Olá Rimbila, eu Junior te agradeço por me entenderes!

Teffie já me apercebi que tens muito jeito para seres uma dona fixe da tua Teffie, vais pesquisando na net os "palavrões"

Inté...

Moderador: mcerqueira
Vamos ver os dentes de qualquer cão fazem estragos, claro que a gravidade depende do tamanho dos mesmos.cockinhas Escreveu:Bom dia,
Sem querer ferir susceptibilidades de ninguém eu acho que é preciso ter cuidado para não fazer passar neste fórum/tópico a mensagem de que não é grave que um cão, neste caso um cocker, abocanhe, morda ou tenha um comportamento ameaçador, seja para os donos, outras pessoas ou outros cães. É sempre grave, a agressividade num cocker não deve ser permitida, nunca. E é preciso ensinar-lhes isto logo em bébés.
Falo por mim. O meu cocker vai fazer 4 anos e tem sido sempre um doce para todas as pessoas, cães e gatos até hoje. Está sempre a abanar o rabo e a “sorrir” e pedir mimos a toda a gente, não ladra a pessoas, cães ou gatos, não tem medo dos cães que lhe ladram e inclusive aproxima-se deles a pedir brincadeira. No entanto, não se ensaia nada para me mostrar a dentuça quando é por mim contrariado. Levo este assunto muito a sério mesmo. E espero que não seja um problema genético, que seja apenas defeito meu, por não ter sabido impôr-me desde sempre. Tenho-me dedicado totalmente a tentar mostrar-lhe que qualquer comportamento de agressão não é tolerado, com bons resultados, felizmente, que ele está melhor, mas nunca me sinto totalmente descansada pois entretanto ele já aprendeu, (e se eles aprendem depressa o que não devem) que pode virar a dentuça (os dentes de um cocker fazem grandes estragos com muita facilidade). Se eu tivesse sido mais firme com ele quando era cachorrinho (apesar de ter sido desde sempre contrariado), não tinha agora que corrigir-lhe o comportamento. Além disso, apesar de ter muito mimo nunca foi ou é, como diz o Jcachorro, cão de colo.
O meu objectivo com este post é alertar os donos de cachorrinhos para a importância de ser muito firme com eles desde o primeiro dia e ensinar-lhes que a agressividade (começando pelo rosnar) não é, nunca, tolerada. Isto porque para pessoas sem experiência, e era o meu caso, é muito fácil relevar os erros de uma bolinha de pelo. É que eles crescem e depois é mais difícil. Digo isto porque quando se fala de cockers surgem sempre frases como: ele é o máximo de meigo, ternurento, fofinho e por aí fora. É importante que se diga que, para podermos falar assim do nosso cocker é preciso que ele aprenda qual é o seu lugar (como qualquer cão, aliás), e essas lições têm que ser dadas pelo dono.
Cumprimentos,
Espero que o meu esteja incluído no último grupokitten Escreveu:
Não digo que não haja cockers com problemas comportamentais em norma fruto dos cruzamentos feitos à toa pelos canicheiros da nossa praça, mas o que é um facto é que a maior parte desses problemas são ocasionados pelos donos.
É mais que natural que ela faça isso...ela come e depois quando vê que nós nos estamos a vestir vai logo fazer as necessidades no jornal de perposito para depois estar a vontade na rua(e não é isso que nos queremos!)e depois o passeio não serve de nada
OláO Fluffy foi tosqueado em Abril, e desde essa altura tenho vindo sempre a aprar os pelos das patas e barriga porque criam muitos nós. Isto tudo apesar de o escovar todos os dias. O pelo é muito sedoso e penso que será por essa causa que isso acontece. O pior é com o pelo das orelhas. Conhecem algum produto que, não digo amacear, porque o pelo já é muito sedoso, mas que pelo menos ajude a este problema?
Se for das que se usam em salões de cabeleireiro, é uma navalha de desvasteInesVaz Escreveu: O que aconselho pessoalmente é uma ferramentazinha muito jeitosa - não sei como se chama (é tipo navalha) - que corta/arranca os nós sem ter que cortar muito pêlo. Tentei encontrar uma foto na net mas não fui bem sucedida... Eu comprei no corte inglés, mas qualquer loja de animais deve ter... comigo funciona muito bem para nós pequenosquando já são tipo "tufo" é mais difícil...
![]()
Como tem uns dentinhos, é óptima também para passar no dorso e ir tirando os pêlos mortosfiquei fã!!!
Aconselho mesmo!