Sugestões de rações por parte dos Veterinários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

domingo ago 19, 2007 10:32 am

DoguesAnaval Escreveu: Que ração vende besouro
Imagem
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 19, 2007 10:50 am

Olá

Mantendo o que expus atrás, talvez valha a pena dar uns "retoques" no que disse.
Pelo facto de nunca ter concordado com a venda de rações pelos veterinários, isso não significa que esta situação não possa ser ponderada. Isto é, se a melhor forma de os veterinários conseguirem impor uma boa ração aos seus clientes, é serem eles próprios a vendê-la, pois muito bem...
Por outro lado, se eles têm lucro com isso, qual é o problema? Melhor para eles...

O que me faz tentar clarificar isto é haver,creio, demasiadas reservas da parte de algumas pessoas em relação aos benefícios que os veterinários poderão auferir com a venda das rações, chegando-se a admitir que a economia de alguns sobrevive à base disso, o que , sinceramente, acho ridículo.
Mesmo admitindo que há uma "ovelha ranhosa" na comunidade veterinária, ora digam-me lá qual é a classe profissional que não tem "ovelhas ranhosas"? Quando defendemos aqui determinadas posições, que remédio senão generalizar e, sublinhando também o que disse atrás, não acredito que haja veterinários que receitem uma má ração.
(...)Claro que excluo desta conversa toda as rações especiais para casos clínicos específicos, aí calo-me e sigo a prescrição médica que só a eles compete(dou o exemplo do meu Czar que devido a um problema renal, teve que comer uma ração especial para estas situações que por acaso nem havia disponível naquele dia no vet e tive que ir comprar a outra clinica). (...)
Por outro lado ainda, o post da Joana bem mesmo a propósito ao referir determinadas rações com fins terapêuticos. Não sendo o veterinário a vender estas rações específicas, será que as encontraríamos facilmente nas lojas? Isto para não referir as farmácias, situação que seria perfeitamente ridícula.
Última edição por nel em segunda ago 20, 2007 9:51 am, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 19, 2007 11:56 am

No seguimento do post do Nel.

Um vet vender rações não é de forma alguma um bom processo de levar um cliente a dar uma boa ração ao seu cão. Até pode comprar uma saca... mas como não é obrigado a ir ao vet todos os meses, nos meses seguintes compra o que quer e lhe apetece.

Quanto ao lucro que um vet possa ter na venda de rações: as rações de topo de gama têm tabelas fixas de preços de venda ao público, pelo que salvo "aldrabice" por parte de vets e/ou comerciantes, a mesma ração deve custar o mesmo preço seja comprada aqui ou ali. Logo, o lucro do vet é igual ao lucro da loja, embora haja lojas que fazem uns descontozitos para fidelizar os clientes.

Agora que há vets que impingem rações topo de gama mas de venda livre para obterem esse lucro, há. Conheço alguns, que aliás fazem parte da minha "lista negra".

Quanto ao post da Joana, eu também já o tinha referido acima. Há alguns tipos de rações com fins terapeuticos. Estas são exclusivamente de venda veterinária, pois destinam-se a complementar tratamentos. Não se encontram à venda em mais parte nenhuma, e evidentemente muito menos em farmácias!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo ago 19, 2007 2:49 pm

nel Escreveu:Olá

Mantendo o que espus atrás, talvez valha a pena dar uns "retoques" no que disse.
Pelo facto de nunca ter concordado com a venda de rações pelos veterinários, isso não significa que esta situação não possa ser ponderada. Isto é, se a melhor forma de os veterinários conseguirem impor uma boa ração aos seus clientes, é serem eles próprios a vendê-la, pois muito bem...
Por outro lado, se eles têm lucro com isso, qual é o problema? Melhor para eles...

O que me faz tentar clarificar isto é haver,creio, demasiadas reservas da parte de algumas pessoas em relação aos benefícios que os veterinários poderão auferir com a venda das rações, chegando-se a admitir que a economia de alguns sobrevive à base disso, o que , sinceramente, acho ridículo.
Mesmo admitindo que há uma "ovelha ranhosa" na comunidade veterinária, ora digam-me lá qual é a classe profissional que não tem "ovelhas ranhosas"? Quando defendemos aqui determinadas posições, que remédio senão generalizar e, sublinhando também o que disse atrás, não acredito que haja veterinários que receitem uma má ração.
(...)Claro que excluo desta conversa toda as rações especiais para casos clínicos específicos, aí calo-me e sigo a prescrição médica que só a eles compete(dou o exemplo do meu Czar que devido a um problema renal, teve que comer uma ração especial para estas situações que por acaso nem havia disponível naquele dia no vet e tive que ir comprar a outra clinica). (...)
Por outro lado ainda, o post da Joana bem mesmo a propósito ao referir determinadas rações com fins terapêuticos. Não sendo o veterinário a vender estas rações específicas, será que as encontraríamos facilmente nas lojas? Isto para não referir as farmácias, situação que seria perfeitamente ridícula.
Pois, eu la esta devo ter sempre sido uma grande sortuda com os vets que frequento com os canitos, porque ainda nenhum me impingiu nada, eu chego peço e levo quando necessário, qualquer produto, nem em Lisboa, nem aqui no Algarve me fizeram nenhum tipo de imposição, nem tentativa de venda pressionada, será que é do meu feitiozinho? :twisted:

Mas sinceramente não tenho nada contra os veterinários venderem ração, la esta, acho que um bom vet deve explicar a importância de uma boa ração e se possível ter uma ou duas marcas disponíveis para por exemplo um novato em matéria de cães ou gatos não se sentir tentado pela inexperiência e ir comprar as porcarias vendidas nos supermercados... Eu própria já acompanhei amigos meus á primeira consulta do seu cachorrinho e gatinho e saio de lá mais descansada quando já vêm com uma saquinha debaixo do braço(ás vezes sou eu que faço até mais pressão que o vet e acreditem que n ganho nenhuma comissão por isso)... porque toda gente sabe a importância de uma boa ração no crescimento de um cachorrito ou gatito...;)

Sobre as rações destinadas a casos clínicos, acho que deveriam sim continuar a ser restritas ás clínicas veterinárias, porque com os pategos que por vezes aí andam a vender rações nas lojas de animais que as vezes não sabem distinguir um cão de um celacanto, havia de ser bonito... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 19, 2007 10:37 pm

Porque será que nunca nenhum vet me aliciou com rações? E alguns até têm rações X ou Y para vender...

Deve ser do guaraná... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda ago 20, 2007 9:42 am

fang Escreveu:Porque será que nunca nenhum vet me aliciou com rações? E alguns até têm rações X ou Y para vender...

Olá Fang

Se eu fosse veterinário e tivesse um cliente que desse mostras de saber tanto ou mais do que eu (veterinário), muito provavelmente não lhe iria pregar o sermão das rações.
A avaliar pelas mensagens de tantos donos de cães que aparecem aqui a testemunhar preconceitos e uma total ignorância nesta área, e partindo-se do princípio de que essas pessoas serão minimamente interessadas pelo simples facto de virem frequentar um fórum destes, agora imagine-se a clientela que os veterinários "aturam".
Se eu fosse veterinário "impingia" mesmo uma boa ração mesmo que fosse eu a vendê-la e mesmo que ficasse com a fama de comerciante.
Bom, pensando bem, se eu fosse veterinário provavelmente só vendia as tais rações com fins terapêuticos.
Aliás, pensando melhor, se eu fosse veterinário não estava aqui a escrever estas baboseiras :lol: :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 20, 2007 10:10 am

Em relação às rações do vet, compro apenas para fins terapêuticos caso se justifique.

Já vi tanta discussão aqui sobre rações, que o melhor é dar uma mesada ao rodas baixas para ir ao restaurante.... :) :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 20, 2007 12:12 pm

besouro Escreveu:Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.
Realmente a minha pergunta sempre. Não pergunta qual a ração, mas qual a alimentação. Parece-me competência. É normal que os veterinários perguntem o que os animais comem. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 20, 2007 1:18 pm

fang Escreveu:Porque será que nunca nenhum vet me aliciou com rações? E alguns até têm rações X ou Y para vender...

Olá

só pode.
Um abra&ccedil;o
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

segunda ago 20, 2007 1:55 pm

Imagem
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”