DoguesAnaval Escreveu: Que ração vende besouro

Moderador: mcerqueira
Por outro lado ainda, o post da Joana bem mesmo a propósito ao referir determinadas rações com fins terapêuticos. Não sendo o veterinário a vender estas rações específicas, será que as encontraríamos facilmente nas lojas? Isto para não referir as farmácias, situação que seria perfeitamente ridícula.(...)Claro que excluo desta conversa toda as rações especiais para casos clínicos específicos, aí calo-me e sigo a prescrição médica que só a eles compete(dou o exemplo do meu Czar que devido a um problema renal, teve que comer uma ração especial para estas situações que por acaso nem havia disponível naquele dia no vet e tive que ir comprar a outra clinica). (...)
Pois, eu la esta devo ter sempre sido uma grande sortuda com os vets que frequento com os canitos, porque ainda nenhum me impingiu nada, eu chego peço e levo quando necessário, qualquer produto, nem em Lisboa, nem aqui no Algarve me fizeram nenhum tipo de imposição, nem tentativa de venda pressionada, será que é do meu feitiozinho?nel Escreveu:Olá
Mantendo o que espus atrás, talvez valha a pena dar uns "retoques" no que disse.
Pelo facto de nunca ter concordado com a venda de rações pelos veterinários, isso não significa que esta situação não possa ser ponderada. Isto é, se a melhor forma de os veterinários conseguirem impor uma boa ração aos seus clientes, é serem eles próprios a vendê-la, pois muito bem...
Por outro lado, se eles têm lucro com isso, qual é o problema? Melhor para eles...
O que me faz tentar clarificar isto é haver,creio, demasiadas reservas da parte de algumas pessoas em relação aos benefícios que os veterinários poderão auferir com a venda das rações, chegando-se a admitir que a economia de alguns sobrevive à base disso, o que , sinceramente, acho ridículo.
Mesmo admitindo que há uma "ovelha ranhosa" na comunidade veterinária, ora digam-me lá qual é a classe profissional que não tem "ovelhas ranhosas"? Quando defendemos aqui determinadas posições, que remédio senão generalizar e, sublinhando também o que disse atrás, não acredito que haja veterinários que receitem uma má ração.
Por outro lado ainda, o post da Joana bem mesmo a propósito ao referir determinadas rações com fins terapêuticos. Não sendo o veterinário a vender estas rações específicas, será que as encontraríamos facilmente nas lojas? Isto para não referir as farmácias, situação que seria perfeitamente ridícula.(...)Claro que excluo desta conversa toda as rações especiais para casos clínicos específicos, aí calo-me e sigo a prescrição médica que só a eles compete(dou o exemplo do meu Czar que devido a um problema renal, teve que comer uma ração especial para estas situações que por acaso nem havia disponível naquele dia no vet e tive que ir comprar a outra clinica). (...)
Olá Fangfang Escreveu:Porque será que nunca nenhum vet me aliciou com rações? E alguns até têm rações X ou Y para vender...
Deve ser do guaraná...
Realmente a minha pergunta sempre. Não pergunta qual a ração, mas qual a alimentação. Parece-me competência. É normal que os veterinários perguntem o que os animais comem.besouro Escreveu:Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.