PEIXES DOURADOS!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos

Com que frequência os devo alimentar?

Todos os dias
17
89%
De dois em dois dias
2
11%

Total de votos: 19
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta ago 17, 2007 7:29 pm

Olá! :wink:

No dia 12 de Agosto, o meu pai comprou-me dois Peixes Dourados. Já tive vários Peixes Dourados, pois estes são, a meu ver, fáceis de tratar. Tenho um aquário em forma de globo, sei que não é o mais adequado, mas é o que se pode arranjar. Até aqui tudo bem, o problema é o seguinte, o homem que vendeu os peixes ao meu pai disse que estes tinham que ser alimentados de dois em dois dias, isto é correcto? Pergunto isto, porque com os peixes anteriores eu alimentava-os todos os dias... :?

Até hoje assim o tenho feito, mas não sei se estou a agir da melhor maneira e por isso vos peço ajuda! :?

Obrigado! :wink:

P.S: Em relação á alimentação, dou uma folhinha da sua alimentação a cada um, penso que é o correcto, certo? Nada de exageros, né?
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta ago 17, 2007 7:47 pm

olá!!

Eu tenho os meus peixes vermelhos á cerca de 5-6 anos( :?: ), e alimento-os todos os dias. Algumas pessoas aconselham a interromper a alimentação um dia por semana. Eu não o faço, pois de vez em quando(nem deve chegar a uma vez por mes), lá me esqueço de os alimentar por um dia...

Quanto ás folhinhas, acho pouco. deves por mais , claro, dependendo do tamanho das folhas e do peixes, mas definitivamente mais, a não ser que queiras impedir que eles cresçam :twisted: !!! Mas aconselho-t a comprares antes as bolinhas de comida para peixes vermelhos da sera, assim controlas melhor o que eles comem, e as folhas, com o tempo vão se desfazendo, pelo que quando pões na água ficam muitas vezes fragmentos que os peixes não comem, e como não tens sistema de limpeza, vão se acumular no fundo a contribuir para uma ainda mais rápida deteorização da água.

Eu uso bolinhas há imenso tempo, e como os meus peixes são granditos, ponho uma grande pitada que deve ter 15 bolinhas, cerca de 7 pa cada peixe. para peixes pequeninos aconselho duas bolinhas. além disso é possivel controlar melhor se os peixes comem todos ou não.

Mas dá-lhes mais comida que senão morrem á fome....

E ve se mudas a água frequentemente de preferência água de garrafa que tenha sido posta ao ar para perder o cloro, para ter maior controle sobre a qualidade da água, pois os parametros da água da torneira variam muito. procura a água com ph mais próximo de sete(normaalmente é tudo lá para 5.5 - 6)...

Boa Sorte
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta ago 17, 2007 7:49 pm

fmss_6 Escreveu: P.S: Em relação á alimentação, dou uma folhinha da sua alimentação a cada um, penso que é o correcto, certo? Nada de exageros, né?
Sim, esqueci-m de dizer... dá-lhes mais mas não abuses..... prai quatro folhinhas, senão eles ficam a boiar :P

Masi vale menos que mais! :wink:
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado ago 18, 2007 3:11 pm

Obrigado tiloading pela ajuda! :)
<p>

</p>
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

sábado ago 18, 2007 8:50 pm

Oi
eu dou duas folhas por peixe
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 20, 2007 7:10 pm

olá...
eu tenho três peixinhos dourados...

alimento-os todos os dias...
eu não tenho uma quantidade diária para lhes deitar... deito-lhes umas folhinhas... por dia...
um deles já tem 2 anos e parece-me bem :D

alimentá-los dia sim dia não também não lhes faz mal ninhum, penso eu... os peixes não são animais que comem muito... aliás, se eles comerem em demasia, acabam por morrer :(
mas conheçia pessoas que só davam comida aos peixes 2 vezinhas por semana... eles sobreviviam... mas eu achava muito pouco :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça ago 21, 2007 10:44 am

Olá fmss_6

Então no seu caso eu alimentaria todos os dias mais vc tem que tomar cuidado pois estes peixes dourados(kinguios) são mto cagões, acabam com a qualidade da água mto rapido, e este aqua que vc tem não suporta este peixe, seu eu fosse vc tentaria troca-lo na loja onde comprou por uma betta que viveria mto bem em uma aqua deste porte....
Além do mais os betta tem cores fantasticas..... pense nisso.... o seu peixe agradece...

Abraços

Edu.
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

terça ago 21, 2007 11:04 am

DUDU1 mas para o fmss_6 ter um betta convinha já ter um termostáto para aquecer a água pois os bettas são de água quente. Embora ele talvez sobrevivesse em água fria seria muito mais feliz em água quente.
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça ago 21, 2007 11:31 am

Felix...

Bem lembrado mais ele pode opitar em ter um aquecedor de poucos watts que ele ligaria só nos dias mais frios...

e o aquecedor é baratinho ....

abraços

Du.
fmss_6
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 3:15 pm

Boa tarde! :wink:

Obrigado a todos pela ajuda que me deram! :wink:

Sim, neste momento alimento-os todos os dias, duas folhinhas por peixe e até agora, estão óptimos e, concerteza, mais satisfeitos. :)

DUDU1 já comprei este aquário há alguns anitos atrás, ainda era eu pequenito, a loja onde o comprei já fechou, como tal não tenho hipótese de ir lá devolvê-lo e trocá-lo por outro, além disso, não fazia muito sentido trocá-lo depois de alguns anitos, não acha? :P

Por enquanto fico com este aquário, serve muito bem para a função, sei que não é dos mais adequados para os peixes, mas é o que se pode arranjar neste momento. :wink:

De qualquer maneira, obrigado pelas dicas! :wink:

Mais uma vez, obrigado a todos que se disponibilizaram a ajudar-me! :)

Continuação de uma Boa Tarde... :arrow:
<p>

</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 22, 2007 5:33 pm

O Dudu quis dizer trocar os peixes dourados por um betta e não trocar o aqua...
fmss_6
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 5:52 pm

Percebi mal então...
<p>

</p>
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta ago 22, 2007 5:57 pm

DUDU1 Escreveu:Olá fmss_6

Então no seu caso eu alimentaria todos os dias mais vc tem que tomar cuidado pois estes peixes dourados(kinguios) são mto cagões, acabam com a qualidade da água mto rapido, e este aqua que vc tem não suporta este peixe, seu eu fosse vc tentaria troca-lo na loja onde comprou por uma betta que viveria mto bem em uma aqua deste porte....
Além do mais os betta tem cores fantasticas..... pense nisso.... o seu peixe agradece...

Abraços

Edu.
Nem 2 peixes dourados nem um betta num globo!Globos são muito bonitos para ter plantinhas e pedras a enfeitar, não peixes!
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta ago 23, 2007 12:37 am

Um conselho: antes de terem qualquer animal, pesquisem! Não falta informação na net! No caso de nos oferecerem um animal, como é o caso do fmss_6, pesquisem assim que puderem tudinho!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
fmss_6
Membro Veterano

sábado ago 25, 2007 11:03 am

Olá! :wink:

Bem, ontem aconteceu uma coisa muito estranha, um dos meus peixes saltou do aquário. :?

De manhã, acordei, fui a cozinha ver como eles estavam e também para os alimentar, de repente olho para o chão, por acaso, e vejo lá um dos meus peixes, morto.

O aquário não tinha muita água, tinha o normal, não sei como isto aconteceu e porquê. :? Enfim... foi-se um peixinho.

Neste momento coloquei uma rede em cima do aquário, pois não quero arriscar-me a ver outro peixe morto no chão da cozinha.

Decidi partilhar este acontecimento "sinistro" com vocês.

Obrigado!
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Peixes”