Hamster Deprimido
Olá sou a Marine , comprei a cerca de 4 meses o meu primeiro hamster , ele anda a dormir o dia inteiro , nunca quer andar na rodinha e anda sempre nos tubos ( xega a dar 10 voltas de seguida ) , eu axo k ele está ou deprimido ou maluco da cabeça . Já penssei em arranjar outro hamster so k os meus pais n me deixam ter 2 , dizem k dps e muito barulho a noite , por favor ajudei-me !!!!!
Os hamsters são mais activos durante a noite, e preferem dormir de dia, nem todos gostam de usar a roda e dependendo da especie, são solitarios, por isso arranjar companhia pode ser arranjar problemas...pois ele pode não apreciar a companhia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Deixe lá que este comentário tb não foi nada estupido e desnecessáriomgbravo Escreveu:não é por nada fUnNyPeTs mas o que disseste é uma estupidez
Certíssimo.TMSurfer Escreveu:Falta a opção "normal"
Acho que a opção "maluco" era de evitar. Desculpa mas é a minha opinião. Ou é normal, ou é falta de companhia, ou está doentinho, enfim, qualquer coisa menos maluco...
Bom, depois de ouvir que os hamsters são burros, porcos e agressivos faltava mais este adjectivo "maluco" para juntar ao minha lista de "coisas estranhas de se dizer sobre um hamster".
O bichinho não é activo e dá 10 voltas de seguida nos tubos? E faz barulho de noite? Estou a ver que se ele fosse activo correria a maratona em 10 minutos.
Deixo-lhe, desde já a indicação, que os hamsters são animais nocturnos, por isso é normal que durmam durante o dia e que de noite despertem.
Antes de mais, convém saber qual é a espécie de hamster que possui antes de pensar comprar outro, uma vez que nem todos são comunitários.
Se acha que o bichinho está mais triste, ou lhe dá mais atenção, ou compra novos brinquedos (porque ele pode estar já muito habituado aos que tem e não lhes dá importância), ou pode optar de facto por lhe arranjar companhia mas cuidado!!! Os hamsters sírios não gostam de companhia.
Se o tem faz 4 meses, e considerando que ele foi bébé para sua casa, diria é que ele está já na fase adulta e está a abrandar o ritmo, e o calor pode também desencadear esse comportamento.
Qualquer das formas vigie o bichinho, veja se ele come e principalmente se ele bebe normalmente, veja também se as fezes estão normais. Se estiver tudo normal em principio não será caso para se preocupar mas se não, deverá ir ao veterinário para ver o que se passa com ele.
O bichinho não é activo e dá 10 voltas de seguida nos tubos? E faz barulho de noite? Estou a ver que se ele fosse activo correria a maratona em 10 minutos.
Deixo-lhe, desde já a indicação, que os hamsters são animais nocturnos, por isso é normal que durmam durante o dia e que de noite despertem.
Antes de mais, convém saber qual é a espécie de hamster que possui antes de pensar comprar outro, uma vez que nem todos são comunitários.
Se acha que o bichinho está mais triste, ou lhe dá mais atenção, ou compra novos brinquedos (porque ele pode estar já muito habituado aos que tem e não lhes dá importância), ou pode optar de facto por lhe arranjar companhia mas cuidado!!! Os hamsters sírios não gostam de companhia.
Se o tem faz 4 meses, e considerando que ele foi bébé para sua casa, diria é que ele está já na fase adulta e está a abrandar o ritmo, e o calor pode também desencadear esse comportamento.
Qualquer das formas vigie o bichinho, veja se ele come e principalmente se ele bebe normalmente, veja também se as fezes estão normais. Se estiver tudo normal em principio não será caso para se preocupar mas se não, deverá ir ao veterinário para ver o que se passa com ele.
Bom, depois de ouvir que os hamsters são burros, porcos e agressivos faltava mais este adjectivo "maluco" para juntar à minha lista de "coisas estranhas de se dizer sobre um hamster".
A fUnNyPeTs tem 11 anos, é possível que lhe tenham oferecido o hamster e que ela não saiba informações suficientes sobre estes animais e por isso mesmo tenha vindo tirar dúvidas.mgbravo Escreveu:não é por nada fUnNyPeTs mas o que disseste é uma estupidez
Ele agora ja acorda durante o dia , fui a um vetrinario e perguntei o k podia ser , o vetrinario dix que se ele faz aquilo td é forte como um touro (so k em miniatura ,lol,XD ) , e que esta muito bem de saude , tb me perguntou qual era a comida que eu lhe dava , e o que e que ele gosta mais na mistura eu respondi amendoins , disse para eu comprar uma mistura com alguns amendoins e olhem resoltou ele agora ate acorda as 7:15 da manhã so para ir buscar amendoins , e ja agora ele n me foi oferecido , fui eu que o comprei .
pois, é um comportamento normal. o meu por volta dessa hora também sai do ninho para ir roer qualquer coisafUnNyPeTs Escreveu:Ele agora ja acorda durante o dia , fui a um vetrinario e perguntei o k podia ser , o vetrinario dix que se ele faz aquilo td é forte como um touro (so k em miniatura ,lol,XD ) , e que esta muito bem de saude , tb me perguntou qual era a comida que eu lhe dava , e o que e que ele gosta mais na mistura eu respondi amendoins , disse para eu comprar uma mistura com alguns amendoins e olhem resoltou ele agora ate acorda as 7:15 da manhã so para ir buscar amendoins , e ja agora ele n me foi oferecido , fui eu que o comprei .

vê lá é se ele não decide comer só amendoins e mais nada, eles são muito gulosos e às vezes comem só o que lhes interessa

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am
SkyGirl Escreveu:Bom, depois de ouvir que os hamsters são burros, porcos e agressivos faltava mais este adjectivo "maluco" para juntar à minha lista de "coisas estranhas de se dizer sobre um hamster".

<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Sinceramente, por vezes ainda acredito que estamos a construir um País melhor, mas afinal continuamos a preferir falar uns dos outros do que ajudar os animais e quem precisa.
Para quê tanta agressividade? É muito fácil criticar (mal) os outros e chamar-lhes burros, parvos, estúpidos e coisas do género, mas o tema são hamsters, portanto pergunto a quem critica sem fundamento:
- Se SABE o que são hamsters, porque não ajuda em vez de criticar quem pede ajuda?
Resposta: porque se soubesse tinha uma postura diferente. Assim, talvez haja quem pense que sabe... Mas sabe o quê?
- Sabe que um Hamster é um animal com sistema nervoso e cerebral completo e, portanto, pode enlouquecer? Que pode ficar maluco?
- Sabe que pode ficar deprimido, pois a depressão não é uma doença exclusiva do animal humano?
- Sabe que uma pessoa quando pede ajuda é porque não sabe, ou não entende alguma coisa?
É muito fácil falar, agredir e dar pala de sabichão, mas para isso existem outros tipos de fóruns. Este, pelo que consta das Regras e Objectivos é um fórum de discussão onde os animais são o ponto principal.
Ficam então as conclusões:
- Um Hamster, seja ele de que espécie for, não deve comer muito oleaginosos, como é o caso dos amendoins e da semente de girassol. Um pouco, sim, mas nunca devemos ter isso como alimento base. Aconselho a consulta ao Clube Português do Hamster, ou ao Ninho (enquanto Centro de Estudos de Mamiíferos Exóticos) por forma a obter respostas acerca de comidas e alimentos para os Hamsters.
- Os Hamsters devem ter uma alimentação rica e variada, mas isso nada tem a ver com a sua actividade. Uma coisa é saúde e actividade, outra é alimentação.
- É importante saber a espécie do hamster em questão, mas normalmente são solitários e assim devem permanecer.
- A actividade dos Hamsters é nocturna. Durante o dia dormem, por isso não é de estranhar o seu comportamento.
- Nem todos apreciam rodas e isso também depende do tipo de roda (peso, material, medidas, etc).
- Animal que percorre os tubos activamente é um animal saudável, ou deseperado em busca dos filhos, ou de comida.
Todas as pessoas têm dúvidas. O papel de quem sabe um pouco mais, é apenas ajudar, ou deixar que outros ajudem!
Para quê tanta agressividade? É muito fácil criticar (mal) os outros e chamar-lhes burros, parvos, estúpidos e coisas do género, mas o tema são hamsters, portanto pergunto a quem critica sem fundamento:
- Se SABE o que são hamsters, porque não ajuda em vez de criticar quem pede ajuda?
Resposta: porque se soubesse tinha uma postura diferente. Assim, talvez haja quem pense que sabe... Mas sabe o quê?
- Sabe que um Hamster é um animal com sistema nervoso e cerebral completo e, portanto, pode enlouquecer? Que pode ficar maluco?
- Sabe que pode ficar deprimido, pois a depressão não é uma doença exclusiva do animal humano?
- Sabe que uma pessoa quando pede ajuda é porque não sabe, ou não entende alguma coisa?
É muito fácil falar, agredir e dar pala de sabichão, mas para isso existem outros tipos de fóruns. Este, pelo que consta das Regras e Objectivos é um fórum de discussão onde os animais são o ponto principal.
Ficam então as conclusões:
- Um Hamster, seja ele de que espécie for, não deve comer muito oleaginosos, como é o caso dos amendoins e da semente de girassol. Um pouco, sim, mas nunca devemos ter isso como alimento base. Aconselho a consulta ao Clube Português do Hamster, ou ao Ninho (enquanto Centro de Estudos de Mamiíferos Exóticos) por forma a obter respostas acerca de comidas e alimentos para os Hamsters.
- Os Hamsters devem ter uma alimentação rica e variada, mas isso nada tem a ver com a sua actividade. Uma coisa é saúde e actividade, outra é alimentação.
- É importante saber a espécie do hamster em questão, mas normalmente são solitários e assim devem permanecer.
- A actividade dos Hamsters é nocturna. Durante o dia dormem, por isso não é de estranhar o seu comportamento.
- Nem todos apreciam rodas e isso também depende do tipo de roda (peso, material, medidas, etc).
- Animal que percorre os tubos activamente é um animal saudável, ou deseperado em busca dos filhos, ou de comida.
Todas as pessoas têm dúvidas. O papel de quem sabe um pouco mais, é apenas ajudar, ou deixar que outros ajudem!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)
Gostei deste comentário. Parabéns!PauloMonteiro Escreveu:Sinceramente, por vezes ainda acredito que estamos a construir um País melhor, mas afinal continuamos a preferir falar uns dos outros do que ajudar os animais e quem precisa.
.....