A mimi, o verão e os "moscardos" - dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 07, 2003 12:12 pm

Como todos os gatos, a mimi gosta muito de caçar moscas e qunto maiores, mais ela salta atrás delas. a minha dúvida é a seguinte: a mimi não só as apanha, como as come imediatamente. Até agora não notei nenhuma alteração na gata, até já deixei de usar qualquer tipo de insecticida por causa dela, mas será que lhe fazem mal? é que é um pouco difícil ter um quintal sem moscas...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 07, 2003 12:37 pm

Julgo que fazer mal não lhe fazem. O problema reside em ela tentar apanhar uma abelha.
É que qaundo tentam muitas vezes elas mordem...

beijokas
kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça abr 08, 2003 1:08 pm

Ás vezes também entram moscas, mosquitos para dentro de casa e o Luto é um exímio caçador...que também as apanha e come logo. Ele já faz isso há muito tempo e nunca lhe fez mal, mas ás vezes tb penso nisso...talvez me lembre de perguntar ao vet da proxima vez
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça abr 08, 2003 7:49 pm

Olá,

Se forem varejeiras pode ser arriscado, sobretudo porque há uma certa probabilidade de terem parasitas e assim passarem para o gato, no entanto têm me dito que com moscas esse risco é praticamente nulo.

Em todo o caso fazendo a desparasitação periódica aconselhada pelo vet. e estando atento às fezes deles, pode-se vigiar alguma transmissão de parasitas, a fim de antecipar a desparasitação

Caneco
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta abr 09, 2003 12:54 pm

Uuuuuuuurggggggh, que nojo!!!!!!
E umas coisas que não são moscas, nem são melgas, com uma pernas muito grandes?
A Lolita adora!
E passa por cima de tudo, enquanto não a apanhar e comer e vai miando ao mesmo tempo e range os dentes!
Depois de a comer, fica a lamber os beiços uma data de tempo, pelo que eu penso que o nojentinho deve ser muito gostoso, iiiaaaaaaaarggggggg!
Responder

Voltar para “Gatos”