Fiquem bem
Florinda
Moderador: mcerqueira
Oi Florinda,Florinda Escreveu: Já agora, eu se calhar não tinha ficado pelos colarinhos do miúdo... Se há coisa para a qual não tenho pachorra nenhuma é para miúdos mal educados...![]()
Ora bem..parece sim senhora...daí o ter dado uns abanões ao puto....monikestarr Escreveu: Então o que nos resta?!
Ver impávida e serenamente uma criança ou um adulto a agredir um animal e, como se fizermos algo quem sofre é o pobre bicho, deixamos o pobre bicho sofrer?!
Parece-me incongruente, a vocês não?!
E depois ver aquelas caras de quem enfiou o barrete, sem qualquer resposta possível, é demais!aisd Escreveu: Nestes casos acho que se devem mandar umas bocas do tipo "linda educação, sim senhor, hoje bate no cão, amanhã bate nos pais !"..."um destes dias bates num daqueles que não te ficas a rir...", ou qualquer coisa do género "pela educação do filho se vê quem são os pais !".
Também acho que não devemos deixar passar em branco semelhantes atitudes.Quem cala consente ! (e quem consente dá aprovação...)
Exacto!monikestarr Escreveu: Há que mostrar-lhes que tal não é verdade.
E tal demonstração é fundamental para o bem destas crianças.
Musky Escreveu: No meu caso parece que resultou, porque semanas depois o tal miudo viu-me na rua, veio ter comigo a correr, e disse-me que tinha estado a pensar no que eu tinha dito, e que eu tinha razão. E que o comportamento do cão para com ele estava diferente, que estavam mais amigos e brincavam mais. E agradeceu-me.