Boa noite, susyziggy
Há gatos que gostam de viajar de carro como p.e. o gato da minha filha que mal vê a transportadora aberta, entra logo porque sabe que vai andar de "popó"

. Outros há ( a maioria) que só o facto de se sentirem encurralados numa transportadora com ainda por cima o barulho do motor e verem a paisagem a passar mediante a velocidade que o carro leva, entram em pleno pânico. Os gatos entram em stress facilmente com tudo o que esteja fora do seu ambiente normal.
Em viagens que tenham mesmo que se fazer, o melhor é tapar a transportadora com uma toalha, manta, etc...para que não vejam o exterior...

em alguns resulta mas outros há que nem isso
Tal como os cães, há gatos "donodependentes" apesar de haver quem afirme o contrário. E, tenho dois exemplos em casa e família, a minha Leo, totalmente dependente de mim e o Peewee da minha filha que é também e sem dúvida a sombra dela

.
Ainda, sei de casos em que os felinos eram tão dependentes da companhia e presença dos donos que se deixaram morrer..., aos poucos..., com a separação, seja por morte ou por abandono, tal como muitos canídeos!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>