Conselho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Christie
Registado: segunda mar 13, 2006 5:15 pm

quinta ago 16, 2007 1:49 am

Estou aqui para vos pedir um conselho pois não sei bem o que fazer e estou muito preocupada...

Vivo num pequeno andar com os meus dois bebés (Kiko e Bia) e com a minha família.

No local onde vivo, dava comida a todos os gatinhos q apareciam na rua. Com as obras no local onde vivo, desapareceram infelizmente muitos gatinhos :cry: .
Mas ficou o simpático Simão =) :D

Consegui convencer todos os vizinhos do prédio, a ajudar este gatinho, dentro dos possíveis.
Desta forma, colocou-se uma portinhola na porta onde estão os contentores do prédio. Este espaço é grande e dá para o Simão estar à vontade, numa caminha confortável e sempre com comida e água fresquinha. Não é a situação ideal mas o Simão já está connosco há 4 anos e é o rei da rua =)
Todos o adoram. (tirando uma vizinha do prédio que não gosta de animais).

O problema é que agora o Simão apareceu com uma namorada e ela teve os seus filhotes nesta casota...
Estou muito preocupada, pois não é um local seguro para estarem bebés pequenos...e tenho receio do que possa passar pela cabeça da vizinha...

Infelizmente, não os posso ter porque não tenho condições mas gostava tanto de ajudar...o que aconselham a fazer?

Atenciosamente,

Cris
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta ago 16, 2007 7:42 am

Bem...
Quanto aos gatinhos...
Penso que a melhor hipótese seria esperar que eles crescessem um cadito, e tentar dá-los a alguém :wink:

Agora era tentar evitar que o Simão tenha filhinhos de novo... :?
Assim entre todos, não é possível fazer uma vaquinha e castrar o gatinho?? Não fica caro, e evita futuras situações como esta :wink:
Acho que este é o melhor conselho que se pode dar... Mas enfim...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 17, 2007 8:56 pm

mOreirinha01 Escreveu:Bem...
Quanto aos gatinhos...
Penso que a melhor hipótese seria esperar que eles crescessem um cadito, e tentar dá-los a alguém :wink:

Agora era tentar evitar que o Simão tenha filhinhos de novo... :?
Assim entre todos, não é possível fazer uma vaquinha e castrar o gatinho?? Não fica caro, e evita futuras situações como esta :wink:
Acho que este é o melhor conselho que se pode dar... Mas enfim...
Mesmo que castrem o gato, com toda a certeza que há mais gatos pelas redondezas... que vão emprenhar a gata e mais tarde as filhas dela!
O mais acertado e mais urgente é esterilizar a gata o mais rápidamente possível. Ela se não for castrada (esterilizada) vai fazer de fábrica de machos e fêmeas...! Em breve têm por lá colónias de gatos a dar com um pau!

:roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Christie
Registado: segunda mar 13, 2006 5:15 pm

segunda ago 20, 2007 12:32 pm

Obrigada pela vossa atenção.
Foram espectaculares.

Tem sido uma "luta" com a "famosa" vizinha q não gosta de animais.

Tudo de bom para todos e para os vossos "bebés".

Felicidades.

Atenciosamente,

Cris
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 20, 2007 5:13 pm

Christie Escreveu:O problema é que agora o Simão apareceu com uma namorada e ela teve os seus filhotes nesta casota...
É uma ideia louvável mas fonte de grandes problemas. Não tarda nada tem uma colónia de gatos dentro do prédio e depois não vai saber como resolver o problema. Pense nisso. O melhor sería colocar o gatinho para adopção :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”