compra de cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
olá a todos estou a pensar comprar outro companheiro (para mim e para o meu Bulldog) gosto muito do Bullmastiff e do Boer Boel mas tenho um bocado de receio que eles não se entendam. aconselham-me um cão de raça dominante ou é preferivel um mais sossegado para evitar problemas entre os dois de futuro 

-
- Registado: sexta mar 29, 2002 1:30 pm
Menos problemas... como já foi referido, e bem, uma cadela.
Importa saber a idade, temperamento do seu cão, espaço livre (para definição de territórios), e tempo disponível para os acompanhar.
Vejo muitos dobermans, rotts, pits, afáveis e já vi labradores e goldens agressivos, por isso mais importante q a raça é o temperamento do seu, e dos progenitores daquele q vai adquirir (obviamente a raça dá uma ideia).
Um abraço e boa sorte
Importa saber a idade, temperamento do seu cão, espaço livre (para definição de territórios), e tempo disponível para os acompanhar.
Vejo muitos dobermans, rotts, pits, afáveis e já vi labradores e goldens agressivos, por isso mais importante q a raça é o temperamento do seu, e dos progenitores daquele q vai adquirir (obviamente a raça dá uma ideia).
Um abraço e boa sorte
-
- Registado: sexta mar 29, 2002 1:30 pm
Menos problemas... como já foi referido, e bem, uma cadela.
Um abraço e boa sorte
Um abraço e boa sorte
-
- Membro
- Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Ola,
Sim, tb comcordo com o que foi dito, sera muito mais facil se for uma cadela ( tem sempre a hipotese de lhe dar a pilula)
Sylvie
Sim, tb comcordo com o que foi dito, sera muito mais facil se for uma cadela ( tem sempre a hipotese de lhe dar a pilula)
Sylvie
Olá tom
Não é obrigatório ter uma fêmea, pode ter um macho, não quer dizer que as coisas possam vir a correr mal. O único problema é que ambos Bullmastiff e Boerboel são dominantes e depois podem querer dominar o seu bull quando chegar a idade certa.
Para evitar problemas, compre uma fêmea, mas se quiser mesmo um macho, com muita paciencia, há de conseguir que eles se entendam
Festinhas ao Bull
Não é obrigatório ter uma fêmea, pode ter um macho, não quer dizer que as coisas possam vir a correr mal. O único problema é que ambos Bullmastiff e Boerboel são dominantes e depois podem querer dominar o seu bull quando chegar a idade certa.
Para evitar problemas, compre uma fêmea, mas se quiser mesmo um macho, com muita paciencia, há de conseguir que eles se entendam

Festinhas ao Bull
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Forçosamente não quer dizer que 2 machos se tenham que dar mal.
Até agora, só tive machos e não tive qualquer problema com eles.
Talvez, tambem tenha um pouco a vêr com a raça, mas não posso falar nisso, porque não sou grande conhecedora de raças.
O que faço é não interferir entre eles, embora esteja sempre com atenção. A educação que lhes damos tambem tem um pouco a vêr, na minha modesta opinião!
Em todo o caso, quer escolha uma fêmea ou um macho, desejo-lhe tudo de bom!!
Até agora, só tive machos e não tive qualquer problema com eles.
Talvez, tambem tenha um pouco a vêr com a raça, mas não posso falar nisso, porque não sou grande conhecedora de raças.
O que faço é não interferir entre eles, embora esteja sempre com atenção. A educação que lhes damos tambem tem um pouco a vêr, na minha modesta opinião!
Em todo o caso, quer escolha uma fêmea ou um macho, desejo-lhe tudo de bom!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Oi Tom,
Penso que o ideal seria uma cadela, pois os focos de conflito que poderiam eventualmente ocorrer entre os dois seriam menores. Tens de ter em conta também a raça da cadela (cadela... se assim entenderes) que vais adquirir, pois tenho visto cadelas (dobermanns da família do Thor) que são praticamente tão dominantes como os machos, porém mais dóceis.
Boa sorte,
Nokio.
Penso que o ideal seria uma cadela, pois os focos de conflito que poderiam eventualmente ocorrer entre os dois seriam menores. Tens de ter em conta também a raça da cadela (cadela... se assim entenderes) que vais adquirir, pois tenho visto cadelas (dobermanns da família do Thor) que são praticamente tão dominantes como os machos, porém mais dóceis.
Boa sorte,
Nokio.