Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
supinheiro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

sábado ago 11, 2007 9:23 am

:lol:

Olá Rimbila, eu Junior te agradeço por me entenderes! :oops:

Teffie já me apercebi que tens muito jeito para seres uma dona fixe da tua Teffie, vais pesquisando na net os "palavrões" :idea: como estalão :roll: e outras que já por aqui lemos e vais aprender mais...eu tenho feito assim e estou mais tranquila quanto ao "encaixe" do feitio do meu na raça cocker :wink: .

Inté... :roll:
<p>Su</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado ago 11, 2007 11:32 am

Ja percebi que a melhor ração é a mais cara, lol! A Teffie comia Purina desde pequena e depois ficou sem apetite comia td menos a ração, e não tava doente, mudamos para Pedigree e ela gostou imenso, vou tentar dizer ao pai para comprar a Eukanuba, pelo que ouvi dizer é boa! Bjx pra tdx! :D
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sábado ago 11, 2007 11:46 am

Olá ;)

A Teffie costuma comer coisinhas fora das refeições dela? Pão, bolchas, biscoitos...!?
Teffie
Membro Veterano

sábado ago 11, 2007 12:17 pm

Nos costumamos dar lhe um pedacinho de fruta, ou bolacha ou ou outro petisco, mas é só depois de ela comer a sua ração! É como uma sobremesa! lol!

Bjx e mimos para os bebes e para a Pita! E parabéns Brownei! :D Mts mimos para o Ju! :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 11, 2007 2:35 pm

cockinhas Escreveu:Bom dia,

Sem querer ferir susceptibilidades de ninguém eu acho que é preciso ter cuidado para não fazer passar neste fórum/tópico a mensagem de que não é grave que um cão, neste caso um cocker, abocanhe, morda ou tenha um comportamento ameaçador, seja para os donos, outras pessoas ou outros cães. É sempre grave, a agressividade num cocker não deve ser permitida, nunca. E é preciso ensinar-lhes isto logo em bébés.
Falo por mim. O meu cocker vai fazer 4 anos e tem sido sempre um doce para todas as pessoas, cães e gatos até hoje. Está sempre a abanar o rabo e a “sorrir” e pedir mimos a toda a gente, não ladra a pessoas, cães ou gatos, não tem medo dos cães que lhe ladram e inclusive aproxima-se deles a pedir brincadeira. No entanto, não se ensaia nada para me mostrar a dentuça quando é por mim contrariado. Levo este assunto muito a sério mesmo. E espero que não seja um problema genético, que seja apenas defeito meu, por não ter sabido impôr-me desde sempre. Tenho-me dedicado totalmente a tentar mostrar-lhe que qualquer comportamento de agressão não é tolerado, com bons resultados, felizmente, que ele está melhor, mas nunca me sinto totalmente descansada pois entretanto ele já aprendeu, (e se eles aprendem depressa o que não devem :x ) que pode virar a dentuça (os dentes de um cocker fazem grandes estragos com muita facilidade). Se eu tivesse sido mais firme com ele quando era cachorrinho (apesar de ter sido desde sempre contrariado), não tinha agora que corrigir-lhe o comportamento. Além disso, apesar de ter muito mimo nunca foi ou é, como diz o Jcachorro, cão de colo.

O meu objectivo com este post é alertar os donos de cachorrinhos para a importância de ser muito firme com eles desde o primeiro dia e ensinar-lhes que a agressividade (começando pelo rosnar) não é, nunca, tolerada. Isto porque para pessoas sem experiência, e era o meu caso, é muito fácil relevar os erros de uma bolinha de pelo. É que eles crescem e depois é mais difícil. Digo isto porque quando se fala de cockers surgem sempre frases como: ele é o máximo de meigo, ternurento, fofinho e por aí fora. É importante que se diga que, para podermos falar assim do nosso cocker é preciso que ele aprenda qual é o seu lugar (como qualquer cão, aliás), e essas lições têm que ser dadas pelo dono.

Cumprimentos,
Vamos ver os dentes de qualquer cão fazem estragos, claro que a gravidade depende do tamanho dos mesmos.

Eu tive a determinada altura da minha vida 4 cockers, 3 fêmeas e 1 macho, morreram velhos e nunca mostraram qualquer tipo de agressividade para quem quer que fosse. Tinham as suas quesilias, especialmente 2 das fêmeas e só entre elas, mas nada que se não resolvesse.

Peço desculpa a quem isto possa parecer mal, mas se os vossos cockers são agressivos não é senão sintoma de falta de educação.
É fácil deixarmo-nos levar por "aqueles" olhos tão doces, mas o que é um facto é que é um animal que se logo de inicio não lhe mostrarmos quem manda, aos 12 mêses teremos um sério problema às costas.

Não digo que não hajam cockers com problemas comportamentais em norma fruto dos cruzamentos feitos à toa pelos canicheiros da nossa praça, mas o que é um facto é que a maior parte desses problemas são ocasionados pelos donos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado ago 11, 2007 6:17 pm

:D Adorei este tópico. Tem tudo a ver comigo que adoro cockers. Segundo a minha experiência e da minha madrinha que também já teve um dourado como o meu, são super meigos, os melhores amigos dos donos e super inteligentes. São também muito teimosos e fingem frequentementes que não estão a ouvir quando o assunto não lhes interessa. Em relação aos criadores, é sempre um risco, o Fluffy veio de um criador que não me levou um tostão por ele, o que lhe interessava era que os cachorrinhos fossem para famílias que tratassem bem deles. E cumpria com todos os preceitos relativos á raça. No entanto a minha cunhada comprou um shi tzu de um criador que fornece várias pet shops, e é assim o pai é sempre o mesmo a depois vai selecionando filhas , netas, etc. Estão a ver o problema da consanguinidade... Pois já foi operada a vários tumores, já perdeu um olho que estava sempre a infectar, e tem uma saúde muito fraca. Esses de facto só querem ganhar dinheiro levam balurdios pelos cães e depois é o que se vê. O Fluffy é úm cão muito sociável, adora brincadeiras com outros cães, praia, etc. mas não o posso deixar andar sem trela porque se vê um gato fica fora dele. É uma raça que recomendo, mas há que ter em atenção que precisam de se exercitar(precisam de passeios) não é um cão que possa estar desde as 7 da manhã até às 7 da noite sem ir à rua, como acontece muitas vezes. Adaptam-se perfeitamente a apartamentos, mas precisam muito do seu exercício diário. O meu passeia 3 vezes por dia entre meia hora a 45 minutos de cada vez. Acha que é uma pessoa e desde o principio que percebemos que temos de ter pulso firme porque senão quem mandava cá em casa era ele. É uma raça muito inteligente, só lhes falta mesmo falar. Em relação aos comportamentos estes têm muito a ver com a educação e com o caracter, e quando são cachorros é normal fazerem mais asneiras. O meu fazia imensas e agora com 2 anos está calmissimo. Quando lhe aparece uma criancinha melga que não o larga e o aperta, faz ruuuuu e vai-se embora. Nunca atacou ninguém. Espero que possamos todos trocar impresões sobre esta magnifica raça :D
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado ago 11, 2007 6:42 pm

kitten Escreveu:
Não digo que não haja cockers com problemas comportamentais em norma fruto dos cruzamentos feitos à toa pelos canicheiros da nossa praça, mas o que é um facto é que a maior parte desses problemas são ocasionados pelos donos.
Espero que o meu esteja incluído no último grupo :oops: , pelo menos tem solução...
Djota
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 6:56 pm

segunda ago 13, 2007 10:38 am

Então e ainda nao abriram uma secção para os nossos cockers ?

:(
Teffie
Membro Veterano

segunda ago 13, 2007 12:47 pm

Então não mais nada a dizer sobre esta raça fascinante!? :(

Então, as nossas pessoas com experiencia, não tem concelhos a dar aos mais inexperientes? :?: :?

:cry:
InesVaz
Membro

segunda ago 13, 2007 12:59 pm

Não tem havido mais perguntas Teffie... só por isso que não tenho escrito nada.. Também não quero parecer o que não sou... dou a minha opinião e experiência pessoal quando perguntam alguma coisa.. Não sou criadora nem tenho assim tanta experiência... é mesmo amor só :wink:
Teffie
Membro Veterano

terça ago 14, 2007 8:52 pm

:D Ola amigos! Cá vai uma duvida para animar o fórum! lol!

A Teffie não faz as suas necessidades na rua, ela pensa que nos vamos passear pra brincar e não pra ela ir a "casa de banho", ela come e depois quando vê que nós nos estamos a vestir vai logo fazer as necessidades no jornal de perposito para depois estar a vontade na rua(e não é isso que nos queremos!)e depois o passeio não serve de nada, a não ser para ela esticar as pernas! :(
Precisava de concelhos truques e técnicas para resolver este problema, quem tiver sugestões chuta ai! :D :idea:
InesVaz
Membro

terça ago 14, 2007 9:43 pm

Boa Teffie! :D
ela come e depois quando vê que nós nos estamos a vestir vai logo fazer as necessidades no jornal de perposito para depois estar a vontade na rua(e não é isso que nos queremos!)e depois o passeio não serve de nada
É mais que natural que ela faça isso... :!: Só ta a fazer o que a ensinaste... ela tá fazer o que está certo, não é?! :wink:
Se já iniciaste os passeios na rua e queres que ela perceba que a partir de hoje os xixis e cócos são na rua, tens que tirar os jornais (resulta melhor se ela realmente só fizer nos jornais...) :wink:

Isto pode ter duas maneiras de se fazer...
1) vais pondo os jornais gradualmente mais perto da porta pa ela ir começando a perceber, ou
2) tiras definitivamente os jornais (o que a vai deixar um bocadinho confusa ao principio, mas pela agitação dela até percebes que tem que ir à rua) e aumentas a frequencia e duração dos passeios (agr nas férias até é bom :D )!!!
:arrow: 15/20min (varia) depois de ela comer vai quer fazer cóco... o pior é que a rua é tão gira que normalmente isso fica po fim... :| (ou pa casa mmo, nos primeiros tempos). Tens que ralhar (NÃO, FEIA, AIAI, n sei como fazes) se ela fizer em casa fora do jornal (isto se n o tiraste, claro).

Nesta fase vais ter que ter muita paciencia 8) mas como são férias acho que até vai ser bom andarem as duas mais tempo nas passeatas e na brincadeira na rua! :D

Outra coisa muito importante que nunca te podes esquecer (mesmo que passes por tontinha no meio da rua :lol:) é fazer uma festa enorme cada vez que ela faz as coisas bem na rua! Biscoitos também costuma ser bom nessa altura :wink:

Diz-me se vai resultando :)
Beijinhos
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça ago 14, 2007 10:56 pm

Comigo aconteceu o mesmo. O Fluffy só fazia as necessidades em casa, a rua era preciosa de mais. Por volta dos 5 meses começou a observar os outros cães e tudo se resolveu. Conheço um caso em que resultou os donos levarem o jornal para a rua, passearem um bom bocado e a seguir colocar o jornal no chão. Nesse dia o cão fez as necessidades no jornal e nos dias seguintes foi começando a fazer sem a ajuda do jornal. Eu também fazia como a a Inês diz, fazia uma grande festa quando ele conseguia fazer o que eu queria.
Já agora também tenho uma questão a pôr. O Fluffy foi tosqueado em Abril, e desde essa altura tenho vindo sempre a aprar os pelos das patas e barriga porque criam muitos nós. Isto tudo apesar de o escovar todos os dias. O pelo é muito sedoso e penso que será por essa causa que isso acontece. O pior é com o pelo das orelhas. Conhecem algum produto que, não digo amacear, porque o pelo já é muito sedoso, mas que pelo menos ajude a este problema?
InesVaz
Membro

quarta ago 15, 2007 6:59 pm

O Fluffy foi tosqueado em Abril, e desde essa altura tenho vindo sempre a aprar os pelos das patas e barriga porque criam muitos nós. Isto tudo apesar de o escovar todos os dias. O pelo é muito sedoso e penso que será por essa causa que isso acontece. O pior é com o pelo das orelhas. Conhecem algum produto que, não digo amacear, porque o pelo já é muito sedoso, mas que pelo menos ajude a este problema?
Olá :wink:
Também tenho ese "problema" apesar de escovar a Pepita diariamente... e ela tem imenso pêlo!!!!
Produto mesmo para os nós não conheço, mas já me aconselharam um condicionador (panténe) depois do banho... não experimentei, confesso...

O que aconselho pessoalmente é uma ferramentazinha muito jeitosa - não sei como se chama (é tipo navalha) - que corta/arranca os nós sem ter que cortar muito pêlo. Tentei encontrar uma foto na net mas não fui bem sucedida... Eu comprei no corte inglés, mas qualquer loja de animais deve ter... comigo funciona muito bem para nós pequenos :wink: quando já são tipo "tufo" é mais difícil... :?
Como tem uns dentinhos, é óptima também para passar no dorso e ir tirando os pêlos mortos ;) fiquei fã!!!
Aconselho mesmo! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 15, 2007 7:04 pm

InesVaz Escreveu: O que aconselho pessoalmente é uma ferramentazinha muito jeitosa - não sei como se chama (é tipo navalha) - que corta/arranca os nós sem ter que cortar muito pêlo. Tentei encontrar uma foto na net mas não fui bem sucedida... Eu comprei no corte inglés, mas qualquer loja de animais deve ter... comigo funciona muito bem para nós pequenos :wink: quando já são tipo "tufo" é mais difícil... :?
Como tem uns dentinhos, é óptima também para passar no dorso e ir tirando os pêlos mortos ;) fiquei fã!!!
Aconselho mesmo! :D
Se for das que se usam em salões de cabeleireiro, é uma navalha de desvaste :wink:. É dentada precisamente para desvastar em vez de fazer um corte direito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”