NÃO SEI SE ESTUPIDO O QUE VOU DIZER, MAS DISSERAM-ME QUE HÁ PESSOAS QUE DÃO AS VACINAS AOS PRÓPRIOS CÃES EM CASA. ISTO É POSSÍVEL? EU DESPARASITO OS MEUS EM CASA, MAS ISSO NÃO TEM NADA QUE SABER... DAR UMA VACINA JÁ É DIFERENTE OU ESTOU ENGANADA?
vacinas em casa
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
NÃO SEI SE ESTUPIDO O QUE VOU DIZER, MAS DISSERAM-ME QUE HÁ PESSOAS QUE DÃO AS VACINAS AOS PRÓPRIOS CÃES EM CASA. ISTO É POSSÍVEL? EU DESPARASITO OS MEUS EM CASA, MAS ISSO NÃO TEM NADA QUE SABER... DAR UMA VACINA JÁ É DIFERENTE OU ESTOU ENGANADA?
Não sei se pode dar uma vacina em casa, mas a verdade é que conheci uma pessoa que tinha um "arraçado" de Serra da Estrela e ela pediu á vet para dar ela a vacina ao cão, porque não conseguia por o cão no carro, porque ele não gostava!E acho que chegou a dar a vacina.
Acho que só se for uma excepção é que é possivel dar a vacina em casa, mas não deve ser aconselhado e eu não faria num cão meu!!!
Acho que só se for uma excepção é que é possivel dar a vacina em casa, mas não deve ser aconselhado e eu não faria num cão meu!!!
Eu tenho conhecimento de várias pessoas cujos cães são vacinados em casa, mas pelo veterinário...
(permita-me que pergunte..)
não será essa a situação e você fez confusão ?
Por vezes as pessoas não são explícitas o suficiente nas suas afirmações...
cumps
(permita-me que pergunte..)
não será essa a situação e você fez confusão ?
Por vezes as pessoas não são explícitas o suficiente nas suas afirmações...
cumps
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Há muita gente que dá as vacinas aos cães, basta ir a uma loja que as venda, Armazém de medicamentos veterinários e comprá-las. Na Provincia pelo menos, alguns poucos que vacinam, são dadas pelos próprios em casa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu presumo que a única vantagem de dar as vacinas em casa é o factor económico...
Eu nunca fui tentado a fazer isso porque prefiro delegar no veterinário a competência de saber QUAIS as vacinas a administrar e também porque julgo que só ele poderá preencher o respectivo boletim...
Eu presumo que a única vantagem de dar as vacinas em casa é o factor económico...
Eu nunca fui tentado a fazer isso porque prefiro delegar no veterinário a competência de saber QUAIS as vacinas a administrar e também porque julgo que só ele poderá preencher o respectivo boletim...
Pois. Eu penso que pelo menos a vacina contra a raiva tem de ser assinada por um vet para poder ser aceite na Junta de Freguesia para registo do cão.
Também eu desparasito os meus cães em casa, com os produtos indicados pelo vet e que compro na farmácia. Mas vacinas não vejo conveniência nisso.
Mas já tive um cão que tinha fobia de ir ao vet, portanto era o vet que vinha a minha casa dar-lhe as vacinas.
O meu vet dá frequentemente vacinas em casa dos clientes, principalmente a gatos com muito mau feitio.
Também eu desparasito os meus cães em casa, com os produtos indicados pelo vet e que compro na farmácia. Mas vacinas não vejo conveniência nisso.
Mas já tive um cão que tinha fobia de ir ao vet, portanto era o vet que vinha a minha casa dar-lhe as vacinas.
O meu vet dá frequentemente vacinas em casa dos clientes, principalmente a gatos com muito mau feitio.
Isso até pode ser possível, fica bastante mais económico mas não fica com o registo em como a vacina foi aplicada, só um vet é que pode colocar a vinheta e assinar, só assim é válido para registos na junta de freguesia (obrigatório fazer-se o registo) ou até para apresentar a um agente quando este solicita o boletim, é obrigatório para todos os cães a vacina da Raiva.kitten Escreveu:Há muita gente que dá as vacinas aos cães, basta ir a uma loja que as venda, Armazém de medicamentos veterinários e comprá-las. Na Provincia pelo menos, alguns poucos que vacinam, são dadas pelos próprios em casa.
Última edição por nannycare em sexta ago 17, 2007 8:33 pm, editado 1 vez no total.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Sim, a unica vantagem que eu vejo que poderá ter é questão económica, de resto não tem mais nenhuma. Quanto à vacina da raiva é simples vão às vacinações aplicadas pelo vet. Municipal nas campanhas, essa então ainda fica mais barata.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Pois aqui na minha zona pareçe prática comum.
Quando me deram o Igor, descobri que as vacinas que ele tinha, tinham-lhe sido administradas pelo seu próprio dono, que me explicou que as comprava em Espanha por serem mais baratas.
Quando o Meu Igor se mudou para a minha casa, fui com ele à vet, ela viu o boletim, e explicou-me que para ela aquilo não tinha validade nenhuma.
Resumindo com oito meses voltou a fazer o programa de vacinação como se fosse bébé, anulou o outro boletim, e deu-me um novo, com as vinhetas e os carimbos respectivos.
Numa leitura mais atenta, isto comparando com as que a Vet. lhe administrou, ele estava muito mal protegido.
Quando me deram o Igor, descobri que as vacinas que ele tinha, tinham-lhe sido administradas pelo seu próprio dono, que me explicou que as comprava em Espanha por serem mais baratas.
Quando o Meu Igor se mudou para a minha casa, fui com ele à vet, ela viu o boletim, e explicou-me que para ela aquilo não tinha validade nenhuma.
Resumindo com oito meses voltou a fazer o programa de vacinação como se fosse bébé, anulou o outro boletim, e deu-me um novo, com as vinhetas e os carimbos respectivos.
Numa leitura mais atenta, isto comparando com as que a Vet. lhe administrou, ele estava muito mal protegido.
Bem também não me parece bem feito da parte do seu vet... o cão acabou por lavar algumas vacinas duas vezes. E se foi num curto espaço de tempo pior ainda, é que a vacina tem uma dosagem, se for duplicada pode ser perigosa...
Na minha opinião qualquer acto médico deve ser delegado num médico. As pessoas que dão vacinas/ injecções aos seus animais (e isto acontece muito) arriscam-se a que corra mal.
Na minha opinião qualquer acto médico deve ser delegado num médico. As pessoas que dão vacinas/ injecções aos seus animais (e isto acontece muito) arriscam-se a que corra mal.
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Quem deu a primeira (primeira, penso eu, já não me lembro) vacina ao meu primeiro cão, foi o criador. Vacinou-o na minha frente. Na altura, podia-se comprar a vacina na farmácia e aplicá-la, no entanto, penso que já não é possível (a não ser que a mesma seja comprada em Espanha), pelo menos foi o que eu ouvi dizer.
Um abraço
Um abraço
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
E a comodidade, talvez! Em vez de irmos ao veterinário, sujeitarmo-nos a esperar sei lá quanto tempo, comprava-se a vacina e aplicava-se. No entanto digo, mesmo assim, eu não o faria.kitten Escreveu:a unica vantagem que eu vejo que poderá ter é questão económica
Sinceramente não dispenso o checkup antes da vacina. Quanto à vacina da raiva dada pelo veterinário da camara, só falta o homem sentar-se e disparar a vacina contra os animais. Aquilo até doi de ver. Talvez picuice minha, mas é mesmo vacinar em série.CasadelMar Escreveu:E a comodidade, talvez! Em vez de irmos ao veterinário, sujeitarmo-nos a esperar sei lá quanto tempo, comprava-se a vacina e aplicava-se. No entanto digo, mesmo assim, eu não o faria.kitten Escreveu:a unica vantagem que eu vejo que poderá ter é questão económica
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois não sei, ela é a Vet, deverá saber se é seguro ou não dar as vacinas.
Quem não percebe nada disso sou eu, mas como até agora não tenho razão de queixa da Doutora que trata de todos os meus animais, achei que não tinha problema nenhum.
Mas pelo sim pelo não hoje pergunto-lhe.
Quem não percebe nada disso sou eu, mas como até agora não tenho razão de queixa da Doutora que trata de todos os meus animais, achei que não tinha problema nenhum.
Mas pelo sim pelo não hoje pergunto-lhe.