"assassino" de carpetes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MagmaDesgin
Registado: terça jul 17, 2007 5:20 pm

quinta ago 16, 2007 12:34 pm

Boa tarde,
O meu Yellow ultimamente tem atacado a carpete da sala... é só aquela! o mais estranho é que é so com aquela (curiosamente é de cor vermelha)
:roll:
Nós ralhamos com ele, e cada vez que ataca (só de noite, enquanto estamos a dormir) quando acordamos e fica muito quieto e mansinho, porque já sabe que não o deveria ter feito. Não sei o que fazer, para ele não voltar a faze-lo... o que me aconselham?

Obrigada
donos do yellow :D :D
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta ago 16, 2007 1:16 pm

Olá MagmaDesign!
Ai o Yellow anda-se a portar mal lol mas ele já é crescidinho para só agora começar a arranhar os tapetes ... estranho!!!
Bem eu não tenho muita experiência, mas bater e ralhar normalmente não costuma resultar com os gatos ... são uns cabeças duras e nada os demove de fazerem aquilo que querem, né?!
Bem se eu me encotrasse nessa situação tirava a carpete para não sofrer mais estragos lol melhor prevenir que remediar e comprava um arranhador, se ele já não tiver é claro.
O meu desdo o 1º dia que tem e habituou-se logo e não arranha mais nada em casa. Um poste com uma bolinha ou um brinquedo é bastante aliciante e ao brincarem normalmente começam a habituar-se a arranhar ali. E também há aqueles replentes que em último caso pode exprimentar e ver se funciona.
Bem, espero que ajude.
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko ***
MagmaDesgin
Registado: terça jul 17, 2007 5:20 pm

quinta ago 16, 2007 1:27 pm

Ola Cleo, pois é o yellow tem agora 8 mesinhos.. e não tem por costume arranhar as coisas, (até porque já tem um arranhador).
Este fascínio pela carpete surgiu à cerca de 2 semanas e já a atacou 3 vezes... Tirá-la.. creio que está fora de questão, porque faz-nos muita falta para mantermos os pés quentinhos :lol:
Acho que poderemos recorrer ao repelente que falas.
Obrigada Rita,

Beijinhos da dona do Yellow (que tb é rita) e do yellow para o kiko e para a rita.. que é um gatinho lindoooo
:P
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta ago 16, 2007 1:38 pm

Pois ... todos gostamos muito das nossas carpetes!!!! lol
Em relação ao repelente creio que é preciso ter algum cuidado, mas como nunca utilizei não posso dar mais conselhos senão ler bem a embalagem e em caso de dúvida perguntar ao veterinário, não vá o Yellow ficar intoxicado ou assim!!! Os nosso animaizinhos dão-nos com cada preocupação ai ai mas compensa!
Depois conte como corre a operação de prevenção à carpete hehe espero que ele não arranhe mais nada!!! Ah ... cortar as unhinhas 2 vezes por mês também ajuda, embora elas cresçam logo num instante!
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko para o seu amigo Yellow um gato lindo lindo como só os gatinhos amarelos sabem ser (ser menosprezar as outras raças é claro, coisas de donos babados hehe) ***
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta ago 16, 2007 1:39 pm

Uma das minhas gatas que já tem 3 anos, ainda hoje vira os tapetes ao contrário. É escusado que não há um único no sitio. O da sala a minha mãe acabou por retirar pois ela adorava mandar-se para cima dele e ir de escorrega pela sala. :lol: Quando coloca as orelhas direitas para trás, é escusado fujam que lá vai brincadeira.
O Yellow achou graça á carpete e enquanto não achar outra coisa que lhe desperte a atenção, dificilmente a largará.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
sara0997
Membro Júnior
Registado: quinta jun 07, 2007 11:56 am

sexta ago 17, 2007 10:47 am

MagmaDesgin Escreveu:Boa tarde,
O meu Yellow ultimamente tem atacado a carpete da sala... é só aquela! o mais estranho é que é so com aquela (curiosamente é de cor vermelha)
:roll:
Nós ralhamos com ele, e cada vez que ataca (só de noite, enquanto estamos a dormir) quando acordamos e fica muito quieto e mansinho, porque já sabe que não o deveria ter feito. Não sei o que fazer, para ele não voltar a faze-lo... o que me aconselham?

Obrigada
donos do yellow :D :D

Ola :)

O Gatinho as vezes tamem começa a brincar com a toalha d mesa nos ralhamos com ele, é natural k ele brinke e a mãe dele tamem.! ele tem 2 mesinhos mas a mae tem 2 anos!!! e o k eu axei mais graça foi:Um dia tava a regar as plantas e reparei k a mae do gatinho tava a fugir dele,depois pensei k era impressão minha mas olhei outra vez e deparei-m com akela figura,ela tava a correr pelo jardim fora com o gatinho atras dela :lol: :lol: eu kuase k morria d m rir!!!!!! Mas o seu gato so tem 8 mesinhos e eu axo k é natural ele so ker é brincadeira! Mas k ixxo aconteca so a noite?! Aí é k sim ixxo eu axo k sei explicar é k, ele pode krer k voces n saibam k é ele k roi a carpete pk pode ter medo k o ralhem e batam por ixxo na minha opiniao n o batam axxim tipo bater no corpo e ixxo mas batam n com forca no narizinho dele n com forca mas axxim.. tokem tipo axxi.. tipo tocar... ta a enteder n ta???!!!!! 8) E ele pode parar como N pode k ele inda é pekeno pa idade dele e ele so ker é brincadeira
Boa Sorte e k tenha um Bom Dia!!! :)
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta ago 17, 2007 12:16 pm

Olá, bom dia!!
Em relação a carpetes e tapetes, já sei que todos os dias quando me levanto tenho que andar a esticá-los todos!! Está sempre tudo enrolado num canto, mas o que é que eu hei-de fazer? Eles divertem-se á brava, parecem us malucos a fazer surf!!
Bom fim de semana!
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta ago 17, 2007 3:17 pm

eu tenho um gato ha poucos meses.. e desde o dia em que o trouxe para casa nao ha um unico tapete nesta casa que esteja direito.
Mal estico o tapete 5 segundos depois ja la foi ele a correr com toda a velocidade pra cima do tapete.. ja desisti... e da um ar diferente a casa :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 17, 2007 8:46 pm

Os meus mais novos é a mesma coisa. paciencia! :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

sábado ago 18, 2007 5:35 pm

sara0997 Escreveu:Ola :)

O Gatinho as vezes tamem começa a brincar com a toalha d mesa nos ralhamos com ele, é natural k ele brinke e a mãe dele tamem.! ele tem 2 mesinhos mas a mae tem 2 anos!!! e o k eu axei mais graça foi:Um dia tava a regar as plantas e reparei k a mae do gatinho tava a fugir dele,depois pensei k era impressão minha mas olhei outra vez e deparei-m com akela figura,ela tava a correr pelo jardim fora com o gatinho atras dela :lol: :lol: eu kuase k morria d m rir!!!!!! Mas o seu gato so tem 8 mesinhos e eu axo k é natural ele so ker é brincadeira! Mas k ixxo aconteca so a noite?! Aí é k sim ixxo eu axo k sei explicar é k, ele pode krer k voces n saibam k é ele k roi a carpete pk pode ter medo k o ralhem e batam por ixxo na minha opiniao n o batam axxim tipo bater no corpo e ixxo mas batam n com forca no narizinho dele n com forca mas axxim.. tokem tipo axxi.. tipo tocar... ta a enteder n ta???!!!!! 8) E ele pode parar como N pode k ele inda é pekeno pa idade dele e ele so ker é brincadeira
Boa Sorte e k tenha um Bom Dia!!! :)
:o :o E isto é que língua? LOL

Oh Sara, desculpe mas é melhor mudar a sua maneira de escrita. Não tarda está a ouvir comentários (com razão), de que não se percebe nada do que escreveu..

"axxi" é o quê?? :? Percebe? Nem toda a gente que participa no fórum, envia sms's com X's e com K's, logo muita gente não vai entender este seu post.
Não leve a mal, é só um aviso :wink: Beijinhos

Em relação ao gatinho, bom.. acho que é mesmo como a Sanxeri diz.. Paciência! :D
Responder

Voltar para “Gatos”