olá!!
Eu tenho os meus peixes vermelhos á cerca de 5-6 anos(

), e alimento-os todos os dias. Algumas pessoas aconselham a interromper a alimentação um dia por semana. Eu não o faço, pois de vez em quando(nem deve chegar a uma vez por mes), lá me esqueço de os alimentar por um dia...
Quanto ás folhinhas, acho pouco. deves por mais , claro, dependendo do tamanho das folhas e do peixes, mas definitivamente mais, a não ser que queiras impedir que eles cresçam

!!! Mas aconselho-t a comprares antes as bolinhas de comida para peixes vermelhos da sera, assim controlas melhor o que eles comem, e as folhas, com o tempo vão se desfazendo, pelo que quando pões na água ficam muitas vezes fragmentos que os peixes não comem, e como não tens sistema de limpeza, vão se acumular no fundo a contribuir para uma ainda mais rápida deteorização da água.
Eu uso bolinhas há imenso tempo, e como os meus peixes são granditos, ponho uma grande pitada que deve ter 15 bolinhas, cerca de 7 pa cada peixe. para peixes pequeninos aconselho duas bolinhas. além disso é possivel controlar melhor se os peixes comem todos ou não.
Mas dá-lhes mais comida que senão morrem á fome....
E ve se mudas a água frequentemente de preferência água de garrafa que tenha sido posta ao ar para perder o cloro, para ter maior controle sobre a qualidade da água, pois os parametros da água da torneira variam muito. procura a água com ph mais próximo de sete(normaalmente é tudo lá para 5.5 - 6)...
Boa Sorte