinhar bem o seu porte e ainda são muito novinhos. :wink: Boa sorte!
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

terça ago 14, 2007 5:10 pm

Pelas Patas :)

Se tiver uma pata muito grande é porque o cão será grande
Se tiver uma pata pequena será pequenino.

É claro que quem não tiver muita experiencia em cães, não conseguirá destinguir se a pata do animal é muito grande ou não para a porpoção do animal em bebé.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 15, 2007 10:46 am

humm.....e um basset é grande ou pequeniopequeno? É que pata grossa é com eles e não é lá por isso que vão crescer muito.....;)
Um cão sem raças definida, mesmo conecendo os pais, é impossível saber como vai ficar em adulto. Pode até ter-se uma ideia aproximada (um cão de 2 meses com 8 kilos não vai ficar mini de certeza), mas em definitivo é impossível saber que "sangues" por ali andam. Conheço um casal de rafeiritos que não pesavam mais que 3 ou 4 kilos cada um e tiveram uma ninhada em que um dos cachorros em adulto veio a pesar mais de 15 kilos. Isto porque provavelmente veio a sair a algum avô que era de maior porte. Um cão sem raça definida é sempre uma surpresa ;)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta ago 15, 2007 10:50 am

É dificil. Mas eu sempre "vi" mais ou menos pelo tamanho da pata e pela altura (da perna). mas depende, claro.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 15, 2007 11:05 am

sanxeri Escreveu:É dificil. Mas eu sempre "vi" mais ou menos pelo tamanho da pata e pela altura (da perna). mas depende, claro.
Eh pá, mas usar bolas de cristal e cartas de tarot não vale!!!
O 'mais ou menos' pode ser a diferença entre ter um cão de 8 ou de 14 kilos, o que para algumas pessoas pode representar muito em termos de planos e expectativas. Quem gosta de cães sem raça DEVE estar preparado, e sobretudo não se importar, com surpresas ;)
Estou certo que a pessoas que adoptou o cão que eu mencionei estava a contar com um cão de 3 ou 4 kilos, como os pais, e em pequenino nada levava a supor que assim não fosse (está bem que ele sempre foi ligeiramente maior que os irmãos, mas nada de extraordinário), e depois levaram com um cão que excedia em muito o esperado. Não sei o que lhe aconteceu, porque deixei de vê-lo a partir de determinada altura, mas são estes que por vezes são descartados por donos desapontados ( e menos sensíveis) porque queria um cão de tipo A e saiu-lhes um do tipo B.
natasha1
Registado: quinta jun 21, 2007 3:10 pm

quarta ago 15, 2007 4:47 pm

pois isso e mt triste... :cry: pessoas adoptam um caozinh mas dps qd ele cresce e n responde as expectativas poe o na rua sao pessoas estupidas e n gostam de ninguem verdadeiramente....eu tb procuro 1 caozinho pequeno e ja estou nisso ha 3 meses ou mais..pois ja desisti procurar no canis pk qd aparece algum pequenino e lg adoptado..mas tb n adopto um k parece vir a ser pequeno mas o vet n tem a certeza..pk n seria capaz de abandonar um cao e prefiro nem o ter..
karysilva
Membro Júnior

quinta ago 16, 2007 8:25 pm

pois, foi por isso mesmo que quis perguntar pois poderia haver alguma forma de saber o tamanho...

é que sou incapaz de abandonar um animal, mas por enquanto não tenho condições p ter um cão de porte grande... por isso acho que vou esperar de forma a não ter nenhuma desilusão :wink:

entretanto pode ser que encontre um de porte bem pequenino :D sabem mais ou menos a que idade é que os cães atingem o tamanho adulto?

Obrigada a todos pelas vossas respostas :wink:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta ago 16, 2007 8:47 pm

karysilva Escreveu:pois, foi por isso mesmo que quis perguntar pois poderia haver alguma forma de saber o tamanho...

é que sou incapaz de abandonar um animal, mas por enquanto não tenho condições p ter um cão de porte grande... por isso acho que vou esperar de forma a não ter nenhuma desilusão :wink:

entretanto pode ser que encontre um de porte bem pequenino :D sabem mais ou menos a que idade é que os cães atingem o tamanho adulto?

Obrigada a todos pelas vossas respostas :wink:
ao ano os mais pequenos não crescem mais, os maiores podem continuar a crescer até aos 2 (para cima, que para os lados depende das porcarias que comem 8) )

Num cachorro com 7/8 meses já se sabe mais ou menos o tamanho que terá em adulto, mas há-que ter em atenção as condições em que ele está... se não tiver sido bem alimentado em cachorro (por abandono, wathever) pode ficar franzino e mal desenvolvido, mas quando se vê bem alimentado e tratado trata de ir voltando ao normal e o escanzelado vira besta :o Mesmo em ninhadas bem tratadas às vezes aparecem uns magrinhos que quando crescem se revelam maiores que os irmãos mais possantes :wink:

Para não ter surpresas nada como adoptar um cão mais velho, com idade mais perto do ano ou mesmo com dois anos. Adaptam-se na mesma a crianças e à casa e não terá surpresas :wink:
karysilva
Membro Júnior

sexta ago 17, 2007 10:29 am

Muito obrigada pela dica :wink: vou começar a ficar atenta ao animais para adopção :D
besouro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 1:40 am

sábado ago 18, 2007 12:18 pm

Eu aconselho a adoptar um adulto, não é tão dificil de dar uns ensinamentos básicos como algumas pessoas dizem e cão abandonado depois de adoptado é de uma fidelidade fora do normal.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado ago 18, 2007 3:58 pm

besouro Escreveu:Eu aconselho a adoptar um adulto, não é tão dificil de dar uns ensinamentos básicos como algumas pessoas dizem e cão abandonado depois de adoptado é de uma fidelidade fora do normal.
Antes pelo contrário. A maior parte dos abandonados até já vêm meio treinados, especialmente no que toca a fazer as necessidades na rua.

Esta parte para mim é altamente conveniente, poupa montes de trabalho.
Responder

Voltar para “Cães”