Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagoliveira
Membro
Registado: sábado ago 07, 2004 1:51 pm

sábado ago 18, 2007 8:32 pm

Ola a todos, gostaria de saber o que recomendam para que os nossos cachorros não apanhem Parvovirose! A minha cachorra tem 2 meses e meio e eu tenho muito medo que ela me morra com a Parvovirose.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado ago 18, 2007 8:57 pm

Vacinar e bem vacinada.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tiagoliveira
Membro

sábado ago 18, 2007 9:11 pm

Sim ela ja tem a 1ªvacina (Novibiac Puppy DP) e esta é contra a Esgana e Parvovirose.
Na 2ªfeira(dia 20) vai levar outra vacina deve ser o reforço, mas mesmo assim tenho medo da Parvovirose! Acham que não me devo preocupar? Estando vacinada não apanha Parvovirose?
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado ago 18, 2007 9:17 pm

Está ainda mal vacinada pode mto bem apanhar a parvovirose. A vacinação para parvovirose deveria ser mais prolongada que as restantes vacinas para se ter mais alguma garantia e nunca estar a vacinação completa antes dos 3 meses de vida. Caso contrario nada impede que ele apanhe a doença.
<p>&nbsp;</p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

domingo ago 19, 2007 5:49 pm

Enquanto não tiver as vacinas necessarias completas, não convem levar á rua e deixa-lo perto de feses de outros animais, pois o virus é bastante resistente não se dissipando com rapidez
tiagoliveira
Membro

segunda ago 20, 2007 10:20 am

E no veterinario há perigo de contagio?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 20, 2007 10:32 am

tiagoliveira Escreveu:E no veterinario há perigo de contagio?
Mal de nós se os vet não estivessem munidos de produtos para desinfecção próprios...

Não sei se já reparou, mas no meu vet por exemplo, qualquer cão que suba para a marquesa, nem que seja para cortar as unhas, quando sai, é desinfectada. Logo, não me parece que haja grande perigo...

Há que ter cuidados sim, mas sem cairmos em exageros , de contrário nem saimos à rua... :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

segunda ago 20, 2007 10:49 am

A parvovirose é algo assustador, pode tomar algumas precauções que ajudam, como o não deixar o animal andar na rua até ter levado o reforço da vacina (até cerca de uma semana depois), existem algumas raças mais atreitas a esta doença como os Retrivers, os Rott's, a esses há veterinários que recomendam três doses da vacina, tipo 1ª, reforço e reforço do reforço, isto porque muitas das vezes a 1ª é inutilizada porque o cachorro ainda não foi desmamado e as defesas so leite materno inutilizam a vacina, daí as 3 doses.
O melhor é conversar com o seu veterinário, expôr os seus receios e em conjunto decidirem o que será melhor para o seu animal.
tiagoliveira
Membro

segunda ago 20, 2007 1:23 pm

Cheguie a agora do vet com a minha cachorra e o meu cão e reparei que o vet lhe deu 1 Vacina mas foi CANIFA CHL, e não deu nenhum reforço, acham que devo pedir para que ele daqui a 2 semanas que é quando lá vou lhe dê o reforço? O reforço deve ter quanto tempo de intervalo?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 20, 2007 1:26 pm

tiagoliveira Escreveu:Ola a todos, gostaria de saber o que recomendam para que os nossos cachorros não apanhem Parvovirose! A minha cachorra tem 2 meses e meio e eu tenho muito medo que ela me morra com a Parvovirose.
não se preocupe que a "parvo" é só uma das muitas causas do cachorro não chegar à idade adulta.

E muito recentemente aqui se falou disso.
Não pergunte, procure!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 40&start=0
Um abra&ccedil;o
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 20, 2007 7:44 pm

depende dos cuidados de higiéne do vet, mas pode sim apanhar, desde a sala de espera ao consultório
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda ago 20, 2007 11:12 pm

Quando for ao veterinário, não coloque o cachorro no chão. Fique com ele sempre ao colo e não deixe que outras pessoas lhe façam "festas".
tiagoliveira
Membro

terça ago 21, 2007 7:42 pm

O reforço deve ser admisnistrado quanto tempo depois da 1ª vacina?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça ago 21, 2007 10:06 pm

tiagoliveira Escreveu:O reforço deve ser admisnistrado quanto tempo depois da 1ª vacina?
Não nos pergunte isso a nós. Siga as instruções do seu médico veterinário.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”