Viajar com PET - EU

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 28, 2007 1:40 pm

Última edição por SeaLords em sexta nov 28, 2008 6:36 am, editado 1 vez no total.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta jun 28, 2007 2:54 pm

Não vou para Londres. È dificil, mas não impossivel. De qualquer das formas eu vou primeiro do que a minha cadela, a minha cadela só pode ir no inicio do ano que vem, eu vou daqui a 2 meses, por isso também vou ter tempo lá para reunir as condições necessárias.

A minha preocupação agora é tratar de tudo o que tenho a tratar aqui em relação à cadela antes de me ir embora para deixar tudo a postos, para a vir buscar quando passar o tempo de quarentena.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 9:47 am

Como já recebi PM's de pessoas a perguntarem-me o que é necessário fazer para levar animais para Inglaterra, cá vai:

- Levar vacinação da raiva e colocar a respectiva vinheta no passaporte (mesmo que já a tenha levado antes, a que está no boletim de vacinas não conta, terá que a tomar novamente)

- Contar 30 dias dessa vacinação, e só depois poderá fazer a recolha do sangue e esta recolha terá que ser enviada para LIVN. O tempo de quarentena de 6 meses começa a partir da recolha do sangue.

- Contactei algumas companhias de aviação e só encontrei a British Airways a fazer transporte de animais para lá e tem que ser através de uma agência que eles referenciam aqui em Portugal (se necessitarem envio o nome da agência por PM, para não fazer publicidade). Eles tratam de tudo, inclusivé, podemos comprar a transportadora para o animal através deles.

- Só é permitido um animal por avião para não entrarem em stress, e nem todos os aviões têm condições para fazer o respectivo transporte.

- A viagem da cadela só pode ser marcada com 15 dias de antecedência.

- 48 antes da viagem e não mais do que 24, terá que ser desparasitada interna e externamente (no passaporte tem que constar essas desparasitações)

e pronto boa viagem.
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quarta ago 22, 2007 8:50 am

SeaLords Escreveu:
lilin Escreveu: Quanto ao resto, acho que andam todos com uma visão um bocado idílica. Por exemplo, encontrar uma casa para alugar que permita ter cães é quase como encontrar uma agulha no palheiro :roll:
Nem tanto se for um apartamento e' bastante dificil, se for uma casa, normalmente cobra-se um fee que servira de garantia para os danos provocados pelos caes.

Isso depende muito tambem da zona que a casa se encontra.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
lilin
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 9:12 am

É dificil, é certo. Os senhorios colocam muitas restrições ao aluguer de casas, fumadores, animais e até crianças, imagine-se. Mas não é de todo impossivel.
Nós vamos com tempo suficiente para procurarmos uma casa que aceite pets. E é como dizes, apartamento é dificil, mas existem casas que aceitam.
Responder

Voltar para “Cães”