gatinho bébé e cadela

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

etxebarria
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 11:03 am

quarta ago 15, 2007 2:58 pm

Olá!
Gostava que alguém me respondesse a uma questão :roll: ...

Tenho uma cadela com 3 anos adoptada quando era bébé e agora gostava de adoptar um gatinho bébé também. Será que eles se vão adaptar um ao outro ou é dificil ? A cadela é meiga e muito brincalhona.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 15, 2007 6:51 pm

Não vejo onde esteja o problema, se é que o seria alguma vez? :wink:

A cadela é meiga...portanto...sendo com um gatinho bebé... tenho quase a certeza que irá dar certo :wink: e é das coisas mais bonitas de ver, um canídeo a conviver com um felino. Tenho um canídeo que é o amor perfeito da minha gata Leo. Onde está um, está o outro :D

Se fizer bem a socialização... tudo irá correr bem :D

Aqui lhe deixo uma cópia dum pequeno artigo meu
Leo Escreveu:Que gato escolher para o meu cão?

Muitas pessoas prendem-se com a preocupação de indecisão na escolha dum felino para o seu lar.
Tanto na raça, idade e sexo há que ponderar tudo para que a escolha seja a mais acertada.
Muitos deparam-se com o facto de nunca terem tido um felino e pensam que adquirir um é o mesmo que adquirir um canídeo.
São duas espécimes diferentes embora ambos sejam animais de companhia e sendo diferentes têm todo um comportamento diferente e o trato e educação deve ser diferenciada também.

Para quem já tem um cão em casa pode pensar ser difícil dar-lhe um amiguinho felino para companhia, independentemente da raça, pois ainda existe o mito de cão e gato…não dá. Desenganem-se, então! O cão e gato podem ser dois amigos inseparáveis.
Deve adquirir um gatinho bebé, independentemente ser de raça ou SRD, pois os cães, normalmente, têm uma enorme sensibilidade para respeitar os mais frágeis bem como uma mais provável adaptabilidade se o felino for bebé.
Neste caso, deve sempre dar a sua maior atenção ao animal que já se encontrava em casa a fim de não espoletar ciúmes o que iam desajustar um bom entendimento entre eles.

Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o cão nas suas brincadeiras e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.

Este texto aplica-se também a quem já tenha um felino e adquira um canídeo.
Neste caso é igualmente importante levar um amiguinho, bebé canídeo, para o seu felino, por todas as vantagens já acima descritas.
Ter também em atenção de que as unhas do seu felino, já existente no lar, estão cortadas.
Nunca insistir com o felino para estar junto do cachorro. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao cachorro a fim de “matar” a sua curiosidade felina.

Os cuidados a ter no caso de se ausentar, descritos acima, aplicam-se a este caso, de igual modo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
etxebarria
Membro Júnior

quarta ago 15, 2007 7:08 pm

Obrigada pelas dicas!

Era o que eu calculava mas queria ter a certeza. No sábado vou à casa da Guia adoptar um bébé gato como já tinha pensado. Eu e o meu filho adoramos animais!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 16, 2007 9:46 am

A Leo já disse tudo... portanto só me resta contar-lhe a minha experiência pessoal.
Adoptámos um gato, o Gastão, mais tarde adotámos a Mafalda, outra gata, e ... à quase 2 meses adoptámos 2 canitos: a Bia e o Rafa, made in União Zoófila! Tudo tranquilo desde o inicio, apenas curiosidade de todos. Foi só preciso controlar-mos bem os primeiros tempos e pronto! Tudo em paz... e atenção que os gatos têm cerca de 1 ano e a Bia cerca de 2,5 anos... O Rafa,... o Rafa não conta... tinha 4 meses quamdo foi lá para casa e adoptou logo os gatitos... São os irmãos e companheiros de brincadeiras dele...
Como em tudo é preciso ter sorte por causa do feitio de todos e nisso tivemos sorte... Nenhum viu o outro como ameaça mas sim como ... mais um membro da família com quem teriam que partilhar a casa...
SiameseMaria
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 9:51 am

se quiser dar uma vista de olhos neles todos juntos...

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
etxebarria
Membro Júnior

quinta ago 16, 2007 9:08 pm

Lindos!!!

Estou ansiosa porque vou no sábado ao evento na Casa da Guia ver se encontro um gatinho bébé para adoptar. A minha cadela também é adoptada já há quase 3 anos e é amorosa e maluca.
A ideia de ter um gatinho surgiu do meu filho e eu passado um tempo comecei a gostar dessa ideia. Agora estou super ansiosa e desejando que chegue sábado!!! Até pareço uma adolescente... :lol:
etxebarria
Membro Júnior

quinta ago 16, 2007 9:10 pm

Nunca tive um gato, só cães. Todos os dias leio na internet acerca de gatos.
SiameseMaria
Membro Veterano

sexta ago 17, 2007 9:27 am

Vai ver que não se vai arrepender...
São diferentes, sem dúvida, mas são tão geniais como um canito!
Fazem asneiras, muitas, mas não vai conseguir conter o riso com as suas acrobacias...
Lá em casa eramos 2: um só tinha tido cães, o outro só tinha tido gatos, vai daí... foi juntar as experiências de ambos e a coisa resultou... Agora somos 6! E tudo em harmonia... E ainda vem aí um bébé p'ró fim do ano... Aí é que vai ser...
Um passou a adorar cães, o outro passou a adorar gatos...
etxebarria
Membro Júnior

sexta ago 17, 2007 3:06 pm

Se adoptar algum amanhã depois ponho a foto
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 17, 2007 8:40 pm

:wink:

Boa sorte na escolha... e já sei que a vontade será a de trazer todos os que estão com aqueles olhitos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
etxebarria
Membro Júnior

domingo ago 19, 2007 8:46 am

Cá está ela!É preta e branca e tem 1 mês e meio. Ontem só fugia e foi-se esconder numa prateleira, demorei que tempos para a descobrir... Hoje já anda a explorar tudo, brinca que se farta e já vem ter comigo quando a chamo (por enquanto chamo-lhe Maria).
A cadela chega logo à tarde, vem do Algarve com o meu filho (aí é que vão ser elas....).
Ainda não consegui tirar-lhe uma fotografia porque não pára quieta. Amanhã vou ao vet com ela, espero que esteja tudo bem...acho a barriga um bocado esquisita, parece um bocadinho pendurada e mole.
etxebarria
Membro Júnior

domingo ago 19, 2007 4:32 pm

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo ago 19, 2007 6:00 pm

é realmente muito linda :D
até a sua cadelita vai gostar dela :P

parabéns, tem aí uma linda menina! :)
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda ago 20, 2007 12:10 am

Muito fofinha!! Espero que corra tudo bem!!
Responder

Voltar para “Gatos”