Não sei o que se passa com a ninhada da minha gata! Estão todos doentes...
Já tinha presenciado a muitos casos de conjuntivite e tenho tratado deles como posso - limpo-lhes os olhos com soro fisiológico - mas nunca como os casos que tenho visto ultimamente. Não tenho possibilidade de os levar a um veterinário.
Esta gata tem já um longo historial de dar à luz filhos que, constantemente, apanham conjuntivite e renites. Desde a sua primeira ninhada que verifico isso. Mas os casos têm aumentado em gravidade: de ninhada para ninhada parece que a doença vem com mais intensidade.
Com o passar do tempo, o segundo doente piorou drasticamente: aparecia-me frequentemente com os olhos cerrados de ramelas, tal era a conjuntivite. E eu limpava, aquilo saía, mas voltava. O apetite dele foi desaparecendo aos poucos. Depois, surgiu-lhe uma diarreia. Ontem, o gatinho morreu desidratado, após 7 dias de luta. E os outros estão no mesmo caminho. O primeiro doente melhorou dos olhos, mas apareceu-lhe diarreia. Quanto aos outros dois, os olhos fecham-lhes frequentemente, mas ainda vão comendo alguma coisa.
Alguém faz ideia do que seja isto? Como já disse atrás, não tenho possibilidade de ir a um veterinário...
Obrigada pela vossa atenção