Denúncia de maus-tratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 17, 2007 5:57 pm

sanxeri Escreveu:bem é evidente que alguem que bete num cao tanto assim... merece ser repreendido. mas tambem tem de falar com o dono para averiguar os motivos. A minha Sheeva, em pequena, mordeu no meu pai. Ele bateu-lhe.A cadela nunca mais ferrou em ninguem.
Mas assim como? ao fim e ao cabo está tudo a tecer conjecturas sem saber o que se passou realmente.
Nada como falar com o dono, isso sim e saber o que efectivamente se passou.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mariamoura
Registado: sábado set 16, 2006 12:26 pm

sábado ago 18, 2007 12:04 am

deve-se de saber se sao ou nao maus tratus basta falar com o dono da cedelinha e chamar as autoridades e so ver a maneira como ele reage a conversa se for mal educado bruto arrogante e ja agora pedir para ver o animal se algo nao estiver bem e levar la as autoeidades e fazer uma queixa contra o mesmo. mas atençao porque eu ja estive numa dessas situaçoes e é muito grave pois o assunto esta em tribunal.
mariamoura
Registado: sábado set 16, 2006 12:26 pm

sábado ago 18, 2007 12:08 am

amanha irei por o novo menbro que esta comigo desde o carnaval para saberem o que é maus tratos eu vou escrever exatamente no petsites o que foi a vida dele com um ano.
isto sim foram maus tratos um animal pode ganir sem uma pessoa lhe tocar chama-se depressaso psicologica.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sábado ago 18, 2007 9:49 am

Como vos disse, não sei quem é o dono da cadela nem nunca a vi. Sei que passa os dias a ladrar e ouvi a cena de porrada no outro dia.

Mas vou ficar atenta. Se se repetir a ceninha, o dono ha-de ouvir das boas.
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

sábado ago 18, 2007 1:53 pm

Se realmente foi um caso isolado de uma só vez é preciso ir c calma,eu tb já tive q tomar medidas menos agradaveis :( para ambos os meus caes perceberem quem manda...bastou uma vez...agora se vir q esse seu vizinho continua numa de saco de boxe ao cão..então faça-lhe uma visitinhaImagem
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

sábado ago 18, 2007 2:25 pm

Poderá tornar-se um pouco confuso ir ter com o dono do animal e questionar-lhe o "Porquê" de lhe bater. No minimo manda-a dar uma volta... Pois não verá motivo para se intrometer. Poderá sempre aconselhar-se com a liga de protecção dos animais, mas não sei se verá os seus frutos... Nem com muitas das pessoas que são mal tratadas vemos solução quanto mais com um animal... Espero que tenha sorte e que o bichinho não sofra mais se for o caso disso...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado ago 18, 2007 3:42 pm

A 1ª coisa a fazer é tentar averiguar se foi um caso isolado, porque assim sendo nem vale a pena perder mais tempo a pensar nisso.

Se for um caso habitual, é complicado. Creio que a única entidade com competência jurídica nestes casos, além das policiais, continua a ser a SPA (se é que ainda existe).
Responder

Voltar para “Cães”