olá.. tenho um peixe à relativamente pouco tempo, isto tudo porque estava a visitar uma loja de animais e enquanto estava na conversa com a dona ela disse que tinha um peixe que iria "deitar fora", uma vez que estava a ser literalmente comido pelos outros.... estava ela a tentar dizer que "dava mau aspecto" e que nunca ninguém o compraria...
então eu ofereci-me pra ficar com ele, como é um peixe dourado tinha a ideia errada de que seria apenas necessário um recepiente de vidro e comida e pronto..
mas assim que vim à arca recolher mais informações fiquei assustadíssima...
agora sei que preciso urgentemente de um aquario, mas não tenho € para comprar um em condições para o peixinho, será que algum de vós tem um em segunda mão?
e se tentar fazer eu própria um, será que fica muito caro?
Ajudem-me p\f....
Aquario Urgente!!!
-
- Registado: quarta ago 08, 2007 8:34 pm
olha...sei que um aquario tipo globo custa em torno dos 5 euros...não é o melhor tipo para um peixinho mas é o mais barato...os meus estão num globo tb...tem é que ter muito cuidado cm a limpesa e oxigenação...
não sei se ajudo...aconselho-t esperares por alguem mais experiente que eu...

não sei se ajudo...aconselho-t esperares por alguem mais experiente que eu...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Boas..
Pois são muitas as vezes com que nos contatamos com este tipo de situações nas lojas de animais, que se preocupam unica e exclusivamente com o bom aspecto da loja, para assim aumentarem as vendas
Quanto ao aquário, penso que para te desenrascares por enquanto, tens nas grandes lojas de alimentação (Jumbo, Continente, etc...) aqueles aquários que já trazem bomba de oxigenação, comida, decoração, que te fica por mais ou menos 20 €, e depois compras um filtro pequeno, que és capaz de arranjar baratinho por mais uns 10 a 15 €...
Não sei se é muito para ti...
Procura nos classificados , até és capaz de encontrar alguma coisa por um bom preço...
(já agora quero dizer-te que apesar de não teres as condições todas para o peixinho, admiro muito a tua "boa acção" porque não é toda a gente que traz para casa um animal sem estar nas melhores condições, muito menos um peixe porque muita gente considera os peixes menos que os outros animais.)
Bruno
Pois são muitas as vezes com que nos contatamos com este tipo de situações nas lojas de animais, que se preocupam unica e exclusivamente com o bom aspecto da loja, para assim aumentarem as vendas

Quanto ao aquário, penso que para te desenrascares por enquanto, tens nas grandes lojas de alimentação (Jumbo, Continente, etc...) aqueles aquários que já trazem bomba de oxigenação, comida, decoração, que te fica por mais ou menos 20 €, e depois compras um filtro pequeno, que és capaz de arranjar baratinho por mais uns 10 a 15 €...
Não sei se é muito para ti...

Procura nos classificados , até és capaz de encontrar alguma coisa por um bom preço...
(já agora quero dizer-te que apesar de não teres as condições todas para o peixinho, admiro muito a tua "boa acção" porque não é toda a gente que traz para casa um animal sem estar nas melhores condições, muito menos um peixe porque muita gente considera os peixes menos que os outros animais.)
Bruno
Tenta ir a lojas, ou entao como e para um peixe de agua quente tenta ir a um supermercado, os aquario nao sao tao bons, mas como falas-te que nao tinhas dinheiro e para começo tenta la um ja em kit.
Mas para a proxima informa-te, porque tudo o que e barato sai bem caro, ao ficar com um peixe temos de ter ideia do seu tamanho "final", para ai sim poder ver se fica-se com ele ou nem por isso.
Para a proxima cuidado
Mas para a proxima informa-te, porque tudo o que e barato sai bem caro, ao ficar com um peixe temos de ter ideia do seu tamanho "final", para ai sim poder ver se fica-se com ele ou nem por isso.
Para a proxima cuidado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
- Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.
O pexito é de agua quente ou fria?julianaf Escreveu:olá.. tenho um peixe à relativamente pouco tempo, isto tudo porque estava a visitar uma loja de animais e enquanto estava na conversa com a dona ela disse que tinha um peixe que iria "deitar fora", uma vez que estava a ser literalmente comido pelos outros.... estava ela a tentar dizer que "dava mau aspecto" e que nunca ninguém o compraria...
então eu ofereci-me pra ficar com ele, como é um peixe dourado tinha a ideia errada de que seria apenas necessário um recepiente de vidro e comida e pronto..
mas assim que vim à arca recolher mais informações fiquei assustadíssima...
agora sei que preciso urgentemente de um aquario, mas não tenho € para comprar um em condições para o peixinho, será que algum de vós tem um em segunda mão?
e se tentar fazer eu própria um, será que fica muito caro?
Ajudem-me p\f....
Ao menos a senhora da loja ( se é que se pode chamar senhora) disse ao menos a "marca" do peixe?
<p>Susana</p>
<p>Seja lá para onde for que os cães vão quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
<p>Seja lá para onde for que os cães vão quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>