gatinhos doentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mypetz
Registado: domingo abr 22, 2007 7:08 pm

segunda ago 13, 2007 9:36 pm

Olá a todos

Não sei o que se passa com a ninhada da minha gata! Estão todos doentes... :( Foi após um jantar em minha casa, em que os pequenos sofreram com as brincadeiras dos meus primos pequenos, que reparei que os olhos de um deles estavam muito brilhantes: tinham uma substância cerosa. De um gatinho, rapidamente passou para dois. O primeiro doente logo melhorou, mas o segundo criou conjuntivite que, por sua vez, passou para o resto da ninhada.

Já tinha presenciado a muitos casos de conjuntivite e tenho tratado deles como posso - limpo-lhes os olhos com soro fisiológico - mas nunca como os casos que tenho visto ultimamente. Não tenho possibilidade de os levar a um veterinário.

Esta gata tem já um longo historial de dar à luz filhos que, constantemente, apanham conjuntivite e renites. Desde a sua primeira ninhada que verifico isso. Mas os casos têm aumentado em gravidade: de ninhada para ninhada parece que a doença vem com mais intensidade.

Com o passar do tempo, o segundo doente piorou drasticamente: aparecia-me frequentemente com os olhos cerrados de ramelas, tal era a conjuntivite. E eu limpava, aquilo saía, mas voltava. O apetite dele foi desaparecendo aos poucos. Depois, surgiu-lhe uma diarreia. Ontem, o gatinho morreu desidratado, após 7 dias de luta. E os outros estão no mesmo caminho. O primeiro doente melhorou dos olhos, mas apareceu-lhe diarreia. Quanto aos outros dois, os olhos fecham-lhes frequentemente, mas ainda vão comendo alguma coisa.

Alguém faz ideia do que seja isto? Como já disse atrás, não tenho possibilidade de ir a um veterinário...

Obrigada pela vossa atenção
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda ago 13, 2007 9:44 pm

Se é hábito a sua gata ter ninhadas assim, porque a deixa engravidar??
E o que faz aos bebés tendo em conta que falou em tantas ninhadas que costuma ter???
Se gosta mesmo da sua gata, e se tem a idade que está no perfil, aconselhe os seus pais a esterilizar a gata. é o melhor que pode fazer por ela.
Primos pequenos e a deixá-los brincar com os bebés?? E vigilância nada???
Os animais não são objectos para deixar as crianças se divertirem á vontade.
Pense nisso.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

segunda ago 13, 2007 9:49 pm

mypetz Escreveu: Esta gata tem já um longo historial de dar à luz filhos que, constantemente, apanham conjuntivite e renites. Desde a sua primeira ninhada que verifico isso. Mas os casos têm aumentado em gravidade: de ninhada para ninhada parece que a doença vem com mais intensidade.
Não tenho resposta para si ... não faço ideia do que tenham os gatinhos ... mas pq é que a gata nao é esterilizada??
Não tem condiçoes para ir desta vez ao VET ou os outros gatinhos tambem nao foram ??
mypetz

segunda ago 13, 2007 9:51 pm

Peleve

eu bem que avisava, mas eles nunca se largavam deles! :s
mypetz

segunda ago 13, 2007 9:54 pm

Lucitea Escreveu:
mypetz Escreveu: Esta gata tem já um longo historial de dar à luz filhos que, constantemente, apanham conjuntivite e renites. Desde a sua primeira ninhada que verifico isso. Mas os casos têm aumentado em gravidade: de ninhada para ninhada parece que a doença vem com mais intensidade.
Não tenho resposta para si ... não faço ideia do que tenham os gatinhos ... mas pq é que a gata nao é esterilizada??
Não tem condiçoes para ir desta vez ao VET ou os outros gatinhos tambem nao foram ??

Nunca pude levar nenhum gatinho ao vet...
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

segunda ago 13, 2007 10:02 pm

Já tentou perguntar a algum vet se pode pagar em prestações tanto o tratamento dos gatinhos como a esterilização da gata? e já tem donos para os gatinhos ?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda ago 13, 2007 10:02 pm

Pois mas não se pode deixar as crianças fazerem tudo o que querem.
Podiam tê-los matado por exemplo.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
mypetz

segunda ago 13, 2007 10:11 pm

Lucitea Escreveu:Já tentou perguntar a algum vet se pode pagar em prestações tanto o tratamento dos gatinhos como a esterilização da gata? e já tem donos para os gatinhos ?
Nem sequer posso ir a um vet! O único que conheço fica longe do local onde vivo. Tenho 3 interessados, mas ainda nada definitivo.
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

segunda ago 13, 2007 10:30 pm

mypetz

Com 16 anos (é a idade que está no seu perfil) você ja tem idade para se entar com os seus pais e explicar-lhes que os gatinhos têm de ir ao veterinário.
Ja imaginou o sofrimento que esses gatinhos (e os outros) estão a passar?

Ja imaginou o sofrimento de todos os mais gatos que está a colocar no mundo?

Se o mypetz tem acesso àn internet, então pesquise, pesquise temas como:
- coriza
- doenças de gatos
- esterilização
- tumores mamários
- piómetras
- vacinação

Certamente que após esta pesquisa ficara muito mais informado e depois fale com os seus pais e explique-lhes que os gatinhos têm mesmo de ir ao veterinario porque estão em sofrimento. Nem que seja para o veterinario por fim ao sofrimento deles.
Explique aos seus pais que podem pedir ao veterinario para fazer o pagamento em várias prestações e assinar uma declação de divida segundo a qual se comprometem a pagar o restante.

Se os seus pais não quiserem pagar nada disto, diga aos seus pais que abdica da sua internet e com a mensalidade que os seus pais pagariam de internet, você paga o tratamento dos gatos.

Gostar de um animal não é só dar-lhe miminhos e beijinhos, é também fazer sacrificios (por vezes grandes) por eles.

E a sua gata tem de ser esterilizada. Ou isso ou então não a deixa ter contacto com machos duarante o cio.

mypetz
Com a sua idade eu já tinha capacidade de dialogar com os meus pais e olhe que já passaram muitos muitos anos e na minha casa a palavra dos meus pais era praticamente lei.

Agora não é sistema ter a sua gata a parir ninhadas umas atras das outras, ainda para mais sendo que as ninhadas nascem todas doentes.
E é de uma crueldade EXTREMA ter gatinhos doentes em casa e um deles morrer desidratado (e sabe-se lá o que mais) ao fim de 7 dias.
Se você ou os seus pais estivessem doentes e se não vissem melhoras, vocês deixavam-se morrer ou iam ao médico? Sim, estou a comparar animais com pessoas, mas neste caso a comparação é válida.

Quanto a questão de deixar os seus primos fazerem "gato-sapato" dos seus gatinhos digo-lhe duas coisas:
- em minha casa nasciam muitos borreguinhos (e todos sabemos como os borreguinhos são uma ternura) e o meu pai nunca me deixava brincar sozinha com eles
- eu tenho muito primos e quando eramos miudos e eles nos visitavam, tentavam sempre ir brincar com os borreguinhos às escondidas do meu pai. Sabe o que eu lhes fazia com apenas 11 anos? Enxotava os meus primos com uma vassoura!!
Crianças não devem em cisrcunstancia alguma brincar com animais sem a supervisão de um adulto (e de preferencia que o adulto seja uma pessoa consciente).

Este post já vai longo, mas resumindo: pesquise, fale com os seus pais, negoceie e trate dos gatos e da gata. De preferencia nos proximos dias.

Ponha-se no lugar dos gatos e imagine o sofrimento deles.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
Responder

Voltar para “Gatos”